Após a constatação de que os problemas no Parque das Monções se agravaram, também foi constatado que a resposta do Governo Municipal não está acontecendo no mesmo ritmo das depredações.
Outro aspecto que preocupa é a respeito das placas que orientam e ensinam os visitantes que chegam no local. A começar pela entrada o horário de funcionamento está incorreta, precisa ser atualizada, a placa descritiva do batelão tem data errada, o PIT – Porto de Informações Turísticas não funciona, tem placa que informa erradamente o sentido para se chegar nas escadarias, até mesmo placa que já deveria ter sido instalada, até o momento não aconteceu.
Entendendo melhor:
Parque das Monções – informação da placa que fica na entrada que dá acesso as escadarias, pela rua José Bonifácio, não confere com a da entrada lateral de acesso ao porto, para os motoristas que chegam ao local. 18h x 19h
Placa informa data errada, período em que a USP (Universidade de São Paulo) nem existia ainda. "Por volta de 1910...", o correto é "Por volta de 1942".
Para o visitante que chega pela entrada próxima a Guarda Municipal, apos descer as escadarias vai se deparar com esta placa que informa erradamente a direção da escadaria, apontando para o chão, ao invés de apontar para a esquerda.
Atualmente o local está sem a antiga placa, que informava a respeito da Gruta Nossa Senhora de Lourdes.
Até o momento desta publicação, nenhuma resposta do Governo Municipal, através de sua Assessoria de Imprensa.
O investimento na revitalização do Parque das Monções na primeira etapa de revitalização, foi de R$ 451 mil. Segundo o Governo Maffei, foram 3 fases de revitalização!
Fotos e arquivo: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação