domingo, 9 de janeiro de 2011

Amanhã as 18h30 na Canção Nova D. Eduardo entrevista Diácono sobre a PASCOM



Nessa Segunda Feira dia 10 de janeiro as 18h30 na TV Canção Nova, o Arcebispo Metropolitano de Sorocaba entrevista o Diácono José da Cruz no programa “Igreja no Novo Milênio” falando sobre a Pascom da Arquidiocese de Sorocaba.
O diácono estará falando sobre o 16º Encontro Estadual da Pascom, realizado em Sorocaba no mês de Novembro, e que teve como tema a questão da Era Digital e o desafio da igreja nesse campo.
Dom Eduardo estará motivando o seu entrevistado a contar um pouco da sua vida e como teve início a comunicação, também serão feitas perguntas sobre o ministério diaconal e a própria vocação cristã do dIácono, iniciada na Vida Familiar.
O programa foi gravado em novembro nos estúdios de TV da Uniso campus Raposo.
A Pascom da arquidiocese irá disponibilizar cópia do programa para quem se interessar, bastando solicitar gratuitamente pelo telefone 32 02 12 64 ou pelo e-mail cruzsm@uol.com.br

Nota da equipe de redação - A programação pode ser alterada pela EMISSORA, como ocorreu na última Segunda Feira.

Fonte: Site da Arquidiocese





Acidente grave ocorre em Porto Feliz neste domingo!

IMG0009A.2  foto do caminhão que foi contido por árvores

Por volta das 17h deste domingo um grave acidente na avenida Dr. Antoninho no bairro Cidade Jardim na altura da rua Gentil de Arruda, envolvendo um carro e um caminhão, segundo as primeira informações colhidas com populares, teria tido morte do motorista do carro na hora,  a mulher, uma moça (sua filha) e um bebê foram transferidas para Sorocaba todos em estado grave.
Quando chegamos no local, o carro já tinha sido removido, porém o caminhão ainda permanecia, ele só não caiu pelo barranco pois foi contido por árvores. No local mesmo após a remoção das vítimas, o número de curiosos era muito alto, vizinhos e motoristas que trafegavam pelo local pararam para olhar o acidente.

Campanha da Fraternidade 2011

 

Queima da palha da cana de açúcar é assunto principal na região noroeste

A preservação do meio ambiente é o tema da campanha da fraternidade este ano. Na região noroeste, o assunto principal é a queima da palha da cana de açúcar. Áurea Cassiano Martins já recebeu cartazes e folhetos da campanha. Ela vai coordenar as atividades de divulgação em Rio Preto. Ela tem um papel fundamental junto à comunidade.

A campanha da Fraternidade começa oficialmente na Quarta-feira de Cinzas, dia 9 de março. Segundo a igreja católica, esse período é uma época de reflexão com a sociedade.

A intenção é discutir temas como as mudanças no clima e o aquecimento global, além de problemas que afetam diretamente a região noroeste, como a queima da palha da cana. Em apenas dois meses do ano passado, as queimadas irregulares destruíram mais de seis milhões de hectares.

O Ministério Público multou usinas da região de Rio Preto em mais de R$5 milhões. Para o padre Jarbas, a discussão é importante para que as pessoas se conscientizem da importância de preservar o meio ambiente. Em Rio Preto, a campanha vai contar também com o apoio da Polícia Ambiental.

 

Mensagem para você!

Melhor do que começar é recomeçar.

Pior do que fracassar é desistir.
Orácio Eça Santos

  Na vida há erros que cometemos porque existem verdades que não conhecemos.

Programação Semanal


Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

10/01-segunda-feira- 07h15 Missa no Cemitério - 14h Retorno do Plantão de Oração - 15h Missa na Matriz

11/01-terça-feira- 07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na Igreja S. Benedito - 19h30 Retorno do Grupo de Oração

12/01-quarta-feira- 07h15 Missa na Matriz

13/01-quinta-feira- 07h15 Missa na Matriz – 19h Missa na Igreja S. Benedito - 20h Reunião da Pastoral de Acolhida no Centro de Convivência Dom José Lambert

14/01-sexta-feira- 07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na Matriz

15/01-sábado- 07h15 Missa na Matriz - 19h Missa de Nossa Senhora - Grupo de Jovens às 20h30

16/01-domingo- Missas 07h, 09h e 19h - Batizados

Portofelicense assume a Secretaria da Cultura da cidade de Itu

fonte: www.itu.com.br

 

Jonas Soares é o novo secretário de Cultura de Itu

 

O historiador sempre lutou pela preservação do patrimônio.

Deborah Dubner / www.itu.com.br

Foto

Jonas Souza é historiador, museólogo e apaixonado pela cultura da região

O historiador e museólogo Jonas Soares de Souza foi nomeado pelo prefeito Herculano Passos Júnior como o novo secretário municipal de Cultura de Itu.

Jonas assume o cargo que vinha sendo interinamente ocupado pelo secretário municipal de Turismo, Lazer e Eventos, Osmar Barbosa. O anúncio de Jonas ao cargo se deu no dia 04 de janeiro, durante a reunião de secretários no gabinete do Executivo.
O prefeito Herculano destacou que Jonas é “um apaixonado pela cidade e pelo patrimônio histórico e cultural de Itu”. O novo secretário de Cultura disse estar honrado pelo convite e orgulhoso de poder fazer parte da “equipe que faz a cidade crescer”.

Jonas é graduado e pós-graduado em História, com especialização em Museologia e Patrimônio Cultural. No mês passado, o historiador também tomou posse como presidente do Conselho Municipal de Defesa do Patrimônio Cultural de Itu. Há anos escreve no itu.com.br, assinando a coluna História.

Notinhas da Igreja!




Ministros
Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, aconteceu nesta segunda-feira dia 3 de janeiro, a Adoração ao Santíssimo Sacramento com os Ministros Extraordinários da Eucaristia e da Palavra, a paróquia em virtude de necessidade tem um grande número de ministros. Até um ministério de música foi chamado! Objetivo do paroco é dar espiritualidade para o ministeriado.


Missa Votiva a São José!
Toda primeira quarta-feira de cada vez, haverá a Missa Votiva a São José, na comunidade de São José e São Bento, no jardim Purungal. Será a missa do trabalhador com benção das carteiras de trabalho, e nesta quarta-feira dia 04, aconteceu a primeira vez, assim a paróquia Nossa Senhora Aparecida aumenta novamente o número de Missas oferecidas na parte da manhã:

seg-qua-sex         = celebração da Palavra na Matriz N. S Aparecida - 6h30m
terça-feira           = Missa na Matriz N. S. Aparecida - 6h30m
quinta-feira         = Missa seguida de Adoração ao Santíssimo -6h30m
1ª quarta do mês = Missa Votiva a São José Comunidade São José e São Bento
Todo dia 12        = Missa Votiva a N. S. Aparecida na Matriz N. S. Aparecida
Todo dia 15        = Missa Votiva a Mãe dos Homens na Matriz Mãe dos Homens
Todo dia 19        =Missa Votiva a Santo Expedito na comunidade Sto Expedito


Sagrado Coração de Jesus
Nas três Paróquias de Porto Feliz, existe esta devoção. Sempre na primeira sexta-feira de cada mês, com missas a 15h na matriz Mãe dos Homens, as 19h30m na matriz São João Batista e na matriz N. S. Aparecida agora começou uma nova experiência com Hora Santa as 19h e Missa 20h.
O Apostolado da Oração tem como Missão aumentar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, rezar pela conversão dos pecadores, pela Igreja, Papa, Bispos, Sacerdotes, Diáconos, Nas Paróquias São João Batista e N. S Aparecida existe o Apostolado da OraçãoReligiosos, pelas Vocações e por todo o povo.


Grupos de Oração
Atenção você que participa de grupos de oração da RCC, na cidade todos ja estão para as suas atividades normais. Fique de olho em sua comunidade, participe, divulgue!

Evangelho do Dia

João Batista dá testemunho de Jesus
Jo 3,22-30






Depois disso, Jesus e os seus discípulos foram para a região da Judéia. Ele ficou algum tempo com eles ali e batizava as pessoas. João também estava batizando em Enom, perto de Salim, porque lá havia muita água. (João ainda não tinha sido preso.)
Alguns discípulos de João tiveram uma discussão com um judeu sobre a cerimônia de purificação. Eles foram dizer a João:
- Mestre, aquele homem que estava com o senhor no outro lado do rio Jordão está batizando as pessoas. O senhor falou sobre ele, lembra? E todos estão indo atrás dele.

João respondeu:
- Ninguém pode ter alguma coisa se ela não for dada por Deus. Vocês são testemunhas de que eu disse: "Eu não sou o Messias, mas fui enviado adiante dele." Num casamento, o noivo é aquele a quem a noiva pertence. O amigo do noivo está ali, e o escuta, e se alegra quando ouve a voz dele. Assim também o que está acontecendo com Jesus me faz ficar completamente alegre. Ele tem de ficar cada vez mais importante, e eu, menos importante.