sexta-feira, 21 de maio de 2010

Programação da Festa do Divino 2010 em Porto Feliz


Acontece em Porto Feliz do dia 15 ao dia 23 de maio, as tradicional Festa do Divino! Os Festeiros de 2010 Robson e Sandra, Vinícius e Nislei, Paulo e Cíntia, Emerson e Adriana Augusto e Maria Aparecida, Jorge e Izabel, convidam todos a participarem das programações religiosas e festivas.


Programação Festiva:

15 de Maio - sábado - no Cemex:
7h       Concentração dos Caminhões de lenha
8h       Benção dos Caminhoes e desfile pelas ruas da cidade
9h30m Início do leilão de Lenhas, Garrotes, etc...
12h     Almoço Festivo


Programação Religiosa na Igreja Mãe dos Homens:

16 de maio - domingo  19h Missa
Tema: Dom da Sabedoria

17 de maio - segunda-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Entendimento

18 de maio - terça-feira 19h30m Missa
Tema: Dom do Conselho

19 de maio - quarta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Fortaleza

20 de maio - quinta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Ciência

21de maio - sexta-feira 19h30m Missa
Tema: Dom da Piedade

22 de maio - sábado 19h Missa
Tema: Dom do Temor de Deus



23 de maio - domingo dia de Pentecostes Missa

6h Alvorada Musical percorrendo os bairros da cidade
(Coorporação Musical de Porto Feliz)

7h Missa

9h Missa com a benção das Roscas

14h Tarde de Louvor

16h30m Saída do Cortejo da Escola São José

17h Procissão e Missa na Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens
Tema: Espírito Santo, vem nos iluminar!

Saiba como foi a Sessão Extraordinária!

Aconteceu nesta sexta-feira dia 21 de maio de 2010 a Sessão Ordinária que foi convocada pelo Prefeito Municipal Cláudio Maffei.  Atendendo o pedido, o presidente da Câmara dos Vereadores convocou os vereadores para estar a partir das 14 horas.

Na ordem do dia, eram 11 projetos acumulados.

Entre eles, estava o polêmico projeto de Lei nº 30, que trata da desafetação de imóvel e autoriza a concessão de uso mediante licitação. Por causa de manobras da oposição, por falta de quórum, o projeto não foi votado e a pauta ficou trancada.

Mas além do interesse sobre este projeto, havia também a pressa do Executivo municipal, que se aprovasse logo o projeto de Lei nº 48 que autoriza a Prefeitura a ceder o espaço público e equipamentos para a realização da Expo Porto de Caprinos e Ovinos de 2010, que dependia de discussão única, maioria absoluta e votação nominal.

Porém, em virtude de ausência até então não comunicada, e ausência registrada também de sua assessora, não havia possibilidade de dar um placar de maioria, Robertinho lider do Governo na Câmara, pediu adiamento da votação do projeto por uma Sessão. Aprovado por 4 votos (da situação), contra três (da oposição).

Miraci colocou em questão, convocação para ou Sessão Extraordinária para votar o projeto de Lei nº 48. Que foi aprovado, 5 min depois uma nova sessão e sendo este aprovado por unanimidade.





Em um papo rápido com o vereador Robertinho, aponto-se favorável ao projeto nº 30, e comentou sobre o processo de licitação, em que serão cobradas contra-partidas, como por exemplo, se nada for feito em 2 anos e meio, a terras serão recuperadas e sem direito a multa e ressarcimento, também, cobra-se que gere inicialmente no mínimo 40 empregos diretos e mais, que seja feito um trabalho social na cidade (não tem nada especificado como, quando, onde... ). Segundo o vereador, não há motivos para tanta preocupação, não se trata de doação e sim de concessão de uso. Até mesmo foi recomendado que logo se vote o projeto, e que a oposição, e o presidente Odélio tendo certezas que está errado o projeto, que entre com recursos na Justiça.

A concessão segundo o que consta nos documentos é de 35 anos, podendo ser renovado por mais 35 anos!



Em menor frequência, a Sessão extraordinária rapidamente 
foi divulgada e alguns setores da sociedade se fizeram presentes.


Vereador Robertinho pedindo adiamento






Presença do Ex-vereador Lelo Tuani, pretende se inscrever para a Sessão do dia 25 para versar na Tribuna Livre. Em sua palavra ele que atualmente pertence ao Partido dos Trabalhadores, abordará como está a política atual na Câmara, falará dos tempos que foi edil, comentará sobre o Projeto nº 30, e principalmente o ato de se abandonar uma Sessão. Apuramos também que falta Urias se inscrever para também falar na Tribuna Livre. Para alguns é tida como uma manobra, para não permitir espaços para figuras da oposição façam uso da Tribuna no dia 25.

Manutenção nas vias de Porto Feliz

Acontece daqui a pouco as 14h Sessão Extraordinária!!!


Foi convocado para hoje Sessão Extraordinária na Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, para as 14h foi marcada nesta sexta-feira. Como de praxe, voltará em pauta o projeto nº 30, que trancou a pauta.


Suspeita-se que a oposição não virá, pois não é obrigatório e não tem desconto em folha de pagamento.


Também neste horário, fica longe do alcance da maioria da população de participar, por ser durante a semana e em horário comercial.

Escola do Bepim, antiga Cozinha piloto e Creche Casa das Crianças


A Prefeitura renovou o contrato de aluguel do prédio da Casa das Crianças, onde atualmente ela usa parte do prédio para a Creche Casa das Crianças. São pagos mensalmente R$ 3.345,63. Sabemos que há pretensões de instalação no local da escola Técnica Estadual, mas até o momento impera um silêncio. Pois precisa-se de uma verba para reformar e adequar o prédio, e a prefeitura não disponibiliza tal dinheiro.

Assim, a Creche que se encontra lá, passaria para o antigo prédio da Cozinha Piloto. Está previsto para o segundo semestre a mudança da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Domingos de Marco para o seu prédio no Bepim, atualmente ela conta com cerca de 300 alunos, e em seu prédio terá capacidade para 700 alunos.

Será uma perda muito grande Porto Feliz perder a escola técnica estudual.

Lamentavel também ver a longa paralisação das obras da Escola Zilda.

Judaísmo (VII)

Ciclo de vida judaico
Zeved habat - As boas-vindas dos bebés do sexo feminino na tradição sefardita.

B'nai Mitzvá - A celebração da chegada de uma criança à maioridade, e por se tornar responsável, daí em diante, por seguir uma vida judaica e por seguir a halakhá.
Shiv'á - O judaísmo tem práticas de luto em várias etapas. À primeira etapa (observada durante uma semana) chama-se shiv'á, à segunda (observada durante um mês) chama-se sheloshim e, para aqueles que perderam um dos progenitores, existe uma terceira etapa, a avelut yod bet chódesh, que é observada durante um ano.

Trecho interditado até dia 22, sábado

Coordenadoria de Sistema Viário interditou trecho da avenida Dr. Antoninho entre a rua Antonio F. de Oliveira até a Rotatória Élcio Correa de Moraes nesta terça-feira, 18.

A interdição será até o sábado, 22, devido às obras do tapa-buraco. A Coordenadoria orienta os condutores a tomar rotas alternativas, desviando pela rua Antonio F. de Oliveira, José Elias Habice e sair pela avenida Monsenhor Seckler. Os motoristas também poderão evitar esse trecho e passar pela rua Antonio Alcalá, próximo ao Tênis Clube.

A Coordenadoria de Sistema Viário é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1222.

Nesta sexta-feira, 21, a Prefeitura de Porto Feliz, através da Secretaria de Saúde, e a Santa Casa de Misericórdia inauguram o Centro de Reabilitação do hospital – o primeiro espaço público para tratamento fisioterápico da cidade.
O novo espaço, que também conta com o apoio da iniciativa privada, oferecerá fisioterapia como suporte para ortopedia e traumatologia, reumatologia, neurologia e alterações posturais. Quatro fisioterapeutas farão atendimento no Centro de Reabilitação, dois vinculados à Santa Casa e dois à Secretaria de Saúde.
Serão atendidos pacientes ligados ao Sistema Único de Saúde (SUS), além de convênios e atendimentos particulares.