Salmo 71 | |
1 Em ti, Senhor, me refugio; nunca seja eu confundido. 2 Na tua justiça socorre-me e livra-me; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me. 3 Sê tu para mim uma rocha de refúgio a que sempre me acolha; deste ordem para que eu seja salvo, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. 4 Livra-me, Deus meu, da mão do ímpio, do poder do homem injusto e cruel, 5 Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade. 6 Em ti me tenho apoiado desde que nasci; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe. O meu louvor será teu constantemente. 7 Sou para muitos um assombro, mas tu és o meu refúgio forte. 8 A minha boca se enche do teu louvor e da tua glória continuamente. 9 Não me enjeites no tempo da velhice; não me desampares, quando se forem acabando as minhas forças. 10 Porque os meus inimigos falam de mim, e os que espreitam a minha vida consultam juntos, 11 dizendo: Deus o desamparou; persegui-o e prendei-o, pois não há quem o livre. 12 ó Deus, não te alongues de mim; meu Deus, apressa-te em socorrer-me. 13 Sejam envergonhados e consumidos os meus adversários; cubram-se de opróbrio e de confusão aqueles que procuram o meu mal. 14 Mas eu esperarei continuamente, e te louvarei cada vez mais. 15 A minha boca falará da tua justiça e da tua salvação todo o dia, posto que não conheça a sua grandeza. 16 Virei na força do Senhor Deus; farei menção da tua justiça, da tua tão somente. 17 Ensinaste-me, ó Deus, desde a minha mocidade; e até aqui tenho anunciado as tuas maravilhas. 18 Agora, quando estou velho e de cabelos brancos, não me desampares, ó Deus, até que tenha anunciado a tua força a esta geração, e o teu poder a todos os vindouros. 19 A tua justiça, ó Deus, atinge os altos céus; tu tens feito grandes coisas; ó Deus, quem é semelhante a ti? 20 Tu, que me fizeste ver muitas e penosas tribulações, de novo me restituirás a vida, e de novo me tirarás dos abismos da terra. 21 Aumentarás a minha grandeza, e de novo me consolarás. 22 Também eu te louvarei ao som do saltério, pela tua fidelidade, ó meu Deus; cantar-te-ei ao som da harpa, ó Santo de Israel. 23 Os meus lábios exultarão quando eu cantar os teus louvores, assim como a minha alma, que tu remiste. 24 Também a minha língua falará da tua justiça o dia todo; pois estão envergonhados e confundidos aqueles que procuram o meu mal. |
quinta-feira, 23 de dezembro de 2010
Salmo 71
Programação de Natal Paróquia de Porto Feliz
Paróquia São João Batista
Dia 24/12/2010 – Sexta-feira
Missa no Asilo às 09h00.
Missa Solene da Véspera do Natal na Comunidade Santa Cruz às 20h00.
Dia 25/12/2010 – DIA DO NATAL – Sábado
Missa na Matriz São João Batista às 10h00.
Missa na Comunidade Santa Cruz às 18h00.
Missa na Comunidade Nossa Senhora das Graças às 19h30.
Dia 26/12/2010 – Domingo – Missa da Sagrada Família
Missa na Comunidade Nossa Senhora da Ponte às 08h00.
Missa na Comunidade São Francisco de Assis às 09h30.
Missa na Matriz São João Batista às 19h00.
Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Programação – Natal
24/12 – Missa da Vigília do Natal – Matriz as 20h00m;
25/12 – Missa de Natal – Santo Expedito as 17h30m;
Missa de Natal – Matriz as 19h00m;
Celebração de Natal em todas Comunidades;
26/12 - Missa – Matriz as 08h00m;
Missa – São José e São Bento as 10h00m
Missa – Matriz as 18h00m;
Missa – Santa Rita (Vila Angélica) as 19h30m;
Paróquia Mãe dos Homens
24/12-sexta-feira- Missa às 07h15 - Igreja e Secretaria fechada - Missa na Matriz às 20h
25/12-sábado- Sem Missa às 07h15 - Missas às 09h e 19h
26/12-domingo- Missas na Matriz às 07h, 09h e 19h
Casamento Comunitário na paróquia Mãe dos Homens em Porto Feliz
Após a realização de casamentos comunitários de origem Civil em Porto Feliz, a igreja notou a necessidade de oferecer a possibilidade de casamento comunitário Religioso. A paróquia Mãe dos Homens acolheu e preparou os 13 casais interessados em casar na igreja, com batismo, catequese, confissão e eucaristia.
Neste sábado dia 18, eles casaram tendo com direito a testemunha dois casais de padrinhos, a faixa etária variou entre 19 a 50 anos, alguns já com uma união estável e até filhos. "É uma oportunidade de acolher a todos, de mostrar que as portas estão abertas a todos vocês" disse Pe Toninho a todos os casais com muita emoção. Diácono Paulo, grande entusiasta da ideia defendeu os valores da família e da união do casal como alicerce para a felicidade do casal e dos filhos. Agora todos podem participar plenamente na vida da igreja, principalmente na Comunhão.
nome dos casais:
Rafael e Luciana
Mauricio José e Érica
José Audinei e Vanda
Genésio e Eliana
Valdir e Madalena
Edson e Sônia
Emerson e Maria Janaina
Ademir e Vanessa
Ulisses Roberto e Patrícia
Adeilson e Ana Carolina
Márcio e Vivian Aparecida
Thiago e Elaine
Ricardo e Renata Aparecida
fotos: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Programação Semanal Paróquia Nossa Senhora Aparecida
Programação – Natal
24/12 – Missa da Vigília do Natal – Matriz as 20h00m;
25/12 – Missa de Natal – Santo Expedito as 17h30m;
Missa de Natal – Matriz as 19h00m;
Celebração de Natal em todas Comunidades;
26/12 - Missa – Matriz as 08h00m;
Missa – São José e São Bento as 10h00m
Missa – Matriz as 18h00m;
Missa – Santa Rita (Vila Angélica) as 19h30m;
31/12 – Missa da Vigília pela Paz – Matriz as 20h00m;
I Virada com Jesus – logo após a Missa;
Missa do último domingo do advento
Neste último domingo do Advento, dia 18, na Igreja Mãe dos Homens, foi celebrado o sétimo dia de falecimento de Claudio Cuchera, pai da Mariane agente da Pascom. Em sua homilia, Pe Toninho explicou a liturgia do dia, o significado da última vela e incentivou a todos a se prepararem para a festa do Natal, vindo na Missa, pois Natal é com Jesus. Falou da programação, das confissões, do encerramento da novena, no final da missa, assim como vendo sendo em todo o mês de dezembro, todos os recados são entregues em uma folha impressa, com um lado explicando a liturgia do advento e do outro os principais recados.
Assinar:
Postagens (Atom)