quinta-feira, 25 de março de 2010

Pascom Arquidiocese de Sorocaba



Nessa Sexta Feira dia 26 de março, as 19h30 no CAP Centro Arquidiocesano de Pastoral – acontecerá reunião ordinária da Pascom ( Pastoral da Comunicação Arquidiocesana) .

A princípio a coordenação havia decidido cancelar, em virtude do encontro de Sábado dia 27 na cidade de Itapeva com a Sub Região, mas, na reunião dos Presbíteros, o Padre Manoel fez um apelo para que os párocos enviassem representantes na reunião dessa Sexta Feira, por essa razão, a reunião será mantida, ficando dispensados de participar, os agentes que forem participar do Encontro em Itapeva.

Na pauta dos trabalhos a serem discutidos e implementados, está a representação paroquial na Pascom, para se definir a função e o papel do correspondente, já que notícias importantes de eventos das paróquias e comunidades, não estão sendo vinculadas no site da arquidiocese, justamente por faltar essa representação. 

As matérias, fotos e até vídeos, poderão ser encaminhados por E-mail para cruzsm@uol.com.,br ou no próprio Terceiro Milênio jtm.sor@terra.com.br , a coordenação que mantém e atualiza o site, só aceitará material enviado pelo agente da pascom paroquial, ou pelo próprio pároco. 

As orientações e normas de conduta, bem como outros procedimentos da área de comunicação,são justamente informadas na reunião.


                                              A FIGURA DO CORRESPONDENTE

Cada vez mais na Pascom da arquidiocese, vai ganhando destaque a figura do correspondente que terá como função primordial, enviar materiais informativos para a coordenação arquidiocesana, que aproveitará da melhor forma possível, disponibilizando no site, no programa semanal da Cantate ás sextas feitas das 14h00 as 15h00, ou ainda, dependendo do impacto da notícia, aproveitá-la na edição impressa. 

O Correspondente Pascom deve ter o aval do Pároco e CPP, onde ele deverá ser apresentado, pois todas as pastorais e organismos paroquiais deverão tomar conhecimento, para que possam enviar notícias através do Correspondente.

O ideal seria que, cada paróquia tivesse o seu correspondente, mesmo que na mesma não tenha a pascom organizada e nem informativo paroquial. 

É com esse objetivo que nessa sexta Feira, o Diácono José da Cruz – Coordenador da Pascom Arquidiocesana, estará no CAP a espera dos participantes para esta importante reunião. 


TM Profissionalizou Departamento Comercial

O Jornal Terceiro Milênio, que caminha para o 12º da sua história na arquidiocese, acaba de profissionalizar o seu Departamento Comercial, que tem como responsável a Sra. Rita Teles. Em reunião realizada há 10 dias, a Direção do Jornal, juntamente com a Sra. Rita, Silmara Cuchi e André , da JCP Comunicações ( responsável pela diagramação) definiu alguns procedimentos visando intensificar o contato com as agências locais, que a partir de agora, estarão autorizadas a venderem anúncios junto aos atuais e também aos novos clientes.

“O Terceiro Milênio” tem um perfil que inspira credibilidade, 12 anos de história, tiragem de 21.000 exemplares, e assiduidade na distribuição mensal, que atinge praticamente toda a IV Região Administrativa, nas 50 paróquias presentes em 11 municípios, e isso interessa bastante aos clientes e as agências de publicidade, por isso, aproveitando esse “marketing” positivo, vamos dar maior visibilidade do nosso produto”-  afirmou o Diácono José da Cruz. 

O mesmo procedimento será adotado com relação ao site e ao noticiário semanal vinculado á Rádio Cantate FM, com quem a Pascom tem parceria.
A transição do sistema atual para o novo, já teve início e deverá estender-se até o final do ano. “Não vamos descartar nossos clientes antigos, que serão mantidos até que haja interesse de ambas as partes, mas os novos já estarão dentro do novo padrão, que muda o perfil do jornal e consequentemente atingirá também o cliente” – concluiu o Diácono.

Rita Teles já vem mantendo contato com agências, divulgando o Terceiro Milênio, viabilizando novos contratos.  

 REPRESENTATIVIDADE DE PORTO FELIZ

Felizmente a cidade de Porto Feliz está em dia com este pedido da Arquidiocese. Todas as três Paróquias da cidade são representadas, quando um ou todos os agentes da Pascom está em reunião. A equipe do Blog Em Movimento tem agentes da Paróquia São João Batista (2), Nossa Senhora Aparecida (1), Mãe dos Homens (2).
Paz e Bem!

oração pela Irlanda

ORAÇÃO PELA IGREJA NA IRLANDA

Deus dos nossos pais,
Renova-nos na fé que é para nós vida e salvação
na esperança que promete perdão e renovação interior,
na caridade que purifica e abre os nossos corações
para te amar, e em ti, amar todos os nossos irmãos e irmãs.
Senhor Jesus Cristo
possa a Igreja na Irlanda renovar o seu milenário compromisso
na formação dos nossos jovens no caminho da verdade,
da bondade, da santidade e do serviço generoso à sociedade.
Espírito Santo, consolador, advogado e guia,
inspira uma nova primavera de santidade e de zelo apostólico
para a Igreja na Irlanda.


Possa a nossa tristeza e as nossas lágrimas
o nosso esforço sincero por corrigir os erros do passado,
e o nosso firme propósito de correcção,
dar abundantes frutos de graça
para o aprofundamento da fé
nas nossas famílias, paróquias, escolas e associações,
e para o progresso espiritual da sociedade irlandesa,
e para o crescimento da caridade, da justiça, da alegria
e da paz, na inteira família humana.

A ti, Trindade,
com plena confiança na amorosa protecção de Maria,
Rainha da Irlanda, nossa Mãe,
e de São Patrício, de Santa Brígida e de todos os santos,
recomendamos a nós próprios, os nossos jovens,
e as necessidades da Igreja na Irlanda.

Amém.

Notas de Porto Feliz

Foi veiculado neste sábado, dia 20 de março, no jornal portofelicense Tribuna das Monções, que o prefeito de Cláudio Maffei teria convidado o ilustre Professor Jonas Soares de Souza para assumir o cargo de coordenador de turismo na Prefeitura da cidade. Entretanto, fontes deste blog, asseguram que Professor Jonas já teria aceito um cargo no setor de Educação na Prefeitura da Estância Turística de Itu.

Professor Jonas já teve uma passagem pelo poder público municipal quando assumiu a pasta da Educação e Cultura na gestão Léo Rogado. A frente desta diretora, começou o processo de municipalização das escolas estaduais pela EMEF Prof. Luiza de Cravalho Pires que foi avaliada, naquela época, a melhor dentre todas as escolas municipalizadas do Estado de São Paulo.

Sob muita polêmica, Prof. Jonas deixou a liderança da diretoria em 1.999 (por decisão própria), depois de uma CEI que investigou irregularidades em sua contratação. Desde então, ele segue brilhantemente em sua carreira acadêmica na Universidade de São Paulo.

Nesta quinta-feira

 





 
Missa na Igreja São Benedito as 19h


Grupo de Oração São João Batista, 19h30m
 
 
Confissões na Igreja Nossa Senhora Aparecida
das 19h30m as 21 horas


Mensagem para você

Se uma coisa é boa por si só, ela não depende de qualquer resultado.
Immanuel Kant (filósofo alemão)

  Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar, para atravessar o rio - ninguém, exceto tu. - Nietzsche