segunda-feira, 16 de julho de 2012
Grupo de Oração aborda Cura no mês de julho
Encerramento do Tríduo de Rosa Mística, no jardim Brasil 2
Encerrou neste domingo, o Tríduo de N. Sra. Rosa Mística, comunidade que reúne os bairros Jardim Brasil, Jardim Brasil 1 e Jardim Brasil 2. Foram três dias na festa de N. Sra, com missas e celebração da Palavra.
Neste domingo, com diácono Valmir Ap. de Oliveira, equipe de canto Santo Expedito e ministros da comunidade, festejaram o último dia do Tríduo. Nesta noite, após a concessão de provisão aos novos ministros, a comunidade ganhou mais 2 novos ministros
Diácono Valmir, explicou a liturgia deste domingo, exortou a todos a perseverarem na comunidade, ajudando nas celebrações, convidando mais pessoas. Elogiou todos os presentes, que apesar do intenso frio estavam participando com alegria e fidelidade.
Próxima celebração da Palavra será no dia 22, as 16h30m. Após a celebração, foi distribuído as rosas do andor de Nossa Senhora, e dona Rosa convidou a todos a se reunirem para ensaiarem os cânticos e animarem as celebrações. A comunidade retomou atividades com muita mobilização.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Papa envia mensagem pelos 450 anos de Fundação do Carmelo
“Santa Teresa de Jesús queria propiciar uma forma de vida que favoreceria o encontro pessoal com o Senhor, para o qual é necessário ‘colocar-se sozinho e olhar para dentro de si, e não surpreender-se de ver um bom hóspede’”, disse o Papa.
Num mundo escasso de valores espirituais, Bento XVI lembrou que a finalidade última da reforma teresiana e da criação de novos mosteiros foi abrigar o ser apostólico com a oração. Da mesma forma, buscava-se “propor um modo de vida evangélica que fosse modelo para quem buscava um caminho de perfeição, desde a convicção de que toda reforma autêntica pessoal e eclesial passa por reproduzir cada vez melhor em nós a ‘forma’ de Cristo”.
E o Pontífice trouxe essa vivência para a realidade dos tempos atuais. “Também hoje, como no século XVI, e entre rápidas transformações, é preciso que a oração confiada seja a alma do apostolado, para que ressoe com clareza cristalina e pujante dinamismo a mensagem redentora de Jesus Cristo. É urgente que a Palavra de vida vibre nas almas de forma harmoniosa, com notas sonoras e atraentes”.
Nessa tarefa, o Papa disse que o exemplo de Santa Teresa é de grande ajuda. Ele enfatizou que a força de Cristo conduz o povo de Deus a recuperar seu vigor dando espaço dentro de si para Jesus, aceitando todos os seus mandamentos e adotando critérios como humildade na conduta e renúncia ao supérfluo.
“Assim, quem nos rodeia perceberá a alegria que nasce da nossa adesão ao Senhor e que não colocamos nada contra seu amor, estando sempre dispostos a dar razão de nossa esperança”, finalizou.
2ª Divisão: na estréia da segunda fase, empate fora de casa
Desportivo Brasil: Cleyton; Daniel, Alexandre, Guilherme Zulú e Murilo; Bruno Vilela, Vilas Boas (Sérgio); Lennon e Moacir (Gustavo); Rodrigo e Luiz Phellype (Bruno Smith).Técnico: Leandro Simpson.
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé;
Assistentes: Ricardo Busette e Marcelo Ferreira da Silva;
Quarto árbitro: Lucenilton Souza Ferreira;
Local: estádio Antônio Pereira Braga, em José Bonifácio;
Data: 15 de julho, às 15h.
Gols: José Bonifácio: Naldinho (pênalti)16’ 1T – Desportivo Brasil: Alexandre 43’ 2T
Atores com Down emocionam o público em Votorantim, SP
Peça foi encenada neste domingo (15).
O público lotou o teatro municipal da cidade.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Uma peça teatral emocionou o público neste domingo (15), em Votorantim (SP). No palco, atores muito especiais que fazem parte do Projeto Abracadabra, da Associação Fazendo Arte. É a inclusão por meio da arte.
Os personagens desta história são portadores de síndrome de Down. O elenco é formado por 25 atores, 15 têm algum tipo de deficiência. No palco, eles revelam o amor e dão show de interpretação, como mostra a reportagem do TEM Notícias. O público lotou o teatro municipal da cidade pra assistir a estreia da peça "A História do Chapéu”.
Uns contam até com troféu de melhor ator coadjuvante. Depois que as artes cênicas viraram protagonistas de sua história, um dos participantes revela que está mais comunicativo, mais espontâneo e até mais divertido.
Na hora do ensaio, os atores repassam o texto, revisam as posições no palco, recebem as últimas orientações. Nos bastidores, muito companheirismo. Quem divide o palco com essas figurinhas, mais aprende que ensina. No palco eles mostram o resultado de quase um ano de ensaio e a cada cena, surpreendem, se superam e é claro se emocionam.
Atores com down emocionam o público em Votorantim, SP (Foto: Reprodução TV Tem)
Cadela abandonada defende sofá que traz lembranças do antigo lar em SP
Cachorra foi deixada em estrada de Ribeirão Preto (SP) há uma semana. Veterinária alimenta animal e diz que móvel é a única referência que ele tem.
Adriano Oliveira Do G1 Ribeirão e Franca
Cachorra apelidada de "Onça" defende sofá em estrada de terra em Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)
“Onça” rosna e tenta morder qualquer um que chega perto do sofá abandonado às margens de uma estrada de terra em Ribeirão Preto (SP). A cadela vira-lata, que ganhou o apelido devido à braveza, foi abandonada no local junto com a mobília da casa há uma semana e, desde então, defende aquilo que restou do antigo lar.
A veterinária Bianca Shimizu, 36 anos, explica que a situação de Onça é comum. “O que mais acontece é gente que muda para apartamento, por exemplo, e não tem como levar o cachorro. Algumas pessoas também vão viajar e abandonam porque não têm quem cuide”, explicou.
Bianca conta que, em casos como esse, o animal fica agressivo porque está em um lugar estranho e, além disso, sente falta dos donos. “Com certeza ela foi abandonada e está muito assustada. Ninguém pode chegar perto dela e do sofá, que parece ser a única referência que ela tem”, afirmou.
A dona de casa Maria das Graças Monteiro, 61 anos, é proprietária de um rancho próximo ao local onde Onça foi abandonada e disse que já presenciou muitos casos semelhantes. “É muito comum abandonar os animais porque é fácil soltar e fugir de carro pela rodovia”, contou.
Juntas, Maria das Graças e Bianca alimentam Onça diariamente e, enquanto não descobrem quem são os proprietários da cadela, continuam tentando retirá-la da estrada. “Tenho dó de ver a cachorra sofrendo desse jeito, tão apegada ao sofá. Não quero que seja mais um animal sem proteção nas ruas”, disse a dona de casa.
Cadela abandonada com sofá se protege da chuva em abrigo improvisado em Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)
Tour das Árvores Cidadãs abre inscrições em Sorocaba, SP
Ideia é apresentar história de árvores espalhadas pela cidade. Evento será realizado no dia 26 de julho.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
Participantes vão conhecer árvores de 80 anos de idade (Foto: Divulgação/Prefeitura de Sorocaba)
A Secretaria do Meio Ambiente de Sorocaba (SP) abriu inscrições para interessados em participar do próximo Tour das Árvores Cidadãs Sorocabanas, que será realizado dia 26 de julho, das 8h30 às 12h, com saída do Parque da Biquinha, no Jardim Emília.
A ideia deste passeio é apresentar a história e as características de árvores de diferentes espécies espalhadas por Sorocaba e que, muitas vezes, passam despercebidas pela população. Nesta atividade de Educação Ambiental, técnicos da Sema acompanham os participantes e orientam sobre cada uma das árvores visitadas, todas já com idades avançadas.
As espécies incluídas no passeio fazem parte das 18 árvores que Sorocaba possui atualmente e que têm imunidade ao corte, conforme estudos feitos em parceria entre a Prefeitura, Conselho Municipal de Desenvolvimento e Meio Ambiente (Comdema), o Ministério Público e a Câmara de Sorocaba.
A inscrição é de graça e deve ser feita pelo telefone (15) 3219.2280 ou, ainda, diretamente na Sema, que fica na Rua Campos Salles, 850, em Pinheiros. As vagas são limitadas e estão sendo preenchidas por ordem de chegada.
Confira o roteiro:
Local: Vila Santana
Rua Joana Maria Pereira (propriedade particular)
Nome popular:Jequitibá branco
Nome científico: Cariniana legalis
Idade estimada: 90 anos
Local: Vila Barão
Rua Isaltino Guanabara Rodrigues com a rua Gustavo Ventella
Nome popular: Copaíba
Nome científico: Copaifera langsdorffii
Idade estimada: 185 anos
Local: Jd. dos Bandeirantes
Rua Irineu Momesso com rua José Maria Crhist
Nome popular: Jequitibá-branco 1 e 2
Nome científico: Cariniana legalis
Idade estimada: 72 e 84 anos
Local: Parque Natural dos Esportes "Chico Mendes"
Av. Três de março, 1025 - Alto da Boa Vista