terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Formatura CEIM Pedro José Moreau e CEIM Casa da Criança


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



As CEIMs “Profº Pedro José Moreau” e “Casa da Criança” juntaram-se no dia 8 de dezembro para a formatura de 64 alunos.

Presença da Coordenadora de Ensino Infantil, Eliza Rafaine da Costa Maurino; da Coordenadora Pedagógica Auxiliar, Rosa Maria Beluci de Almeida; além das diretoras da CEIM “Profº Pedro José Moreau”, Maria Lídia Rocha Henrique, CEIM “Casa da Criança”, Meire Cristiane de Oliveira Sonsim, CEIM “Profª Evanilde Aparecida Camargo”, Sandra Cristina Leme Segato Maceió e da CEIM “Chapeuzinho Vermelho”, Rosana Coraine Leme.

http://ecoviagem.uol.com.br/fotos/bahia/cumuruxatiba/barra-do-rio-cahy/11288gra-alem-da-beleza-natural-desta-praia-a-foz-do-rio-cahy.jpg

“Espero a Ti, ó Deus, por que desejo somente a Ti. Só Tu estás no meu coração, todo o resto é nada para mim.” (Santa Faustina a Jesus, III, 1230)

Boituva: social


Já se tornou uma tradição, no início de dezembro, a Fundação Crescer Criança de Boituva abrir suas portas à comunidade boituvense para eventos culturais e esportivos para encerrar mais um ano de atividades. As apresentações foram realizadas no Auditório Nüssli da FCC, de 30 de novembro à 03 de dezembro e todos os espetáculos tiveram a entrada franca.
É nesta ocasião que os integrantes da FCC preparam espetáculos especiais para apresentarem à comunidade e, em especial, aos familiares. Na programação de 2009 os espetáculos de teatro e dança firam idealizados pelo Monitor Cultural Jessé da Cruz, além de Rodas de Capoeira orientadas pela Monitora Preta que é Cordão de Ouro. Todas as noites, a FCC recebeu apresentações de Grupos convidados de destaque no cenário cultural do Município de Boituva e região.
O objetivo dos eventos, além de proporcionar o incentivo à cultura e divulgar o trabalho desenvolvido pela FCC. Integrar pais, amigos e a comunidade em momentos de incentivo e valorização da educação e cultura como agente de transformação social e cidadania.
Na abertura do evento a “Banda Marcial de Boituva” emocionou a todos com sua belíssima apresentação, seguida do Espetáculo anual de dança juvenil “Periferia Urbana” e do Teatro Infantil “Os Saltimbancos”.
O segundo dia, o evento contou com a apresentação da Companhia de Dança “Trupe Saravasti” de Tatuí, além das apresentações teatrais “O Menino Maluquinho” e “ Lixo Atrai Bicho”, ambas do grupo de teatro infantil da Fundação.
A Academia de Bailados “Jocelene Ramos”, sempre presente nos eventos da fundação, impecável em suas apresentações, encantou a todos no terceiro dia de apresentações, assim como o Espetáculo anual de dança infantil “Presente Secreto” e a peça teatral infantil “Nem que a vaca tussa”.
O encerramento também foi em grande estilo com a apresentação da “Banda Municipal de Cesário Lange”, uma Roda de Capoeira da FCC e o Espetáculo anual do Grupo de Dança: “ARTE EM MOVIMENTO: BROADWAYS DE RUA”.
A Diretoria da Fundação Crescer Criança, agradece a participação e o carinho de todos os convidados, pais e amigos, assim como o empenho de todos os Integrantes e equipe na realização de mais uma “Semana da Fundação Crescer Criança”. Os Gestores da FCC estão conscientes de que foi mais um ano com resultados efetivos e sólidos e que sem a colaboração de todos nada aconteceria. Cientes que para as 300 crianças e adolescentes atendidos em 2009, a FCC fez a diferença, oferecendo oportunidade e cidadania.

Boituva: Natal



O Natal Musical em Boituva continua a todo vapor, e na reta final das apresentações o público será agraciado com a boa música de duas Cantatas do Núcleo “Música e Vida” da SETEC e o Coro da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio no sábado (19) a partir das 19h30.
No domingo (20) o show fica por conta da “POP's Big Band”, abrindo o caminho para os números musicais de segunda-feira (21) da APAE, do NUTI – Núcleo da Terceira Idade e a Orquestra de Violeiros de Votorantim a partir 19 horas. Na terça-feira (22) Boituva recebe as cidades da região, a Banda Municipal de Porangaba nos prestigia com a sua boa música as 20 horas, e o Coral de Concha as 21 horas, fazendo de Boituva a sede regional da cultura nessa noite.
O encerramento do Natal Musical será as 20 horas do dia 23 (quarta-feira), com as apresentações da Banda Marcial e o Coro Municipal de Boituva que tornam o último dia de entretenimento proporcionado pelo Natal Musical uma grande festa boituvense, o evento é realização da Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura – SETEC.

Tietê


Nesta terça-feira, dia 15, foi criado pelo Gabinete do Executivo, o Conselho Municipal de Músicos, Intérpretes e Compositores de Tietê.
A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Prefeitura e contou com a presença de pessoas de diferentes idade e estilos, todos ligados à área musical.
O Conselho tem caráter consultivo e deverá auxiliar a administração a tomar decisões relacionadas à música. O Prefeito José Carlos Melaré, considera essa uma das conquistas de seu governo e acredita que a medida serve como incentivo à produção cultural no Município.
Melaré afirmou ainda que, em uma cidade como a nossa, na qual grandes personagens se imortalizaram através da música, nada mais natural do que a criação de um órgão capaz de orientar e apoiar os futuros artistas tieteenses.
Foram eleitos por aclamação dos presentes: Domingos Cunha Evangelista (Presidente), Antonio José Viotto (Vice-presidente), Jonio Maimone (Secretário Executivo) e todos os demais, conselheiros.
Participaram também da cerimônia secretário da Cultura de Turismo, Pedro Henrique Macerani, e o vereador municipal, Pablo Civitella.


Tietê: enchentes


Devido às chuvas em São Paulo e na grande São Paulo no dia 08/12/2009 onde choveu em um dia 50% da chuva prevista para o mês. O Rio Tietê estava transbordando onde foi necessário abrir as represas rio acima, causando e Tietê quatro pontos de inundação.

- Campo do Comercial;

- Avenida Fernando Costa/Centro atingindo quatro residências, as de nº 621, 629, 555, 848, sendo necessário elevar os móveis para não serem atingidos pelas águas, causando caos ao trânsito devido a via ser de acesso ao centro da cidade;
- Rua Santa Cruz no Bairro Santa Cruz atingindo a residência de nº 215 onde o morador retirou os móveis e foi para uma casa fornecida pela imobiliária visto que a residência em que morava tinha garantias contra enchentes e a Rua da Bomba atingindo a residência de nº 56 onde os móveis foram erguidos para não serem atingidos pelas águas e a Ponte Santa Cruz na Rua Santa Cruz que dá acesso ao Centro e ao bairro ficou inundada do dia 17 ao dia 20/12/2009;

- Fazenda Esplanada: onde foram atingidas três residências sendo necessário erguer os móveis para não serem atingidos pelas águas, e a Ponte de acesso a Fazenda Esplanada e um trecho da estrada que ficou inundada do dia 17 ao 20/12/2009;

Dados mostram que foram afetadas cerca de 50 pessoas sendo que não foram registrados grandes danos.

A enchente atingiu a cidade no dia 17 até o dia 20/12/2009, em medição foi constatado que o Rio Tietê subiu cinco metros acima do nível normal.


Tietê quer criar conselho Cristão


Nesta segunda-feira, dia 14, no Salão Nobre da Prefeitura aconteceu a primeira reunião para discutir a criação do Conselho Social Cristão de Tietê, o qual pretende reunir católicos e evangélicos.

Relações públicas da Prefeitura e Pastor da Igreja Batista Nacional de Tietê, Rosivaldo Lopes, explica que a proposta é criar um órgão consultivo para assuntos sociais composto por representantes do cristianismo.

Lopes ressaltou ainda que o conselho não terá propósitos religiosos e acrescentou que o mesmo se constituiria enquanto um canal de diálogo entre a administração municipal e a população.

Em tese, o Conselho seria composto por um presidente, um vice e um secretário-executivo. Todos os demais, independentemente de sua posição na hierarquia das igrejas as quais pertencem, atuariam como conselheiros.

O grupo propôs que a criação do Conselho tenha maior divulgação, de modo tornar mais efetiva a participação de evangélicos e católicos. A proposta, portanto, permaneceu em aberto e os representes religiosos pretendem se reunir novamente em meados de janeiro, no próximo ano.

Estiveram presentes o vice-prefeito, Valter Consorti, e os representantes religiosos: Rosivaldo Lopes, Giselle Fidencio, Gleci de Almeida, Francisco Alves, Maria Aparecida Kerbekian, Pedrina Silvério, Antonio Mion e Adilson Pereira Dias.



Capivari: hoje



O "Fashion Cras 2009" acontece nesta terça-feira, 22/12, a partir das 19h30, na Casa da Cultura.

Trata-se de um desfile de modas sócio-beneficente da parceria Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social com a Sobreloja Bresciani, que exibirá as suas coleções.

O evento marcará o encerramento de mais um ano de atividades do Cras - Centro de Referência da Assistência Social e contará com a participação dos usuários do serviço.

Na oportunidade, será apresentado ao público uma amostra do trabalho realizado nas diversas oficinas de qualificação profissional do Cras, como maquiagem e artesanato.

Tatuí: incubadoras


Lançada oficialmente na terça-feira (15), no auditório Maurício Loureiro Gama do Núcleo de Educação Básica Municipal (NEBAM) “Ayrton Senna da Silva”, a Incubadora de Empresas de Tatuí visa oferecer apoio às micro e pequenas empresas, com suporte logístico, gerencial e tecnológico, além de espaço físico.

Ela foi implantada pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Econômico e Habitacional (Seplan), em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e a Fatec (Faculdade de Tecnologia). Após a seleção das empresas a serem incubadas, o projeto funcionará na rodovia Mário Batista Mori, nº971, Jardim Aeroporto, onde está localizada a Fatec.

Capivari: enchente

Image
Ontem na segunda-feira, 21 de dezembro de 2009, o quadro das enchentes em Capivari é o seguinte:

- 11 famílias (87 pessoas) abrigadas no Ginásio Municipal de Esportes Ronaldo Zaidan Pelegrini ("Ronaldão"). São populares dos bairros Moretto e Vila Balan, os mais atingidos pelas enchentes.


- 03 famílias residentes no bairro Moretto deixaram o alojamento provisório na tarde de hoje. Uma foi para um imóvel cedido por terceiros (patrão) e duas voltaram para suas casas, apesar das recomendações contrárias da Defesa Civil. Estas assinaram um termo de abandono de alojamento e assumiram os riscos.


- Na manhã de hoje o rio Capivari estava com 2 metros e fechou a tarde com 1,89 metros, ou seja, 1,09 metros acima do nível normal, que é de 0,80 .


- A Defesa Civil classifica como seguro para o retorno das famílias o nível máximo de 1,40 metros.


- A previsão da Defesa Civil é de que as condições ideais sejam alcançadas nesta terça-feira (22), quando as famílias poderão higienizar suas casas para o retorno. Para tanto, a Prefeitura cederá um caminhão pipa e quite de limpeza (cloro e sabão em pó) para a assepcia das moradias.


- Além do kit de limpeza, os atingidos pelas cheias receberão cestas básicas.


- Na manhã desta terça-feira haverá uma reunião entre o Departamento de Defesa Civil e a Secretaria de Assistência Social para avaliação e planejamento do retorno dessas famílias e distribuição dos donativos.


- O trabalho de entrega dos donativos recebidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social terá a efetiva participação das Pastorais Sociais que atuam no Município.


- As residências atingidas pelas enchentes passarão por avaliação da Defesa Civil.


Informações fornecidas pela Secretaria Municipal de Comunicação Social


Fatos e fotos

Criança de seis meses morre ao cair de prédio no Méier

Ela estava com o pai na varanda do apartamento no sétimo andar.
Socorrida no Salgado Filho, ela não resistiu aos ferimentos.


FBI investigou suposta ameaça terrorista durante julgamento de Michael Jackson

'Cobertura mundial da mídia' poderia transformar corte em alvo.
Documentos liberados à imprensa registram investigações.


Imazon detecta 75 km² de desmatamento na Amazônia em novembro

Área equivale a duas vezes o Parque Nacional da Tijuca.
Pará é o estado com maior devastação registrada.


Franceses fazem apelo aos presidentes Lula e Sarkozy para voltar para casa

Quatro estrangeiros estão em SP após tumulto em voo no início do mês.
Eles tiveram o passaporte retido; em recesso, Justiça só volta em janeiro.


Liminar não anula condenação de Daniel Dantas, explica STJ

Advogado do banqueiro afirmou que ele busca 'um processo justo'.
STJ paralisou ações; defesa questiona atuação do juiz Fausto De Sanctis.


Álbum de Susan Boyle lidera vendas de 2009 na Grã-Bretanha

Em quatro semanas, disco de estreia vendeu 1,4 milhão de cópias.
Em segundo lugar está Lady Gaga, com 'The fear'.


Papai Noel recebe cães para sessão de fotos nos Estados Unidos

Em shopping na Califórnia, Bom Velhinho tira dia para posar com animais.
Evento é tradicionalmente realizado na última segunda-feira antes do Natal.

Foto: AP

Na Califórnia, Papai Noel reserva um dia para tirar fotos com cães. Na última segunda-feira antes do Natal, ator atende 'pedidos' caninos em shopping center de Montclair. (Foto: AP)

Foto: AP

Os pugs Penny (à esquerda, na foto da esquerda) e Mac posam para foto, assim como Nathalie Reyes e sua cadelinha Lola. (Foto: AP)


Foto: AP

O labrador Reesha aguarda na fila para tirar foto com o Bom Velhinho. (Foto: AP)



Ministério da Saúde libera R$ 225 milhões para construir 880 postos de saúde

Dinheiro é só para estrutura básica; municípios terão que equipar postos.
Secretário do ministério diz que há déficit no número de UBS no país.




Desenhado, esculpido, modelado. De barro, juta, cera, palha, madeira. Não há limites para a representação do dia em que Jesus nasceu. Tantas e extraordinárias versões só se comparam à fertilidade dos relatos que descrevem a chegada desse filho de Deus tornado homem.
Conheça um pouco mais sobre o presépio.


FOTOS:

http://www.exercito.gov.br/Recrutinha/2005/natal/img/presepio.jpg

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhlceZJceGDKDfvKLOnjOaEY0iMLetmRO-2u89pctbsKTOwNbDalcQFHQvJ7rYjCmsPXaOxoB2txzd3SB15CPhyphenhyphenKjVur_S-OjcBIn-OinjQDeljWEpGE-6p_dJCGTXnloI8fEiVtpIB3EU/s400/Pres%C3%A9pio+-+10.jpg


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg9ZSR3-ccwGGv8-LZWNw6nIzfvLRiJT_LbGpgsqTbrjHnUcWxG7Iotzixe4Z-Ldkbb4SqrvFLZMnKZIwKAqyjOVWfC4vroKnP8DhmMJjQQGHurap-m7i10Pnj7fg5VLVm71GTFO77o9k0/s400/presepio.bmp


http://presentepravoce.files.wordpress.com/2008/12/presepio-jen2002-2781.jpg


http://www.oracaovirtual.com.pt/files/multimedia/Image/presepio/presepio.jpg


http://www.spazzioantiguidades.com.br/bancoimg/t061103142652sacra_presepio.jpg


http://www.drapc.min-agricultura.pt/images/noticias/presepio_machado_castro.jpg


http://suruaca.redemocoronga.org.br/files/2008/12/presepio.jpg


http://www.franciscanos.org.br/noticias/noticias2005/imagens/presepio_2005.jpg

Francisco, dito e feito Santo,
São Francisco - fazei-nos ver, sentir e tão bem celebrar o

Santo e Feliz Natal de Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém


Formatura CEIM Chapeuzinho Vermelho


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



Cerca de 140 pessoas participaram da formatura de 40 alunos do CEIM “Chapeuzinho Vermelho” no dia 3 deste mês.

A mesa foi composta com a presença de Diretor de Educação e Cultura, Miguel Arcanjo Almeida, Diretora do CEIM “Evanilde AP. de Camargo Maceió”, Sandra Cristina Leme Segatto; Diretora do CEIM “Francisco de Pádua Nahum”, Josenara da Silva Leal; e Diretora do CEIM “Vera Cortez de Camargo Sotilo”, Juliana Rinaldi Traversin Rodrigues.

Após a cerimônia, os alunos encenaram a peça teatral “Flicts”, de Ziraldo.

http://www.ferias.tur.br/admin/cidades/9725/g_Matriz.jpg
A programação do Projeto “Natal Musical 2009”, desenvolvido pela Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude terá seu início na terça-feira, dia 1º, às 19h, na Praça Martinho Guedes. Haverá concerto com a Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí e apresentações do Coral Gotinhas de Amor e do Grupo de Dança Arco Íris, ambos da APAE de Tatuí. Além disso, serão acesas as luzes do “Pinheirão”.

As apresentações irão ocorrer entre os dias 1º a 26 de dezembro. Também será destaque a Caravana Coca-Cola, que irá percorrer as ruas do município distribuindo um mundo encantado aos moradores.

Outras atrações em dezembro, são: de 4 a 31 de dezembro, na Praça Martinho Guedes (Jardim da Santa), acontece a Feira de Artesanato da Santa; de 4 a 31 de dezembro, na Praça Paulo Setúbal, acontece a Feira de Artesanato do Barão e, de 10 a 23 de dezembro, no Centro Cultural Municipal (Praça Martinho Guedes nº 12), acontece o Bazar Solidário do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí. Entrada franca.

Confira abaixo, a programação completa do “Natal Musical 2009”.


22/12 - Praça da Matriz - 20h - Grupo Seresteiros com Ternura, com coordenação de Maria Inês de Camargo Machado.

23/12 - Praça da Matriz - 19h - Divulgação dos Vencedores do Concurso de Decoração Natalina. Apresentação da Banda da Guarda Municipal Comunitária do Município de Santana de Parnaíba, com coordenação do Subinspetor Anderson Ismael dos Santos e regência de Anderson Araújo.

26/12 - Praça da Santa - 11h - Sorteio de Prêmio de Natal da Associação Comercial e Empresarial de Tatuí. Show Especial (a definir).

26/12 - Praça da Santa – 20h - Tom Natural - Jazz Band Cover Sinatra - projeto da Gás Natural São Paulo Sul.

Notinhas de Porto Feliz

Notícias de Porto Feliz


Ponto Facultativo
Em virtude do feriado de Ano Novo, dia 1 de janeiro, a Prefeitura decretou ponto facultativo na quinta-feira, 31, e não haverá expediente no Paço Municipal e departamentos públicos de Porto Feliz.
O atendimento volta na segunda-feira, dia 4 de janeiro, a partir das 8 horas.
No ponto facultativo funcionam normalmente os serviços essenciais como limpeza, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito.







foto arquivo
Feira de Artesanato
Acontece do lado do Museu, a exposição de produtos de artesão portofelicenses. Convidamos a todos a prestigiarem, os produtos são belos e uma boa opção de presente neste final de ano.


foto arquivo

Aconteceu de 18 a 20 a Feira de Orquídeas que o Posto San Marino promoveu na cidade, com belas plantas expostas.


Natal Solidário
Fundo Social de Solidariedade promoveu no dia 20 de dezembro mais uma edição do Natal Solidário no Centro Municipal de Exposições (Cemex).
Foram distribuídos mais de seis mil brinquedos entre bolas e bonecas, além de lanche, refrigerante e sorvete.
A estrutura montada incluiu um centro de diversão com pula-pula, cama elástica e tobogã.
A realização do evento teve apoio da Granja Shinoda, JHS-F, Schadek, Longa, Sid-Nyl, Gás Natural, Porto Feliz S/A, Pentágono Empreendimentos e Guerini Empreendimentos.