Chegou na matriz Nossa Senhora Aparecida a imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte, padroeira da Arquidiocese de Sorocaba. Nossa igreja particular de Sorocaba comemora 88 anos de elevação à Diocese, 20 anos de instalação da Arquidiocese de Sorocaba e 7 anos de Arcebispado de Dom Eduardo, como sinal visível de alegria e unidade, a imagem peregrina está visitando todas as cidades e suas respectivas paróquias. O retorno à Catedral Metropolitana ocorrerá às 17 horas do feriado de 15 de agosto, este ano uma quarta-feira, para a missa solene em honra da Virgem da Ponte, a Padroeira, devoção de origem portuguesa à Maria Santíssima, Mãe de Deus, trazida para cá pelo fundador Baltazar Fernandes e seus primeiros povoadores, e em ação de graças pela passagem do 358º aniversário de fundação de Sorocaba.
Trazida pelos paroquianos de São João Batista, entre leigos e ministros extraordinários, diácono Rôney e o pároco Frei Eugênio Milani, CFP, a imagem peregrina foi acolhida na Matriz, que estava completamente lotada, tendo mensagem de motivação dada pelo Frei Eugênio, CFP.
Na homilia, o pároco Washington P. Ribeiro explicou a motivação da peregrinação, a importância de Nossa Senhora para o Cristão Católico. Falou muito de santidade e testemunho de vida, explicou a liturgia deste domingo e finalizou conversando com os ministros extraordinários da eucaristia, enfermos, da palavra e das exéquias, de forma em especial, afirmando que eles são importante para igreja e exercem um serviço fundamental. Os ministros receberam a renovação e outros assumiram o ministério, com provisão e investidura do jaleco.
Após a celebração, a imagem, acompanhada de carreata e um ônibus fretado foram até Sorocaba levar a imagem peregrina na Paróquia São Bento!
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
linda matéria, cadê as fotos da S. João?
ResponderExcluir