terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tríduo do Martírio de São João Batista

 

_cARTAZ_São

Material enviado gentilmente pela gráfica Boituva!

Missa carismática nesta noite!

Acontece neste terça-feira, a Missa Carismática com oração por cura e libertação nas famílias. Venha participar, traga seus familiares.

Missa presidida pelo padre Washington P. Ribeiro, a partir das 19h0m, na matriz N. Senhora Aparecida, no bairro Cidade Jardim.

Foto: Arquivo Pascom/Vanusa Mendes

Uma semana especial para a APAE

 

Evento de dança teve 1ª edição em julho e contou com outras entidades na participação. Foto: Marcela Cortez

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais promoverá a “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla” em agosto, entre os dias 19 a 28. O tema para 2012 é “Em busca da igualdade estamos aqui”.
Confira a programação:

19/8- Abertura com missa na Igreja Matriz. Haverá apresentação de coral, às 9h

20/8- Visita dos professores e psicólogos da rede municipal na APAE, das 8h às 11h30.

21/8- Desfile de fanfarra, em frente à Câmara Municipal, às 9h.

22/8- Visita da escola Coronel Esmédio, das 8h às 9h.

23/8- Visita da escola Aurora Machado Guimarães, das 8h às 9h.

23/8- Festival de dança, no espaço cultural Olair Coan, das 14h às 17.

24/8- Visita da escola Antonio de Pádua, das 8h às 9h.

24/8- Palestra Gestante, na Santa Casa, das 13h às 14h.

24/8- Visita da escola Maria Aparecida Fernandes Leite, das 14h às 15h.

25/8- Festa da Família, na APAE, das 9h às 14h.

27/8- Visita da escola Monsenhor Seckler, das 8h às 9h.

27/8- Visita da escola Coronel Euclydes Pereira Motta, das 14h às 15h.

28/8- Visita da escola São José, das 8h às 9h.

28/8- Visita da escola Portal dos Bandeirantes, das 14h às 15h.

Encerramento do Tríduo da Assunção de Nossa Senhora, Granja Shinoda

DSCF7230 DSCF7236 DSCF7238 DSCF7239 DSCF7246 DSCF7253 DSCF7269 DSCF7273 DSCF7287 DSCF7290 DSCF7294 DSCF7295 DSCF7311 DSCF7315 DSCF7325 DSCF7344 DSCF7346 DSCF7378 DSCF7379 DSCF7388 DSCF7390

Encerrou neste domingo (19), o Tríduo da Assunção de Nossa Senhora, na comunidade rural do Granja Shinoda. Dia de concentração paroquial que reuniu outras 14 comunidades, com animação dos cânticos da equipe de canto da Caic e missa presidida pelo padre Washington P. Ribeiro.

Com o tema "Em Maria o Céu e a Terra se unem num só Senhor", em sua homilia padre Washington explicou a liturgia deste domingo, fez uma catequese sobre Maria, falou dos dogmas, destacou sua maternidade, sua relação com Jesus e a Igreja, agradeceu o empenho da comunidade e participação de todos.

A comunidade agradeceu o apoio e empenho do pároco e lhe prestou uma homenagem com mensagem e presente.

Após a missa teve procissão, bênçãos das crianças e confraternização.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Em nota, monsenhor esfaqueado em Piracicaba diz que perdoa o agressor

 

 

Jamil Nassif Adib, 72 anos, foi atingido domingo enquanto celebrava missa.
O rapaz que tentou matar o religioso afirmou que agiu 'por ordem de Deus'.

Do G1 Piracicaba e Região

Comente agora

Padre é esfaqueado na Catedral de Santo Antônio, em Piracicaba (Foto: Leandro Cardoso/G1)Monsenhor foi esfaqueado perto do altar, enquanto conduzia o sermão dominical (Foto: Leandro Cardoso/G1)

O monsenhor Jamil Nassif Adib, de 72 anos, esfaqueado enquanto celebrava uma missa na noite de domingo (19) na Catedral de Santo Antônio em Piracicaba (SP), relatou nesta segunda-feira (20) que perdoa o agressor. "Meu coração e minha alma já perdoaram este indivíduo", informou o padre em nota enviada pela Santa Casa de Piracicaba, onde ele passou por cirurgia e se recupera dos ferimentos.

Luiz Fernando Gonçalves, de 24 anos, autor do atentado, está preso no Centro de Detenção Provisória de Piracicaba. Ele foi detido por guardas municipais instantes depois de esfaquear o monsenhor no lado esquerdo do tórax. Aos guardas, o rapaz disse que agiu "por ordem de Deus". O acusado, que mora no bairro Pauliceia e atuava eventualmente como guardador de carros na região central, vai responder por tentativa de homicídio.

Na manhã desta segunda-feira, o monsenhor foi submetido a novos exames de raio X para a avaliação da região atingida pela perfuração. Logo em seguida, foi transferido da emergência da Santa Casa para um quarto no Hospital Santa Isabel, instalado ao lado da instituição.

A recuperação deve se estender por pelo menos cinco dias, segundo o médico Sérgio Ricardo Guillaume. Assim que chegou à Santa Casa, na noite de domingo (19), Adib foi operado para a colocação de um dreno para estancar a hemorragia no tórax. O religioso também feriu a testa ao cair no chão após o golpe.

Desequilíbrio psicológico
Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, o bispo diocesano Dom Fernando Mason disse que o rapaz que esfaqueou o monsenhor aparentava ter desequilíbrio psicológico. "O ato não se configura fanatismo religioso. Mostrou que o rapaz é claramente perturbado. Disse ter recebido ordens divinas, mas não acredito", relatou.
Mason disse ainda que estuda instalar câmeras de vigilância na Catedral.

Monsenhor Jamil Nassif Abib foi esfaqueado na noite de domingo(19) em Piracicaba  (Foto: Reprodução / EPTV)Padre escreveu em nota que perdoa
agressor (Foto: Reprodução / EPTV)

Leia na íntegra a nota assinada pelo monsenhor:
"Difícil encontrar sentido para os fatos violentos que vitimam milhares de pessoas todos os dias pelo mundo, já que não há justificativa para a violência em hipótese alguma. No meu caso específico, talvez seja mais fácil constatar apenas que o indivíduo que me atacou durante o encerramento da Semana da Família ontem (19) agiu incorretamente. Alguns me perguntam sobre o perdão e eu, então, prontamente afirmo que meu coração e minha alma já perdoaram este indivíduo. Resta-me agora o desejo pleno de que as pessoas realmente tentem criar uma sociedade familiar, mais amiga e fraterna. Gostaria, aliás, de aproveitar este fato para lembrar a todos que é preciso restaurar a família; fazer com que ela recupere o seu papel de formadora, educadora e promotora do crescimento da comunidade com base em princípios éticos. Só assim trabalharemos em conjunto para que fatos como este sejam cada vez mais isolados."