sábado, 8 de dezembro de 2012

Missa Imaculada Conceição de Maria e coroação de Nossa Senhora, paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

 

001002005010015017025042056071078

Neste sábado dia 08, aconteceu na Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens a missa solene da Imaculada Conceição de Maria com coroação de Nossa Senhora. Uma liturgia muito bonita foi preparada pela pastora do Dízimo, pastoral esta que estava responsável pela liturgia da missa de hoje. Os cânticos foram animados pelo coral da matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Homilia:

Em sua homilia, padre Toninho falou que devemos renovar cada dia mais a nossa fé em Deus. Que em sua bondade, nosso Deus que é bondoso para com todos nós nos deu Maria para nos proteger. Lembrou de Maria como uma grande mulher, porque ela se entregou totalmente nas mãos de Deus, ao aceitar ser mãe de Jesus.

-“ Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo tua vontade”(versículo do evangelho do dia). Encerrou sua homilia pedindo para que todos os casais fossem até o altar e deu uma benção especial para eles.

Coroação:

Momento especial da Santa Missa foi feita a coroação em louvor a Nossa Senhora. As duas imagens de Nossa Senhora Mãe dos Homens,a imagem tradicional e a imagem mandada fazer e que chegou a paróquia a pouco menos de um mês foram coroadas pelas jovens da paróquia. Uma linda homagem para com aquela que és nossa mãe protetora, Senhora do céu e da terra.

 

Fotos e texto: Elias Martins/ Pastoral da comunicação

Parque das Monções já necessita de pequenos reparos!

 

Sem dúvidas, foi uma grande conquista para a cidade de Porto Feliz, a revitalização do Parque das Monções, local de importância histórica, sacra e arqueológica para nosso município.

Recentemente recebeu mais uma estapa de melhorias com a instalação de placas, grades etc. Porém, a maior deficiência no município é a manutenção dos espaços públicos.

Neste sábado, 08, as fotos nos mostram alguns pontos que necessitam de melhorias urgente: pintura, vidros quebrados, corrimão, postes, luminárias, lâmpadas queimadas etc. Neste momento crítico de contenção de gastos até as 10h30m a iluminação estava acesa.

 

DSCF7672DSCF7674DSCF7675DSCF7676DSCF7677DSCF7678DSCF7679DSCF7819

 

banheiro:

DSCF7835DSCF7836DSCF7837DSCF7838DSCF7839DSCF7840DSCF7841

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Nossa Senhora da Imaculada Conceição

 

8 de Dezembro

 

Nossa Senhora da Imaculada Conceição Mais do que memória ou festa de um dos santos de Deus, neste dia estamos solenemente comemorando a Imaculada Conceição de Nossa Senhora, a Rainha de todos os santos.
Esta verdade, reconhecida pela Igreja de Cristo, é muito antiga. Muitos padres e doutores da Igreja oriental, ao exaltarem a grandeza de Maria, Mãe de Deus, usavam expressões como: cheia de graça, lírio da inocência, mais pura que os anjos.
A Igreja ocidental, que sempre muito amou a Santíssima Virgem, tinha uma certa dificuldade para a aceitação do mistério da Imaculada Conceição. Em 1304, o Papa Bento XI reuniu na Universidade de Paris uma assembleia dos doutores mais eminentes em Teologia, para terminar as questões de escola sobre a Imaculada Conceição da Virgem. Foi o franciscano João Duns Escoto quem solucionou a dificuldade ao mostrar que era sumamente conveniente que Deus preservasse Maria do pecado original, pois a Santíssima Virgem era destinada a ser mãe do seu Filho. Isso é possível para a Onipotência de Deus, portanto, o Senhor, de fato, a preservou, antecipando-lhe os frutos da redenção de Cristo.
Rapidamente a doutrina da Imaculada Conceição de Maria, no seio de sua mãe Sant'Ana, foi introduzido no calendário romano. A própria Virgem Maria apareceu em 1830 a Santa Catarina Labouré pedindo que se cunhasse uma medalha com a oração: "Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós".
No dia 8 de dezembro de 1854, através da bula Ineffabilis Deus do Papa Pio IX, a Igreja oficialmente reconheceu e declarou solenemente como dogma: "Maria isenta do pecado original".
A própria Virgem Maria, na sua aparição em Lourdes, em 1858, confirmou a definição dogmática e a fé do povo dizendo para Santa Bernadette e para todos nós: "Eu Sou a Imaculada Conceição".


Nossa Senhora da Imaculada Conceição, rogai por nós!

3º dia do Tríduo de N. Sra. da Conceição, Gramado

 

DSCF7463DSCF7465DSCF7466DSCF7482DSCF7492DSCF7500DSCF7502DSCF7531DSCF7537DSCF7539DSCF7542DSCF7549DSCF7551DSCF7552DSCF7553DSCF7554DSCF7555DSCF7556DSCF7557DSCF7558DSCF7559DSCF7560DSCF7615DSCF7626DSCF7636DSCF7666DSCF7669

Este terceiro dia do Tríduo de Nossa Senhora da Conceição, 6, no bairro Gramado, teve missa presidida pelo pároco Washington P. Rbeiro.

Fiéis de outras comunidades também participaram: matriz N. Sra Aparecida, Santo Expedito, Santa Rita de Cássia e São José e São Bento – que vieram de ônibus, além das comunidades rurais N. Sra. das Dores, Santa Rita do Tabarro, São João Batista do Faxinal, Santa Clara, Santa Cruz do Avecuia do Alto.

Padre Washington falou do Ano da Fé e do dogma de Fé sobre a virgem Maria e sua Imaculada Conceição. Todos acenderam suas velas, fizeram a profissão de Fé. O ofertório apresentou os frutos colhido da terra, bênção de Deus e do esforço do trabalho humano. No final da missa a comunidade em gratidão presenteou-o, em seguida procissão luminosa.

Confraternização
Como em todas as festa dos padroeiros, esta noite foi mais uma vez motivo de concentração paroquial, reunindo as diversas comunidades, sendo um momento de encontro, acolhida e aproximação entre os leigos. Tudo foi celebrado com comes e bebes partilhado entre todos: sucos, refrigerantes, bolos, tortas, empanados, doces e muita, muita alegria num clima de paz!

Pascom chegou pela primera vez na comunidade e foi possível realizar cobertura todos os dias, registrando em fotos e vídeos.

Neste sábado, 8, missa da solenidade de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, as 7h30m na comunidade do Gramado. Participe!

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação