domingo, 22 de agosto de 2010

Missa de Despedida do Padre Carlos Alexandre da Silva

Aconteceu neste domingo a Missa de Despedida do Padre Carlos Alexandre da Silva como Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz.

A Igreja estava completamente lotada, aproximadamente 800 pessoas estiverem presentes, católicos vindos das Comunidades rurais e urbanas das três paróquias de Porto Feliz.

Autoridades estiveram presentes, como o Presidente da Câmara Vereador Odélio Leite dos Santos e o Prefeito Municipal Cláudio Maffei.

Ao longo da semana estaremos publicando mais fotos e notícias a respeito desta transição que a Paróquia vive. Sexta-feira dia 27 as 19h30m na Igreja Nossa Senhora Aparecida, o novo pároco será o Padre Washington.

Fest Jovem acontecerá no próximo domingo

Acontece neste domingo em Porto Feliz, a Gincana Vocacional promovida pela Pastoral Vocacional juntamente com o EAC (Encontro de Adolescentes com Cristo). Este ano a Gincana terá novidades que surpreenderá a todos.

Está sendo distribuido nas Missa um pedido para arrecadar alimentos e produtos de higiene para o Seminário e trazê-los nas Missas do dia 30 e 31 (com datas erradas).

É para entregar os alimentos nas Missas do próximo final de semana dias 28 e 29 em todas as Missas nas comunidades urbanas, e não nas datas 30 e 31!

Tietê: EMEFIP "Domingos Marcieri" inicia atividades



De olho no futuro e graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Tietê e as unidades de Itu e Piracicaba do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI –, tiveram início na última segunda-feira, dia 09, as atividades das primeiras turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Iniciação Profissional “Domingos Marcieri”.

Localizada no Jardim Bonanza, a Escola possui estrutura completa com salas para explanação teórica e laboratórios equipados para oferecer cursos de entalhe em madeira, lapidação de pedras preciosas e marcenaria.
Os alunos matriculados são do ciclo II e tem aulas no período oposto ao da escola regular. A duração média dos cursos é de 120 horas, o que equivale aproximadamente a seis semanas, e as turmas tem lotação máxima de 12 a 16 alunos.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, os cursos têm como objetivo despertar o interesse do aluno pelo trabalho e prepará-lo para a profissão:
“Através dos cursos os alunos serão habilitados a exercer um ofício. O intuito é prepará-los para o mercado, mas acima de tudo, é iniciá-los em uma profissão com orientação especializada, com métodos e conteúdos compatíveis que possibilitem o desenvolvimento de suas potencialidades de forma tranqüila e sem pressão.” – explicou Sulleiman.
Segundo o secretário, a escola municipal de iniciação profissional, tem uma abordagem inovadora e oferece um tratamento diferenciado aos seus alunos.
A secretaria de Educação pretende implantar de forma gradativa também oficinas profissionalizantes de serigrafia, telemarketing, modelagem, cerâmica e curso de torneiro mecânico.

Tietê: Prefeitura instala câmeras de monitoramento em dois pontos da cidade



A Prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, instalou  câmeras de segurança em dois pontos da cidade.

O objetivo da medida, segundo o secretário da pasta, Edival de Jesus Páscoli, é reduzir a criminalidade, inibindo a ação de bandidos e punindo delitos, através da identificação de pessoas.
O Centro de Monitoramente, que funcionará na Sede da Guarda Municipal, deve começar a operar dentro dos próximos dias e servirá como projeto piloto para a posterior ampliação do serviço.
Os locais foram escolhidos estrategicamente, sendo um deles no Centro e outro em uma escola municipal.
De acordo com Páscoli, as câmeras contribuirão também para o controle do trânsito, mas serão especialmente úteis para o trabalho da GM, da Polícia Militar e Civil que poderão dar respostas mais rápidas as ações criminosas.
A vigia eletrônica é também uma conquista para a preservação do patrimônio público, pois registrará atos de vandalismo, como os noticiados recentemente e que ocorreram logo após a revitalização praça Dr. Elias Garcia.
Para o prefeito José Carlos Melaré, os investimentos em segurança são fundamentais:“As câmeras irão reforçar o serviço de policiamento e são recursos modernos que correspondem ao crescimento de nossa cidade. Felizmente Tietê ainda é bastante tranqüila, mas as ocorrências existem e precisam ser combatidas.” – finalizou Zé Carlos.

O homem mais idoso de Porto Feliz

divulgação

 O vereador Marquinhos Magnum visitou dia 15 de Agosto o senhor Domingos Barbosa da Silva (irmão Mingo),o homem mais velho de Porto Feliz, com 110 anos de idade, residente em Porto Feliz há 35 anos, no sítio 3 porteiras, no bairro Piquirá. O senhor Mingo tem uma saúde impecável e enxerga perfeitamente sem o uso de óculos. Um exemplo de vida para todos nós.


Vacinação antirrábica

Festival de Rodeio de Boituva será realizado em novo local

O 21° Festival de Rodeio de Boituva, que este ano seria realizado no CEMEL (Centro Municipal de Esportes e Lazer) mudou de local. O evento será realizado no Centro Municipal de Eventos, como de costume.

A programação do maior evento boituvense, entretanto, não sofrerá nenhuma mudança. No dia de abertura, se apresentará a grande dupla sertaneja João Bosco e Vinicius. Rio Negro e Solimões, dupla que possui um grande sucesso, se apresentará no dia 04. A dupla Fernando e Sorocaba, que conquistaram o Brasil em 2008, tocarão suas músicas no dia 05.
O aniversário da cidade, no dia 6 de setembro, será comemorado com a grande performance de João Neto e Frederico. A semana se encerrará no feriado do dia 7 com a apresentação dos sucessos dos cantores Marcos e Belutti, com entrada franca.
Durante todas as noites acontecerá a tradicional montaria em touros e cavalos. Os passaportes estão à venda no Point Country, ao lado da Rodoviária, pelo valor de R$ 50,00 para todas as noites. Também serão vendidos convites no local pelo preço de R$ 30,00 por noite.
O “Festival de Rodeio da Cidade de Boituva” é uma realização da Cia. Gianotti de Rodeios, com o apoio da Prefeitura Municipal de Boituva e da SETEC – Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura. O evento tem o patrocínio da Cerveja Crystal. Para mais informações, acesse o site www.rodeioboituva.com.br.



Programação do Mês de Agosto


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

23/08-segunda-feira-07h15 – Missa no Cemitério – Plantão de Oração às 14h - Missa na Matriz às 15h

24/08-terça-feira- Missa na Igreja de São Benedito às 15h – Grupo de Oração às 19h30
25/08-quarta- feira- Igreja Fecha e Secretaria Abre Normalmente
26/08-quinta-feira- Missa na Igreja de São Benedito às 19h
27/08-sexta-feira- Confissões às 09h – Missa na Matriz às 15h – 20h Reunião Equipe de Dizimo
28/08-sábado- Missa na Matriz às 19h – Grupo de Jovens às 20h30
29/08-domingo- Missas 07h, 09h e 19h
30/08-segunda-feira- 07h15 Missa no Cemitério – Plantão de Oração às 14h e Missa às 15h
31/08-terça-feira- Missa na Igreja de São Benedito às 15h - Grupo de Oração às 19h30

Prefeitura de Boituva transfere contas-correntes do Banco do Brasil para o Banco Itaú

Com o término do contrato entre a Prefeitura de Boituva com o antigo Banco Nossa Caixa foi aberta uma licitação para contratar o novo banco que fornecerá o serviço de pagamentos do quadro de funcionários municipais.

Contando concursados, comissionados e estagiários o município possui 1.661 funcionários que deverão transferir suas contas para o Banco Itaú. Para que essa ação seja completa, no início do mês de setembro funcionários do banco Itaú irão realizar uma força tarefa no Paço Municipal. Assim as contas serão abertas com tempo hábil para que o pagamento referente ao mês de setembro já seja depositado no novo banco.
Para melhor atender os novos clientes que migrarão suas contas do Banco do Brasil para o Banco Itaú, a entidade irá disponibilizar duas agências bancárias no município e irá instalar um caixa eletrônico no Paço Municipal.
Os munícipes que recebem o reembolso do transporte escolar continuarão recebendo pelo Banco do Brasil.



Evangelho do Dia



A porta estreita







Lc 13,22-30



Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando na sua viagem para Jerusalém. Alguém perguntou:
- Senhor, são poucos os que vão ser salvos?
Jesus respondeu:
- Façam tudo para entrar pela porta estreita. Pois eu afirmo a vocês que muitos vão querer entrar, mas não poderão.
- O dono da casa vai se levantar e fechar a porta. Então vocês ficarão do lado de fora, batendo na porta e dizendo: "Senhor, nos deixe entrar!" E ele responderá: "Não sei de onde são vocês." Aí vocês dirão: "Nós comemos e bebemos com o senhor. O senhor ensinou na nossa cidade." Mas ele responderá: "Não sei de onde são vocês. Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal." Quando vocês virem Abraão, Isaque, Jacó e todos os profetas no Reino de Deus e vocês estiverem do lado de fora, então haverá choro e ranger de dentes de desespero. Muitos virão do Leste e do Oeste, do Norte e do Sul e vão sentar-se à mesa no Reino de Deus. E os que agora são os últimos serão os primeiros, e os primeiros serão os últimos.