Todo dia 12 de cada mês, a Matriz Nossa Senhora Aparecida tem missa votiva à Senhora Aparecida, padroeira do Brasil e da paróquia. Neste dia 12 de julho, o presidente da celebração foi o padre Carlos Alexandre da Silva, que há 10 meses deixou o comando da paróquia para ir estudar em Roma na Itália.
Como de costume, a irmandade de Nossa Senhora Aparecida se reuniu para terço, orações devocionais e depois missa. Padre Carlos Alexandre foi carinhosamente acolhido pelos paroquianos que estavam com saudades.
Homilia
O Padre destacou o Evangelho do dia, falou da espiritualidade da irmandade e da missão de todos testemunharem o Bem, ajudando a todos. Agradeceu a todos os portofelicenses, “só tenho boas lembranças de Porto Feliz, das pessoas, quando voltava para usufruir de minhas férias, já me dava uma alegria de percorrer novamente a estrada que leva até esta cidade, chegar no Brasil foi uma alegria, rever meu pais foi uma alegria, vir aqui em Porto Feliz também está sendo uma alegria”.
A missa foi marcada por momentos de paz, característica de sua marcar calma de falar e convidar a todos a reflexão e espiritualidade.
No final da missa, recebeu um caloroso agradecimento da comunidade e orações.
Rapidamente o Padre Carlos falou com a Pascom:
PASCOM – Como tem sido esta experiência em Roma?
Padre Carlos: É uma experiência muito importante, eu acho que o fato de estudar em Roma, o fato de viver lá, muito perto de onde a nossa Fé cresceu e se desenvolveu, é um momento muito rico e importante de aprendizado e que vou levar para minha vida toda, estudar na faculdade, praticamente viver ao lado do Papa Bento e escutar seus ensinamentos, agradeço a Deus, apesar de dificuldades.
PASCOM – Sentiu algum choque cultural?
Padre Carlos: Sim, existe sim um choque, uma dificuldade de adaptação, com relação a língua, ao costume, de pessoas, pois o europeu é diferente dos latinos, não são tão acolhedores como nós, existe sim uma dificuldade.
PASCOM – Que mensagem o Senhor deixa para os fiéis?
Padre Carlos: É importante todos nós cultivarmos nossa Fé, fazer com que ela cresça cada vez mais, esses dias em Roma percebi a Universalidade da Fé, então, desejo que nós possamos nos sentir parte de um grande povo que está espalhado no mundo todo.
O padre Carlos chegou ao Brasil no dia 23/07, e retorna para Itália já na primeira semana de agosto.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz