quinta-feira, 5 de março de 2009

Divina Aliança lança CD em Porto Feliz


Lançamento do CD Ministério Divina Aliança
"Presença em nós "
Dia : 21 de março de 2009 as 20:30 hrs local: Escola Filhas de São josé (coleginho) na frente da matriz aonde foi o show da Adriana
Valor do ingresso: Um produto de limpeza .

Cresce o número de católicos





Os católicos no mundo aumentaram 1,4%, pouco mais que a população mundial (que cresceu no mesmo período 1,1%)


As vocações sacerdotais crescem também, ainda que menos (0,4%)


o número de bispos, segundo os dados do Anuário, aumentou também 1%


Os sacerdotes se mantêm, mas com notáveis diferenças: se na África e na Ásia o aumento é maior que 20% (27,6% e 21,2% respectivamente), na Europa e na Oceania diminuem 6,8% e 5,5%.


Os diáconos permanentes aumentam mais, aproximadamente 4,1% entre 2006 e 2007, e atualmente somam 35.942, sobretudo na Europa e América, que juntas somam 98% destes ministros.


fonte anuário Católico


Colômbia é consagrada

O presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, foi até o santuário de Nossa Senhora dos Remédios, em Riohacha (norte), para pedir à Mãe de Deus que afaste de seu país a ameaça do terrorismo e dos seqüestros.

Campanha da Fraternidade - artigo resumido


* Maria Clara Lucchetti Bingemer, teóloga, professora e decana do Centro de Teologia e Ciências Humanas da PUC-Rio

A Igreja pretende chamar a atenção para a necessidade da ampliação da mediação de conflitos na sociedade brasileira. Está mesmo disposta a criar, para mediar os conflitos mais sérios, um ministério ou serviço eclesial com essa finalidade.

Ao mesmo tempo, dispõe-se a trabalhar junto aos poderes públicos a fim de que a mediação de conflitos se torne uma atividade institucional, e não se reduza a iniciativas isoladas. Existem já propostas de leis no sentido de que não apenas advogados, mas também psicólogos, teólogos, possam atuar como mediadores de conflitos.


A CF sabe não poder fazer milagres. Quer, porém, suscitar o debate para que cada comunidade levante as situações de mais insegurança e violência presentes em seu meio, questione sobre suas causas e procure organizar-se para combate-las.

A paz verdadeira só poderá ser fruto maduro da justiça praticada. O problema da segurança pública que assola o Brasil só poderá ser resolvido quando justiça e paz se abraçarem, tal como diz o Salmo 58,11, apontando para os tempos messiânicos.

Perseguição na China








Aumentou de novo a perseguição das autoridades Chinesas


aos nosso irmãos Católicos na China. Sites e blogs estão


sendo bloqueados. Além de toda a imprensa independente
em geral.