segunda-feira, 18 de julho de 2011

Aberto o 7° Mutirão Brasileiro de Comunicação



A objetividade e pontualidade marcaram a abertura do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom), no início da noite deste domingo, 17, no Ginásio da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. “Declaro abertas as atividades do 7º Mutirão Brasileiro de Comunicação”, disse o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, pontualmente às 18h30. “Que o Cristo Redentor derrame suas bênçãos sobre todos”, acrescentou.
O mutirão deve reunir cerca de mil comunicadores de todo o país até a próxima sexta-feira. Ele é promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil e realizado pela arquidiocese do Rio de Janeiro e PUC-Rio, com apoio do Regional Leste 1 da CNBB.
A mesa de abertura foi composta, além do arcebispo do Rio, pelo presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações Sociais, dom Claudio Maria Celli; pelo arcebispo de Campo Grande (MS) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social, da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa; pelo reitor da PUC, padre Josafá Carlos de Siqueira; pelo coordenador geral do Mutirão, padre Omar Raposo; pelo vigário episcopal para as comunicações da arquidiocese do Rio, padre Marcos Willian Bernardo; pelo diretor acadêmico do Muticom, professor Miguel Pereira, e pelo conferencista da noite, mons. Dario Viganò, professor da Pontifícia Universidade Lateranense, em Roma.
Entoados os hinos Pontifício e Brasileiro por um grupo dos Arautos do Evangelho, houve breve saudação dos componentes da mesa. “Desejo frutuoso mutirão para todos. Renovo, mais uma vez, minha alegria de estar com vocês para compartilhar a comunhão”, disse dom Claudio Maria Celli.
O presidente da Comissão para a Comunicação da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, exortou os participantes a “escancararem as portas do coração a Cristo”, colocando-se como “discípulos missionários de Cristo para o anúncio do evangelho potencializado com os meios que estão disponíveis”.
Já o reitor da PUC destacou o papel da universidade no Mutirão lembrando a importância do mundo acadêmico. “É preciso trabalhar com racionalidade os valores do evangelho para estejam presentes em nossos processos comunicativos”, sublinhou.
Para o diretor acadêmico do Muticom, Miguel Pereira, o mutirão é resultado de um trabalho conjunto de muitas pessoas. “Aqui vamos discutir o que queremos de comunicação para a Igreja. Cada um de nós é linguagem. Se melhorarmos individualmente,podemos melhorar a sociedade”, disse o professor.
O presidente do Pontifício Conselho para as Comunicações e o arcebispo do Rio de Janeiro foram presenteados com um DVD e um livro do último mutirão, realizado em Porto Alegre (RS), em fevereiro do ano passado. “Dom Claudio Maria Celli foi um grande amigo do mutirão e dom Orani, um constante incentivador”, disse padre Marcelino Sivinsk, um dos coordenadores do Muticom de Porto Alegre, ao entregar o presente.




Fonte: CNBB

Jovens do G.O. Mensageiros da Paz visitam Zoológico em São Paulo

Aconteceu neste domingo, dia 17 o passeio do grupo de jovens mensageiros da paz, no zoológico de São Paulo. Este encontro teve a participação em média de 25 jovens, além de familiares dos mesmos. O encontro se iniciou com uma oração onde os jovens agradeceram a Deus por estarem unidos mais um dia e pedindo a Ele a proteção para caminhada que eles realizaram até o Zoológico da cidade de São Paulo.
Logo na chegada o que chamou atenção dos jovens foi à quantidade de pessoas que estavam esperando para entrar, mas o que mais iria encantar os presentes estava por vir quando logo na entrada eles avistaram um grande lago onde vivem muitos pássaros, pois é um local muito bonito, que chama muita atenção, e logo após os jovens deram inicio ao passeio para conhecer as demais áreas do parque e ver os outros animais que foi um encantamento muito grande por ver os animais de perto. Eles procuraram estar sempre juntos para ajudar um outro, pois como o parque é muito grande foi uma maneira que encontraram para poder conhecê-lo melhor. Os jovens só descansaram no momento para o lanche que aconteceu na área reservada no parque.
A visita se encerrou em torno das 15:00 horas, onde o cansaço já era visível em todos, mas estavam felizes pelo passeio e pelo dia que passaram juntos.

Confira algumas fotos do passeio abaixo:
 
 
 














 
 
 
Fotos e Texto: Diego Ferraz

Almoço Beneficente



Almoço Beneficente às Festividades em Louvor a São Benedito
Local: Barracão de Festas da Igreja São Benedito
Data : 15 de Agosto de 2011
Horário : das 11h00 as 14h00
Cardápio: Churrasco, arroz, farofa e saladas.

2º dia da Festa Julina, Pq N. S. Aparecida de Porto Feliz

DSCF5840 DSCF5844DSCF5855 DSCF5856 DSCF5858 DSCF5859 DSCF5866 DSCF5877 DSCF5879 DSCF5883 DSCF5888 DSCF5719 DSCF5727 DSCF5732 DSCF5733 DSCF5734 DSCF5757

Neste domingo, dia 17 de julho, aconteceu o segundo e último dia da II Festa Julina da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Este segundo ano, foi uma grande surpresa, onde todos esperavam um aumento de pessoas prestigiando o evento, mas não no ponto de começar a esgotar alguns itens à venda.

Neste segundo dia, pula-pula, bebidas, patéis, churrasco, milho cozido, pula-pula e artesanto estavam à venda.  Nesta segunda noite também teve quadrilha, brincadeiras.

Padre Washington agradeceu a todas as pessoas que participaram na organização, antes, durante e depois da festa. Igualmente grato ficou com a comundidade que participou e trouxe seus familiares, crianças e parentes.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Arcebispo de Campinas volta a ser internado

 

Comunicado enviado pela Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Campinas: “Dom Bruno Gamberini, Arcebispo Metropolitano de Campinas, foi hospitalizado na manhã de ontem, dia 17 de julho, no Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC-Campinas, para avaliação e acompanhamento clínico.

        As visitas continuam proibidas.”

Festa Julina na Comunidade Nossa Senhora das Graças!

Sábado, 16/07/2011, após a Santa Missa, aconteceu a Festa Julina da comunidade. Que contou com a presença de muitas pessoas e apresentações da tradicional Quadrilha e música. Teve tembém baracas de milho, doce, vinho quente e quentão, pastel e churrasco.

Confira as fotos:

DSC03120 DSC03123 DSC03130 DSC03133 DSC03134 DSC03081 DSC03083 DSC03084 DSC03090 DSC03092 DSC03094 DSC03100 DSC03102 DSC03105 DSC03106 DSC03107 DSC03108 DSC03113 DSC03115 DSC03118

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação