quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Convite para os profissionais envolvidos na educação

clip_image001

CONVITE:

A Pastoral da Educação em Porto Feliz convida a todos os profissionais da Educação: auxiliar operacional, administrativo, de professor e de educação; merendeiras; inspetores; professores, professores aposentados, coordenadores e diretores, além de pais, alunos e tantos outros também envolvidos na Educação.

Para participar da: Missa de Benção e Envio para o Ano Letivo 2012.

Momento de espiritualidade, para pedir as Bênçãos de Deus para os trabalhos pedagógicos, administrativos e principalmente pelos alunos.

DATA: Dia 11 de fevereiro de 2012
LOCAL:
Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
HORA:
19h
CELEBRANTE: Pe. Antônio Carlos Fernandes


Maiores informações: Secretaria Paroquial 3262 1074
pascomportofeliz@hotmail.com

Jesus Mestre dos mestres, abençoa nossos Educadores!

Paróquias ituanas recebem novos párocos

 

 

Paróquias ituanas recebem novos párocos. Foto: Divulgação

Comunidades de três paróquias de Itu receberam novos párocos e administrador paroquial no último fim de semana. A Capela do Imaculado Coração de Maria, no bairro Pirapitingui, realizou na noite do sábado (4), a missa de posse do padre José Carlos Rodrigues, como administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família. A celebração eucarística foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Vicente Costa.

A Paróquia de Nossa Senhora Aparecida recebeu na manhã de domingo (5) o padre Gelson Raul da Silva como seu novo pároco. A missa foi presidida pelo Bispo Diocesano de Jundiaí.

Também no domingo, a Paróquia São Camilo de Léllis celebrou a missa de posse canônica do padre Edélcio Francisco Ferreira Neto como pároco. A celebração também foi feita pelo Bispo Diocesano Dom Vicente Costa.

http://www.jornalperiscopio.com.br/?p=7900

Projeto de Comunicação quer animar e articular Pascom no Regional Nordeste 4

 

pascompiaui2012
A Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí) esteve reunida durante toda quinta-feira, 2, no Centro de Treinamento da diocese de Picos com a finalidade de elaborar um Projeto de Comunicação Regional que abranja as diferentes realidades e ações comunicacionais de todas as dioceses do Piauí.

O encontro contou com a presença da irmã Élide Maria Fogolari, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação Social da CNBB, de dom Plínio José Luz da Silva, bispo referencial pela Comunicação no Regional, além de alguns padres, leigos e profissionais de comunicação das dioceses de Teresina, Paranaíba, Campo Maior, Oeiras, Floriano e Picos.

O projeto tem como objetivo “animar e articular a comunicação no Regional Nordeste 4 em comunhão com a Igreja no Brasil, considerando os meios e os processos de comunicação, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias e os documentos da Igreja, para anunciar o Reino de Deus”.

Durante o encontro irmã Élide Fogolari destacou a importância do planejamento para a eficácia e eficiência nas ações comunicacionais, bem como nas atividades da Igreja, podendo este Projeto de Comunicação ser um espelho ou indicativa para as pastorais.

A irmã Élide acrescentou que na atualidade não se consegue mais nenhuma ação, seja de cunho pastoral ou não, quando não se coloca no papel o objetivo a ser atingido, afirmando que “este projeto vem responder a uma comunicação pensada, refletida, com metas a serem alcançadas, porque anunciar Jesus Cristo não é fazer qualquer coisa, é trabalhar com qualidade, e a comunicação vem fazer com que todas as pastorais se qualifiquem e levem aos corações das pessoas Jesus Cristo que deu a vida por nós e que nos ama”.

Segundo dom Plínio José, o encontro foi um avanço para a comunicação no Regional Nordeste 4,  fortalecendo a proximidade entre as dioceses e para organizar o trabalho da Pascom.

“Ressalto o entusiasmo dos participantes das seis dioceses que se fizeram presentes, oportunidade para solidificar esta proximidade  e interação  a partir das experiências em cada diocese. A presença da Ir. Élide foi muito significativa, enquanto assessora ela representa para nós um grande apoio, e neste encontro, muito contribuiu nos ajudando a traçar caminhos novos para a no Regional Nordeste 4”, pontuou dom Plínio.

Após edição, o Projeto de Comunicação será enviado para todos os bispos do Piauí, bem como para os coordenadores de pastorais.

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 09/02/2012

A mulher estrangeira

Mc 7,24-30
Jesus saiu dali e foi para a região que fica perto da cidade de Tiro. Ele entrou numa casa e não queria que soubessem que estava ali, mas não pôde se esconder. Certa mulher, que tinha uma filha que estava dominada por um espírito mau, ouviu falar a respeito de Jesus. Ela veio e se ajoelhou aos pés dele. Era estrangeira, de nacionalidade siro-fenícia, e pediu que Jesus expulsasse da sua filha o demônio. Mas Jesus lhe disse:
- Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.
- Mas, senhor, - respondeu a mulher - até mesmo os cachorrinhos que ficam debaixo da mesa comem as migalhas de pão que as crianças deixam cair.
Jesus disse:
- Por causa dessa resposta você pode voltar para casa; o demônio já saiu da sua filha.
Quando a mulher voltou para casa, encontrou a criança deitada na cama; de fato, o demônio tinha saído dela.