quarta-feira, 13 de julho de 2011

Padre Carlos Alexandre celebra missa votiva em Porto Feliz

DSCF5418

Todo dia 12 de cada mês, a Matriz Nossa Senhora Aparecida tem missa votiva à Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da paróquia. Neste dia 12 de julho, o presidente da celebração foi o padre Carlos Alexandre da Silva, que há 10 meses deixou o comando da paróquia para ir estudar em Roma na Itália.

Como de costume, a irmandade de Nossa Senhora Aparecida se reuniu para terço, orações devocionais e depois missa. Padre Carlos Alexandre foi carinhosamente acolhido pelos paroquianos que estavam com saudades.

DSCF5450

Homilia
O Padre destacou o Evangelho do dia, falou da espiritualidade da irmandade e da missão de todos testemunharem o Bem, ajudando a todos. Agradeceu a todos os portofelicenses, “só tenho boas lembranças de Porto Feliz, das pessoas, quando voltava para usufruir de minhas férias, já me dava uma alegria de percorrer novamente a estrada que leva até esta cidade, chegar no Brasil foi uma alegria, rever meu pais foi uma alegria, vir aqui em Porto Feliz também está sendo uma alegria”.

A missa foi marcada por momentos de paz, característica de sua marcar calma de falar e convidar a todos a reflexão e espiritualidade.

No final da missa, recebeu um caloroso agradecimento da comunidade e orações.

DSCF5432

Rapidamente o Padre Carlos falou com a Pascom:

PASCOM – Como tem sido esta experiência em Roma?
Padre Carlos:
É uma experiência muito importante, eu acho que o fato de estudar em Roma, o fato de viver lá, muito perto de onde a nossa Fé cresceu e se desenvolveu, é um momento muito rico e importante de aprendizado e que vou levar para minha vida toda, estudar na faculdade, praticamente viver ao lado do Papa Bento e escutar seus ensinamentos, agradeço a Deus, apesar de dificuldades.

PASCOM – Sentiu algum choque cultural?
Padre Carlos:
Sim, existe sim um choque, uma dificuldade de adaptação, com relação a língua, ao costume, de pessoas, pois o europeu é diferente dos latinos, não são tão acolhedores como nós, existe sim uma dificuldade.

PASCOM – Que mensagem o Senhor deixa para os fiéis?
Padre Carlos:
É importante todos nós cultivarmos nossa Fé, fazer com que ela cresça cada vez mais, esses dias em Roma percebi a Universalidade da Fé, então, desejo que nós possamos nos sentir parte de um grande povo que está espalhado no mundo todo.

 

O padre Carlos chegou ao Brasil no dia 23/07, e retorna para Itália já na primeira semana de agosto.

 DSCF5416 DSCF5419 DSCF5430 DSCF5434 DSCF5436 DSCF5439 DSCF5449 DSCF5453 DSCF5456 DSCF5461 DSCF5464 DSCF5465 DSCF5466 DSCF5467 DSCF5470 DSCF5473 DSCF5477 DSCF5478 DSCF5481DSCF5483 DSCF5486 DSCF5487 DSCF5489 DSCF5490

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe, recebe visita de Frei Missionário

DSCF5393 

Nesta segunda-feira, dia 11 de julho, a fraternidade franciscana São Maximiliano Maria Kolbe, recebeu a visita mensal de seu assistente espiritual, o Frei Gilberto Marcos Sessino Piscitelli, OFM(Ordem dos Frades Menores). Ele veio acompanhado do Frei Plínio Gande da Silva, OFM, que viveu durante 8 anos como missionário em Angola, no continente franciscano. “Ficamos em missão nos piores momentos de guerra, passamos fomes, fomos tidos como mortos, rezaram até missa de 7º dia, ficamos 2 anos incomunicáveis”.

DSCF5388 O Frei foi em missão de evangelização e ajuda social ao país que naquele período enfrentava um guerra civil entre rebeldes e governo, que disputavam o petróleo e os diamantes muitos fartos no país. Atualmente, Frei Plínio, OFM, está em missão na favela do rocinha e também partilhou de suas experiências e convidou a todos a orarem pelos missionários, “pode mandar remédio, alimentos, roupas, mas oque sustenta nosso trabalho são as orações que alimentam nossa Fé e determinação em ajudar o próximo”.

DSCF5399

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação