A Prefeitura de Tietê, através da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, instalou câmeras de segurança em dois pontos da cidade.
O objetivo da medida, segundo o secretário da pasta, Edival de Jesus Páscoli, é reduzir a criminalidade, inibindo a ação de bandidos e punindo delitos, através da identificação de pessoas.
O Centro de Monitoramente, que funcionará na Sede da Guarda Municipal, deve começar a operar dentro dos próximos dias e servirá como projeto piloto para a posterior ampliação do serviço.
Os locais foram escolhidos estrategicamente, sendo um deles no Centro e outro em uma escola municipal.
De acordo com Páscoli, as câmeras contribuirão também para o controle do trânsito, mas serão especialmente úteis para o trabalho da GM, da Polícia Militar e Civil que poderão dar respostas mais rápidas as ações criminosas.
A vigia eletrônica é também uma conquista para a preservação do patrimônio público, pois registrará atos de vandalismo, como os noticiados recentemente e que ocorreram logo após a revitalização praça Dr. Elias Garcia.
Para o prefeito José Carlos Melaré, os investimentos em segurança são fundamentais:“As câmeras irão reforçar o serviço de policiamento e são recursos modernos que correspondem ao crescimento de nossa cidade. Felizmente Tietê ainda é bastante tranqüila, mas as ocorrências existem e precisam ser combatidas.” – finalizou Zé Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz