sexta-feira, 29 de abril de 2011

Festividades de São José e Sao Bento! Começam neste domingo!

Seleção brasileira abrirá Mundial Sub-20 contra o Egito



A seleção brasileira conheceu na noite desta quarta-feira seus adversários na fase de grupos do Mundial Sub-20, que será disputado na Colômbia entre os dias 29 de julho e 20 de agosto. A competição contará com 24 seleções.
A equipe brasileira, atual vice-campeã - perdeu de Gana na final em 2009 -, fará o jogo de abertura do Mundial no dia 29, diante do Egito, na cidade de Barranquilla, sede do Grupo E. Na mesma chave, o time comandado pelo técnico Ney Franco, campeão sul-americano no início do ano, enfrentará ainda o Panamá e a Áustria.
Anfitriã do Mundial, a seleção da Colômbia estreará contra a França, no dia 30, na capital Bogotá. No Grupo A, os colombianos também vão enfrentar Mali e Coreia do Sul. Campeã de 1999, a Espanha terá pela frente no Grupo C a Austrália, o Equador e a Costa Rica.
Outra favorita ao título, a seleção da Argentina estreará diante do México em Medellín, pelo Grupo F. Dono de seis títulos mundiais Sub-20, o time argentino fará jogos contra Inglaterra e Coreia do Norte na primeira fase.
Confira os grupos do Mundial Sub-20 da Colômbia:

Grupo A
Colômbia
França
Mali
Coreia do Sul

Grupo B
Portugal
Uruguai
Camarões
Campeão da Oceania (a ser definido)

Grupo C
Austrália
Equador
Costa Rica
Espanha

Grupo D
Croácia
Arábia Saudita
Nigéria
Guatemala

Grupo E
Brasil
Egito
Áustria
Panamá

Grupo F
Argentina
México
Inglaterra
Coreia do Norte


 
Fonte: Agência de Noticias Estadão

Confira o Pai Nosso cantado pelo Papa João Paulo II


Em preparação a Beatificação do Servo de Deus João Paulo II trazemos a canção/mensagem que por ocasião do Jubileu do ano 2000 a Santa Sé apresentou no Álbum Abbà Pater.


Para baixar

http://www.4shared.com/audio/aBhuEPip/175314-Pope_John_Paul_II-Abbs_.html



Em Português

Esperai, Senhor, e tende piedade, porque pecamos contra Vós.
(Liturgia quaresmal)

Vós não recebestes um espírito de escravidão, para cair de novo no temor; recebestes, pelo contrário, um espírito de adoção, pelo qual clamamos: Abba, Pai!
(Romanos 8,15)

Tu és Meu Filho, hoje te gerei.
(Salmos 2,7)

Eu serei para ele um pai e ele será para Mim um filho.
(2 Samuel 7,14)

São palavras proféticas: falam de Deus, que é Pai no sentido mais elevado e autêntico da palavra Disse Isaías: “Senhor, Vós sois o nosso Pai: nós somos a argila e Vós sois o oleiro; todos nós fomos modelados pelas Vossas mãos”.
(Isaías 64,8)

Shema Israel!
Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-Se de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do menino que amamenta? Ainda que ela se esquecesse, eu nunca te esquecerei.
(Isaías 49,14-15)

Shema Israel!
É significativo que nos trechos do profeta Isaías, a paternidade de Deus ganhe conotações que se inspiram na maternidade. Na plenitude dos tempos messiânicos, Jesus anuncia muitas vezes a paternidade de Deus nos olhares dos homens referindo-se às numerosas expressões contidas no Antigo Testamento. Para Jesus, Deus não é apenas o Pai de Israel, o Pai dos homens, mas o seu Pai, o meu Pai.
(Audiência geral, Cidade do Vaticano,16 de Outubro de 1981)

Pai nosso que estais no céu santificado seja o Vosso nome venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal.
(Mateus 6,9-13 São Pedro, 22 de Março de 1995)



Fonte: Arquidiocese de Campinas

Festival Sertanejo Acontece neste Fim de Semana em Porto Feliz

Começa Hoje, 29, o “1º Mega Festival da Canção Sertaneja – Homenagem ao Trabalhador Porto-Felicense”.

O evento segue no sábado, 30, e domingo, 1º de maio, e dará 10 mil reais em prêmios, concedidos pela iniciativa privada, parceira na organização do evento. Segundo prevê o regulamento, serão 10 apresentações na sexta e mais 10 no sábado. Os escolhidos de cada noite se apresentam novamente no domingo para a apreciação de jurados e anúncio dos vencedores do festival.

Além das apresentações dos concorrentes ao prêmio, a atração desta sexta-feira, 29, será a dupla Cristiano Carvalho e Rafael, às 22h. Já no sábado, 30, haverá a Caravana do Macedo, às 14h, Sander e César, às 22h. Já o domingo, 1º de Maio, – Dia do Trabalho – terá apresentação de Pingo de Fortaleza, às 10h30, apresentação de cururu, às 16h, e Otávio Augusto e Gabriel, às 22h. Também no domingo, 1, será celebrada a “Missa do Trabalhador”, às 9h, na Praça da Matriz.

O festival será promovido pela Prefeitura de Porto Feliz na praça Dr. José Sacramento e Silva (Matriz), no centro da cidade. O objetivo será levar lazer e entretenimento à população, fomentar a música sertaneja na cidade e região e comemorar o Dia do Trabalhador.

Fonte: A.I. Prefeitura de Porto Feliz

RCC Jovem de Votorantim promove terceira edição do Projeto “Família Sonho de Deus”


A Renovação Carismática Católica Jovem de Votorantim, com o apoio da Rádio
Cantate FM e Paulinas Comep, promove no dia 1º de Maio, dia do trabalhador, a terceira edição do Projeto “Família Sonho de Deus” oferecendo shows, teatro, dança e evangelização para toda a família.
O inicio do evento, que será mais uma vez na Praça Zeca Padeiro (ao lado da Prefeitura Municipal) no Centro de Votorantim, está marcado para as 09h com Santa Missa do dia do Trabalhador e em Ação de Graças pela beatificação do Papa João Paulo II. A entrada é 1 Kg de alimento não perecível que será revertido a uma instituição de caridade da cidade. Também será feito o sorteio de uma guitarra autografada pelas bandas.
Estão confirmadas as presenças de DJ Daniel (Electro Cristo); DJ Paulinho; The Flanders; Banda Canal da Graça; Via 33; Luciana Antunes; Levada do Alto (comunidade Shalom); Banda Sangria; Ministério de Dança Dançai para o Senhor; Fernando Lira; Ministério Toque do Senhor e Abner Santos, com o pré-lançamento do seu 1º CD.
Outras informações: 9611-2093 ou 3243-6766 com Elias ou, 9786-3294 e 3242-3989 com Marcelo.

Confira a programação:

09h00 Santa Missa (Ministério El Shadai)

Dj Paulinho

10h30 Fernando Lira

11h20 Levada Do Alto (Axé)

12h40 Ministério De Dança

13h00 Toque Do Senhor (Samba E Pagode)

13h50 Ministério De Dança (Hip-Hop)

14h00 Banda Sangria

14h40 The Flanders

16h00 Lucimare Nascimento

17h20 Abner Santos

18h30 Luciana Antunes

19h40 Dj Daniel (Eletrocristo)

20h20 Via 33

21h30 Banda Canal Da Graça

.

Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

André Prodes é o novo técnico do Profissional


O Desportivo Brasil acertou ontem, dia 27, a contratação de André Prodes como o novo técnico da equipe Profissional e Sub-20. O novo comandante irá estrear justamente na rodada de abertura do Campeonato Paulista da Série B, no próximo sábado, diante do Capivariano.
André Prodes foi treinador da base do Internacional durante 15 anos, chegando inclusive a trabalhar com Osmar Loss, que dirigiu o Desportivo na brilhante campanha da Copa São Paulo de Juniores, no início de 2011.
No ano passado, Prodes foi técnico da equipe Juvenil do Goiás



Fonte: Desportivo Brasil

Vem Aí a 1ª Copa de Futsal da Igreja Católica em Porto Feliz



Neste próximo domingo, dia 1° de maio começará a 1° Copa Católica de Futsal, no qual se estenderá até o dia 19 de Junho que será a data da grande final. Os jogos serão disputados nas quadras do Colégio São José e também na Escola Domingos de Marco.
A competição contará com 16 equipes das três paróquias da cidade. As equipes jogarão um jogo único, no qual a equipe que vencer passa para próxima fase a equipe que perder dará adeus ao campeonato.
Esse torneio está sendo organizado pela Juventude Agapê/Nossa Senhora da Ponte e conta com o patrocínio do Vante Enxoval, cujo qual também terá o apoio da Diretoria de Cultura e Esportes da cidade.
Vale lembrar que só poderá disputar essa competição os jovens pertencentes as paróquias Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora Mãe dos Homens e Paróquia São João Batista.
Os jogos terão duração de dois tempos de 20min, em caso de empate dentro desse tempo a partida será decidida na disputa por pênaltis, na qual cada equipe terá o direito de bater três penalidades.
A entrada será 1Kg de alimento não perecível que será revertida para as entidades da cidade.

Caixão de João Paulo II é retirado do túmulo para cerimônia de beatificação



Nesta sexta-feira (29), ás 9h horário local (4h de Brasília), o caixão com os restos mortais de João Paulo II foi retirado do túmulo que ocupava na cripta da Basílica de São Pedro e colocado sobre um palanque coberto com um tela branca diante da monumental tumba de São Pedro.
O caixão permanecerá no local até sábado (30), quando será levado ao Altar da Confissão da Basílica de São Pedro, para que os fiéis possam venerá-lo uma vez beatificado pelo papa Bento XVI.
A cripta da Basílica de São Pedro permanecerá fechada ao público a partir desta sexta-feira hoje até o começo da tarde do dia 1º de maio.
O caixão com o corpo de João Paulo II, que morreu no dia 2 de abril de 2005 aos quase 85 anos (que os completaria em 20 de maio) não será aberto, nem o cadáver exumado, devido ao curto espaço de tempo desde seu falecimento.
Uma vez que o papa Bento XVI o tenha proclamado beato, em cerimônia que começará ás 9h (3h horário de Brasília) no dia 1º de maio, papa e os cardeais com os quais concelebrará a missa irão em procissão desde a Praça de São Pedro até o interior da basílica, onde se prostrarão diante do caixão e rezarão.
Depois, todos os fiéis que desejarem poderão se aproximar até o caixão para prestar homenagem ao papa que comandou a Igreja durante quase 27 anos.
A Basílica de São Pedro ficará aberta enquanto durar o fluxo de fiéis para permitir que as centenas de milhares que são esperadas possam rezar perante o primeiro pontífice polonês da história.
Uma vez concluída as celebrações, o caixão será levado à capela de São Sebastião do templo vaticano, para permitir uma maior afluência de fiéis no futuro.




Fonte: a12.com

Evangelho do dia

"Vinde comer"
Jo 21,1-14



Depois disso, Jesus apareceu de novo aos discípulos, á beira do mar da Galiléia... Estavam juntos Simão Pedro, Tomé,...Natanael,.., os filhos de Zebedeu e outros dois discípulos dele. Simão Pedro disse a eles: "Eu vou pescar". Eles disseram: "Nós vamos contigo"... mas não pescaram nada naquela noite. Já de manhã Jesus estava aí na praia, mas os discípulos não sabiam que era Jesus. Ele perguntou: "Filhinhos, tendes alguma coisa para comer?" Responderam: "Não". Ele lhes disse: "Lançai a rede à direita do barco e achareis". Eles lançaram a rede e não conseguiam puxá-la para fora, por causa da quantidade de peixes. Então, o discípulo que Jesus mais amava disse a Pedro: "É o Senhor!" Simão Pedro, ouvindo dizer que era o Senhor... lançou-se ao mar. Os outros discípulos vieram com o barco... Quando chegaram à terra, viram umas brasas preparadas, com peixe em cima e pão... Jesus disse-lhes: "Vinde comer". Nenhum dos discípulos se atrevia a perguntar quem era ele, pois sabiam que era o Senhor. Jesus aproximou-se, tomou o pão e deu a eles. E fez a mesma coisa com o peixe...