sexta-feira, 29 de abril de 2011
Confira o Pai Nosso cantado pelo Papa João Paulo II
Em preparação a Beatificação do Servo de Deus João Paulo II trazemos a canção/mensagem que por ocasião do Jubileu do ano 2000 a Santa Sé apresentou no Álbum Abbà Pater.
Para baixar
http://www.4shared.com/audio/aBhuEPip/175314-Pope_John_Paul_II-Abbs_.html
Em Português
Esperai, Senhor, e tende piedade, porque pecamos contra Vós.
(Liturgia quaresmal)
Vós não recebestes um espírito de escravidão, para cair de novo no temor; recebestes, pelo contrário, um espírito de adoção, pelo qual clamamos: Abba, Pai!
(Romanos 8,15)
Tu és Meu Filho, hoje te gerei.
(Salmos 2,7)
Eu serei para ele um pai e ele será para Mim um filho.
(2 Samuel 7,14)
São palavras proféticas: falam de Deus, que é Pai no sentido mais elevado e autêntico da palavra Disse Isaías: “Senhor, Vós sois o nosso Pai: nós somos a argila e Vós sois o oleiro; todos nós fomos modelados pelas Vossas mãos”.
(Isaías 64,8)
Shema Israel!
Sião dizia: O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-Se de mim. Acaso, pode uma mulher esquecer-se do menino que amamenta? Ainda que ela se esquecesse, eu nunca te esquecerei.
(Isaías 49,14-15)
Shema Israel!
É significativo que nos trechos do profeta Isaías, a paternidade de Deus ganhe conotações que se inspiram na maternidade. Na plenitude dos tempos messiânicos, Jesus anuncia muitas vezes a paternidade de Deus nos olhares dos homens referindo-se às numerosas expressões contidas no Antigo Testamento. Para Jesus, Deus não é apenas o Pai de Israel, o Pai dos homens, mas o seu Pai, o meu Pai.
(Audiência geral, Cidade do Vaticano,16 de Outubro de 1981)
Pai nosso que estais no céu santificado seja o Vosso nome venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje e perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação mas livrai-nos do mal.
(Mateus 6,9-13 São Pedro, 22 de Março de 1995)
Fonte: Arquidiocese de Campinas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz