sexta-feira, 27 de março de 2009

Camisinha e o seu estímulo




O Consórcio de Médicos Católicos de Buenos Aires, promoveu um encontro para refletir sobre as Campanhas governamentais de prevenção à Aids. E as campanhas receberam muitas críticas, pois elas não estimulam uma NOVA CONSCIÊNCIA e sim uma mudança de HÁBITO.

induz ao engano:
"a uma maior difusão das condutas de risco, já que implicam que as autoridades sanitárias estão dando sua aprovação às condutas e estilos de vida que são responsáveis pela epidemia".

dados omitidos:
Organização Mundial da Saúde, em um estudo de 2000 afirmou que o preservativo tem uma taxa de falha de 14 por cento.

"Ao mesmo tempo -acrescentou-

, a Internacional Planned Parenthood Federation (IPPF), uma das promotoras das campanhas chamadas de sexo seguro, situa a taxa de falha no 30%, e a esta se deve acrescentar que 'o risco de contrair AIDS durante o chamado 'sexo protegido' se aproxima a 100% na medida que o número de relações sexuais se incrementa'".

Por isso, os médicos católicos respaldaram as palavras de Bento XVI de que a solução à epidemia do AIDS passa por humanizar a sexualidade,

"uma renovação espiritual e humana que tenha aparelhada uma forma nova de comportar-se"


Finalmente, chamaram

"os médicos, educadores,

pais de família

e às autoridades públicas


para que entre todos voltemos a valorar a ordem natural, sem concessões ao 'mal menor', vivendo e difundindo um

comportamento realmente humano

apoiado no exercício das virtudes

da moderação, a castidade e a continência".

A Igreja, não pode mudar a Palavra de Deus e sair incentivando ao uso da camisinha, incentivando jovens a transarem com camisinha... que os adulteros usem camisinha para evitar de trazer doença para esposa. DE jeito nenhum, a Igreja tem que estimular a SANTIDADE, na castidade sexual, na fidelidade sexual. A humanidade precisa-se regrar na sexualidade. E a Igreja tem que ser fiel a Palavra de Deus e não tentar mudá-la ou interpretá-la ao bel prazer dos Homens infiéis e mudar as verdade de fé.


Paz e Bem