sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Inicia hoje: Encontro da Pastoral da Comunicação - CNBB Sul 1


Começa hoje, o 16º Encontro Regional de Comunicação em Sorocaba, na Casa de Retiro São José. Serão três dias de palestras, motivação, troca de experiências, missa e orações.

A Pastoral da Comunicação, seu coordenadores, padres, diáconos, religiosos, Bispos e agentes, se reúnem para refletir os caminhos e desafios da comunicação no setor 1 da CNBB;

São mais de 120 pessoas confirmadas, vinda de todo os estado de São Paulo.

A Pascom Porto Feliz está enviando três agentes: Andre pela paróquia Mãe dos Homens, Mariane pela paróquia São João Batista e Felipe pela paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Mensagem para você!

É necessário esforçar-se, é necessário trabalhar, é necessário consagrar-se, é necessário também sofrer para se obter um resultado.
Antonio Labriola

  Todas as ações do homem revelam a sua natureza.

Frei Eugenio Milani recebe titulo de cidadão Portofelicense



Aconteceu na noite de 07 de outubro, a Sessão solene de abertura da 55ª Semana das Monções em Porto Feliz, no Espaço Cultural Olair Coan. A cerimônia, liderada pelo presidente da Câmara Municipal de Porto Feliz, Sr. Odélio Leite, entregou e homenageou cidadãos com os títulos de cidadania Portofelicense e cidadania honorária.


            Frei Eugenio Milani foi um dos homenageados, recebendo o titulo de cidadão Portofelicense, das mãos de Geraldo Pacheco Cunha Filho que o indicou para essa homenagem. Como convidado, representando nossa Igreja Católica, também esteve presente Pe. Antonio Carlos de Moraes, mais conhecido como pe. Toninho.


            Frei Eugenio Milani, nascido em Tietê, está à frente da Paróquia São João Batista, em Porto Feliz desde janeiro de 2000. Na ocasião, recebeu o carinho e os cumprimentos de amigos que estavam presentes, como Pe. Toninho, diácono Roney e amigos paroquianos.


Justiça determina saída dos vereadores Odélio, Marola e Miraci


Agora é oficial: a Justiça determinou a saída dos vereadores Odélio (presidente da Câmara/oposição), Marola (vereador da oposição) e Miraci (vereadora governista). Assumem para os seus lugares, Nando César(govenista), Ambrósio (centro) e Urias (governista). 

Agora o Governo Maffei tem ampla hegemonia na Câmara dos Vereadores para aprovar sem muito esforço todos os seus projetos.

Entenda o caso:

1 A Justiça determinou a redução do número de vereadores que eram no total de 10, para 9 edis. Só que esta atitude foi executada usando o princípio de vereador menos votado, assim o vereador Daniel (do barracão) foi o excluído.
2 Segundo argumentos contrários, foram apresentados a Justiça, pedindo que fosse refeito o cálculo do coeficiente eleitoral para 9 vagas.

3 Assim a composição da Casa de Leis mudaria bastante. Sai os vereadores Odélio, Miraci e Marola.

4 Saiu a sentença favorável as mudanças, assim entram como vereadores Nando, Ambrósio e Everaldo (por que outros do PT que estariam na sua frente como Urias e Carlão não aceitaram assumir o cargo.)

Missa em Ação de Graças pelo aniversário de Frei Eugenio!


Abraços, presentes, felicidades! Foi assim que Frei Eugenio Milani foi recebido na noite de ontem, 04/11, por amigos e paroquianos, pela passagem de seu aniversário natalício.
A Missa de Ação de Graças foi realizada na comunidade São Francisco de Assis, com a presença de Pe.Toninho, Diácono Valmir e Roney.
Durante a homilia, Frei Eugenio contou sobre sua vida, quando jovem, sua entrada para o seminário, agradeceu aos pais pelo dom da vida e a todos os amigos que conquistou nestes quase 11 anos a frente da Paróquia São João Batista.

Após a Missa, houve uma confraternização no barracão de festas da São Francisco, com comes e bebes e direito a Parabéns a você!

Pascom