segunda-feira, 19 de março de 2012

Bento XVI escolhe casal para meditações da Via Sacra no Coliseu


Danilo Zanzucchi e Anna Maria Zanzucchi

O Papa Bento XVI escolheu um casal para estar à frente das meditações da Via Sacra da Sexta-feira Santa que tradicionalmente é realizada no Coliseu, em Roma. Danilo Zanzucchi e Anna Maria Zanzucchi, ambos do movimento “Famílias Novas” do Movimento dos Focolares farão reflexões voltadas para o tema família durante as 14 estações da via dolorosa.

Ano passado as meditações foram feitas pela presidente da federação das Monjas Agostinianas, madre Maria Rita Piccione.

Em 2005, o então cardeal Joseph Ratzinger foi quem conduziu as meditações e as orações da Via Sacra do Coliseu.

Formação na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

DSCF1849

Em comunhão com o nosso Arcebispo Metropolitano Dom Eduardo, a Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens organizou a Formação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora no Brasil da CNBB. O palestrante foi o seminarista Danilo, que está no 3° ano de Teologia.
Após a oração inicial do Pe. Toninho, o seminarista, começou contando sobre a história da Igreja Católica Apostólica Romana, o martírio, as reformas, os concílios, em especial o Concílio Vaticano II, que completa 50 anos em 2012, que mudou completamente a Igreja, as posições, a Bíblia, a linguagem da Santa Missa e o início da participação do povo na Igreja.
Depois deu uma breve introdução à CNBB e as Diretrizes, e deu a cada um presente um exercício de meditação e diálogo com Deus, deu um tempo para que a assembleia refleti-se o exercício. Após esse momento, foram montados vários grupos onde houve a partilha de como Deus entrou em sua vida, onde uma pessoa de cada grupo deu seu testemunho á todos. E, ao final, como era quase 18h00, o padre rezou o Angelus e deu uma bênção á todos os presentes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Maurício de Toledo/Pastoral da Comunicação

Programação Semanal–Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

Folheto da Semana

São José

São JoséCelebra-se hoje, 19 de março, a Solenidade de São José. Neste dia, a Igreja, espalhada pelo mundo todo, recorda solenemente a santidade de vida do seu patrono.
Esposo da Virgem Maria, modelo de pai e esposo, protetor da Sagrada Família, São José foi escolhido por Deus para ser o patrono de toda a Igreja de Cristo.
Seu nome, em hebraico, significa “Deus cumula de bens”.
No Evangelho de São Mateus vemos como foi dramático para esse grande homem de Deus acolher, misteriosa, dócil e obedientemente, a mais suprema das escolhas: ser pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo, o Messias, o Salvador do mundo.
"Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor tinha mandado e acolheu sua esposa" (Mt 1,24).
O Verbo Divino quis viver em família. Hoje, deparamos com o testemunho de José, “Deus cumula de bens”; mas, para que este bem maior penetrasse na sua vida e história, ele precisou renunciar a si mesmo e, na fé, obedecer a Deus acolhendo a Virgem Maria.
Da mesma forma, hoje São José acolhe a Igreja, da qual é o patrono. E é grande intercessor de todos nós.
Que assim como ele, possamos ser dóceis à Palavra e à vontade do Senhor.
São José, rogai por nós!

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 19/03/2012

José recebe o anúncio

Leitura Orante
Mt 1,16.18-21.24a ou Lc 2,41-51a
Jacó foi pai de José, marido de Maria, e ela foi a mãe de Jesus, chamado Messias.O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo. José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber. Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele num sonho e disse: José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida pelo Espírito Santo. Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará o seu povo dos pecados deles. Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.

Hoje: Te prometo uma Vida Apaixonante!!!!!!!!!!!!