sexta-feira, 28 de agosto de 2009

A ecologia exterior e a ecologia interior. Francisco, uma síntese feliz


"São Francisco fundou um novo humanismo, uma síntese feliz entre a ecologia exterior (cuidado para com todos os seres) e a ecologia interior (ternura, amor, compaixão e veneração). Ele que é novo, nós somos velhos, mesmo tendo vivido mais de 800 anos antes de nós", afirma o teólogo Leonardo Boff, em entrevista por e-mail à IHU On-Line.

Renomado teólogo brasileiro, Leonardo Boff foi um dos criadores da Teologia da Libertação. Ele é professor de Ética, Filosofia da Religião e Ecologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. É autor de mais de 60 livros nas áreas de teologia, espiritualidade, filosofia, antropologia e mística, entre os quais citamosEcologia: grito da terra, grito dos pobres (São Paulo: Ática, 1990); São Francisco de Assis. Ternura e vigor (8. ed. Petrópolis: Vozes, 2000); Ética da vida (Rio de Janeiro: Sextante, 2006); e Virtudes para outro mundo possível II: convivência, respeito e tolerância (Petrópolis: Vozes, 2006). Boff escreveu um depoimento sobre as razões que ainda lhe motivam a ser cristão, publicado na edição especial de Natal da IHU On-Line, número 209, de 18 de dezembro de 2006, e concedeu uma entrevista sobre aTeologia da Libertação na IHU On-Line número 214, de 2 de abril de 2007.
Homem veste roupa típica para participar de uma tradicional dança aborígene de boas vindas à Ilha Clark, uma das principais atrações de Sydney, na Austrália. Trata-se de uma prévia da popular festa "Crave Sydney", que acontecerá de 1 a 31 de outubro

Notinhas da Igreja - amanhas às 8 horas da manhã

miniaturas

downsizewich

mensagem para você

Sorria Sempre.....

A vida é feita de: agir, reagir, corrigir...
mas o melhor mesmo é SORRIR"

SORRIA SEMPRE! A VIDA É BELA!!

"Se algo o derrotou, Experimente outra vez.
Pode ser que seu aparente fracasso,
Venha a ser a porta mágica,
Que o conduzirá,
Para uma nova felicidade,
Que antes você jamais conheceu!
Tentar sempre...desistir nunca!!!"
Autor desconhecido


mensagem para o seu dia

A vitória que vale a pena é a que aumenta sua dignidade e reafirma valores profundos.

O verdadeiro campeão sabe que as vitórias são alimentadas pelo trabalho em equipe.


É durante as fases de maior adversidade que surgem as grandes oportunidades de se fazer o bem a si mesmo e aos outros.


notícias do dia




Palocci acerta candidatura ao governo de São Paulo


da Folha Online

O ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci Filho deverá ser o candidato do PT ao governo de São Paulo em 2010, informa reportagem de Pedro Dias Leite, José Alberto e José Alberto Bombig, publicada nesta sexta-feira pela Folha.




O que é a Unasul?
A União das Nações Sul-americanas (Unasul) é uma comunidade formada por doze países que substituiu, em março de 2008, a Comunidade Sul-Americana de Nações, criada em dezembro de 2004. Seu objetivo principal é a integração entre os países da América do Sul nas áreas econômica, social e política.
Quem faz parte?
Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Colômbia, Equador, Peru, Chile, Guiana, Suriname e Venezuela.
O que será discutido neste encontro?
A Unasul realiza nesta sexta-feira, em Bariloche (Argentina), uma reunião especial para discutir o acordo militar entre Colômbia e Estados Unidos, motivo de divergência na região.
O que é esse acordo?
Ele permite aos EUA terem acesso a sete bases militares na Colômbia para operações contra o tráfico de drogas e o terrorismo. A fase de negociação foi concluída em 14 de agosto, faltando apenas a assinatura final dos dois governos.
O que dizem os outros países?
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assim como seus colegas do Equador, Rafael Correa, e da Bolívia, Evo Morales, são os mais críticos. Chávez afirmou diversas vezes que o acordo pode gerar uma guerra na região. Argentina demonstrou preocupação, e o Brasil pediu garantias de que não haverá intervenção em outros países. Já Chile, Paraguai, Peru e Uruguai manifestaram seu respeito ao convênio militar entre os dois países.



Incêndio deixa milhares de desalojados na Califórnia

Entre duas e três mil pessoas deixaram suas casas.
Bombeiros ainda combatem fogo em área de vegetação seca.


Foto: Mike Meadows/AP Photo

Milhares de moradores do condado de Los Angeles, na Califórnia, abandonaram suas casas na madrugada desta sexta-feira (28) diante do avanço de um incêndio que ameaça várias construções da região, informou o Corpo de Bombeiros. Em Palos Verdes, que reúne um grupo de cidades costeiras, entre duas e três mil pessoas foram desalojadas devido à velocidade do avanço do fogo. (Foto: Mike Meadows/AP Photo)




Gripe suína: Cabral estende licença a grávidas

Por causa da gripe suína, o governador Sérgio Cabral estendeu até 11 de setembro a licença para servidoras grávidas do estado. Mesmo observando a redução de casos em gestantes, a Secretaria estadual de Saúde considerou necessário o cuidado preventivo.





Após morte de recordista, cão de 1,07 m tenta título de mais alto do mundo

‘Gibson’, que era o cão mais alto do mundo, morreu no dia 7 de agosto.
Forte concorrente é o cão chamado ‘Titan’, da americana Diana Taylor.



Foto: Reprodução/ABC News

Após a morte de ‘Gibson’, que era o cão mais alto do mundo, já surgem candidatos para substituí-lo. Um forte concorrente é o cão de estimação da norte-americana Diana Taylor. O animal chamado ‘Titan’ mediria 1,07 metro, segundo reportagem da emissora ‘ABC News’. Essa é a mesma medida do ex-recordista. (Foto: Reprodução/ABC News)

Foto: Deanne Fitzmaurice/AP

Maior cão do mundo, ‘Gibson’ morreu no dia 7 de agosto depois de uma batalha contra um câncer ósseo. Segundo o Guinness, livro dos recordes, ele media 1,07 metro de altura. Ele foi diagnosticado com a doença em abril de 2009 e chegou a ter sua perna direita amputada. (Foto: Deanne Fitzmaurice/AP)




Menina perde rim após ser espancada por duas colegas no DF, diz família

Na escola, ela é conhecida por ser boa aluna e querida pelos colegas.
'Uma segurava e a outra pisava no estômago', conta o tio da vítima.




Ministro de Lula, Minc toma partido do governo do Rio na disputa do pré-sal

Para ele, estados produtores devem ter tratamento diferenciado na divisão dos royalties. Cabral critica 'espírito Robin Hood' da proposta







Obras paralisadas do PAC envolvem R$ 1,9 bilhão


A situação das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) consideradas em estado “preocupante”, pela própria Casa Civil da Presidência da República, saltou de 1% para 2%, no último trimestre do ano passado. Com isto, empreendimentos de mais de R$ 1,9 bilhão estão parados por conta de atrasos na execução dos projetos


coréia do norte

Coreia do Norte executa mulher que distribuía bíblias

Uma mulher cristã, acusada de distribuir exemplares da Bíblia - livro banido na comunista Coreia do Norte - foi executada publicamente pela infracção no mês passado, informaram ontem activistas sul-coreanos. Ela foi morta na cidade de Ryongchon, perto da fronteira com a China.
http://deise.info/images/Qualaorigemdaexpressoolhaopassarinho_AEE7/passarinho.gif

O trabalho só nos cansa, se não nos dedicarmos a ele com alegria.



Rabindranath Tagore

Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz






Divulgação
Realmente este câncer acomete Porto Feliz.
Aconteceu na Escola Monsenhor Seckler o primeiro encontro do Avecuia.
Você não ficou sabendo? Nem mesmo o site da Prefeitura informou este evento.
Foi um evento que apresentou e avaliou as atividades desenvolvidas pelo Projeto Muda Avecuia.
e à tarde aconteceu a Oficina de Rádio e Círculos de Histórias. Alguns cartezes foram distruibuidos nas repartições públicas e escolas. A imprensa não noticiou. Na internet menos ainda. Nós aqui do Blog também ficamos sabendo depois do ocorrido.




Divulgação 2
Apesar dos esforços, ainda assim foi um pouco insuficiente a divulgação das atividades da Semana temática em que a Apae está promovendo. Está faltando iniciativas cooperativas, como envolver com força e vontade os alunos da Rede Pública em especial para conhecer esta realidade. E também os orgãos de imprensa da Cidade darem um destaque maior ao que já concedem. Logo teremos fotos do evento.






Divulgação 3
Outro evento importante foi a Palestra do Conferencista Marins, abordando o tema da Família, um gigante adormecido. Muitos professores de escola não ficaram sabendo, e muito poucos alunos de rede pública foram ao evento. Sendo também que é uma verdade que os alunos não se interessam muito para certos temas e menos ainda para palestras. Mas há exceções e vale a pena tentar.





Semana Passada
Em entrevista na Tribuna das Monções, Maffei também explicou o fato de ter que depor num Inquérito sob responsabilidade da Polícia Federal, aonde segundo ele no seu primeiro mandato alguém se atrapalhou na prestação de contas sobre verba de 16 mil reais do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento para a Educação), para evitar maiores complicações optou-se por devolver o valor.



Policiamento
Já está ficando, como se diz "manjado", as batidas Policiais que a PM tem feito sempre nos finais de Semana no centro da Cidade, em especial no ponto do Chapéu da Madre. Sábados a tarde e domingos manhã e tarde. A iniciativa é ótima, mas quando rotineira, "dá muito na cara", pra quem foge da Justiça. Os bairros distante do Centro estão precisando muito desta atenção primária.





Energia
Para alguns comerciantes desavisados no centro, foram pegos de surpresa com o corte de fornecimento da Luz, pois a CPFL precisou desligar a rede para efetuar seu trabalhos de adaptação dos postes e suas fiações a pedido da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens, para que ela dê seguimento as suas reformas.





Avenida Getúlio Vargas
Um tempo atrás esta avenida já recebeu melhorias por causa de buracos, acontece que novamente e nos mesmo lugares, os temidos buracos ressugerm, lembramos que a Avenida é uma via de acesso importante para o Centro de Porto Feliz. Ali está também concentrado grandes comercios varejistas. Pelo visto a operação Tapa Buracos não passou por lá.










Congresso da Saúde

Representante de Porto Feliz estão participando no 11º Congresso da Associação Paulista de Saúde Pública que acontece em São José dos Campos, de 24 a 26 de agosto. A Diretoria de Saúde do município teve aprovados três trabalhos de relevância pública:


Programa Páre de Fumar, na categoria Promoção em Saúde;


Projeto CECI - Crescer, Educar e Cultivar na Infância, na categoria Prática e Modelos de Atenção Básica em São Paulo;


e

PROQUALI - Programa de Reforço e Qualificação Alimentar de Porto Feliz, na categoria Programas de Saúde Pública.


Vídeo sobre Porto Feliz


http://videolog.uol.com.br/video.php?id=189437





Paz e Bem

mensagem para você

Sejamos como o sol , simplesmente brilha!
E não cobra nada por isto.


Não devemos dar apenas o que temos, devemos também dar o que somos.