quinta-feira, 29 de abril de 2010

Prefeitura no lançamento da Festa de Agosto 2010

Cursos na Casa da Cultura

As inscrições para seis oficinas culturais, na Casa da Cultura de Porto Feliz, serão abertas a partir da próxima semana.

Na segunda, terça e quarta-feira, dias 3, 4 e 5 de maio, a Casa da Cultura Narcisa Stettener Pires estará aberta das 9h às 11h e das 14 às 16h30 para o preenchimento das vagas.


Os cursos oferecidos são de pintura em tecido, biscuit, macramet, desenho artístico, óleo sobre tela e acrílico sobre tela.

A idade mínima para participação é de 10 anos de idade (com autorização preenchida pelos pais ou responsável).


Mais informações através do telefone (15) 3262-4788. 
A Casa da Cultura fica na rua Tristão Pires, 123, centro.


Porto Feliz participa de Congresso


Arquivo pessoal
Foto
A Dra. Claudia Meirelles, Secretária de Saúde de Porto Feliz, assina convênio Horus de assistência farmacêutica 


O XXIV Congresso do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (Cosems) de SP reuniu cerca de 1.500 pessoas entre palestrantes, secretários e técnicos dos municípios em Campinas, entre os dias 21 e 23 de abril.

O tema do Congresso foi “Os municípios construindo redes no SUS”. O objetivo é gerar uma oportunidade de reforçar os laços existentes, construir novas possibilidades de trocas entre as esferas de gestão e entre todos que fazem parte da imensa rede que é o SUS no estado de São Paulo

O evento contou com dez cursos, dez Rodas de Conversa, um debate e duas grandes conversas, assim chamadas para que as mesas sejam sempre pautadas pela interação e participação ampla dos presentes.

Porto Feliz
Porto Feliz esteve presente com nove colaboradores na área da saúde, unindo Prefeitura, ISAMA e Santa Casa. Todos participaram de cursos de gestão, aprendendo e trocando experiências.

Na ocasião, ocorreu também a IX Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios com a segunda edição do Prêmio David Capistrano para os dez melhores trabalhos da Mostra.

A cidade concorreu com nove trabalhos, sendo 440 inscritos no total, e recebeu a "Menção Honrosa" com o Projeto CECI - 3º ano, ficando entre os 40 melhores.

Do colegiado gestor composto de vinte municípios, só quatro participaram do Congresso. Porto Feliz também assinou no congresso um convênio com o Ministério da Saúde, para um projeto de gestão de assistência farmacêutica. No Brasil, apenas 350 municípios fizeram adesão, dos quais 25 assinaram convênio no congresso.

mensagem para você

Fazer, toda noite, o balanço do dia ajuda a tomar consciência das coisas que participaram de nossa construção nos momentos que acabamos de viver.

Se foi positivo podemos nos alegrar.

Se não, o arrependimento permitirá evitar reproduzir ações que estiveram em desacordo com a nossa prática.


Sub-15 vence o Palmeiras e segue para o Rio de Janeiro



A equipe Sub-15 do Desportivo Brasil venceu o Palmeiras na tarde desta quarta-feira, dia 28, por 1 x 0, e garantiu vaga na etapa Rio de Janeiro da Manchester United Premier Cup 2010. O gol solitário da partida foi marcado pelo atacante Aguilar.

No primeiro tempo, o rubro celeste abriu o placar com Aguilar. Ainda na primeira etapa, os garotos do técnico Luciano Morais sofreram um revés: o atacante Ademir foi expulso. Com um jogador a mais, o Palmeiras se lançou ao ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do Desportivo.
No segundo tempo, o juiz expulsou o zagueiro do DB, Lucas Junior, e a situação ficou ainda mais dramática para a equipe de Porto Feliz. Mostrando raça e muita determinação, o DB conseguiu neutralizar os ataques palmeirenses e venceu o duelo. Dramático!
Na outra semifinal, o Internacional bateu o Pão de Açúcar, por 3 x 0, e também embarcará para o Rio. Lá, DB e Inter enfrentarão os vencedores da etapa carioca – assim como foi feito em São Paulo.
Os confrontos serão no próximo final de semana, mas os duelos ainda não foram definidos. Vale lembrar que a etapa São Paulo reuniu grandes equipes como: Corinthians, Santos, Palmeiras e Internacional. Já no Rio de Janeiro, estavam os representantes de Minas Gerais e do próprio Rio.