domingo, 8 de abril de 2012
Domingo da ressurreição na paróquia N. S. Aparecida
As atividades na paróquia começaram logo cedo, com procissão de Cristo Ressuscitado partindo da Igreja São José e São Bento e percorrendo as ruas dos bairros jardim Porungal e Cidade Jardim, com hinos, orações, bandeiras brancas e Aleluias em saudação à Ressurreição de Jesus Cristo.
Na matriz Nossa Senhora Aparecida, a Santa Missa acolheu os fiéis, leitores, ministros, os festeiros do Divino 2012 e a imagem de Cristo Ressuscitado. Na homilia, o pároco Washington P. Ribeiro explicou a liturgia deste domingo da Ressurreição, explicou o significado Cristão da Páscoa e incentivou a todos a mudarem de vida, testemunhando Cristo Ressuscitado fora da Igreja, levar o Cristo Vivo nos ambientes aonde freqüentamos.
No final, foram enviadas as 40 bandeiras do Divino, que percorrerão os 37 setores e comunidades de toda a Paróquia, como visitação e benção das casas. Com música e invocação do Espírito Santo, foi um lindo momento de envio.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Sábado Santo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Reunindo sua família paroquial, a matriz Nossa Senhora Aparecida celebrou a Mãe de todas as Missas, a mais importante do calendário litúrgico: a missa de Sábado Santo ( e não de Aleluia). "Durante o Sábado santo a Igreja permanece junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua paixão e sua morte, sua descida à mansão dos mortos e esperando na oração e no jejum sua ressurreição (CiC 73).
A celebração teve a Benção do Fogo e a punção do Círio Pascal, depois a Liturgia da Palavra com as leituras que narram a história, na liturgia Batismal foi recebido os Santos óleos e a Água Batismal, na Vigília Santa todos são convidados a participarem da Liturgia Eucarística comungando à espera da ressurreição de Jesus.
Todas as comunidade rurais e urbanas receberam seu Círio Pascal, que foram abençoados e acesos pelo pároco Washington P. Ribeiro. Na homilia foi-se ressaltado que a Páscoa também acontece em outros períodos do ano, não só nesta época, ela "acontece todas as vezes que perdoamos, que pedimos perdão, que admitimos nossos erros, falhas, que nos reconciliamos com quem amamos e nos reconciliamos com Deus" exortou.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação