quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Abertura da Exposição “PAISAGENS”

casa da cultura

Com trabalhos em óleo sobre tela, da artista plástica Leni Campos.

Data: 08/11/2012

Horário: 20 horas

Local: Casa da Cultura “D. Narcisa Stettener Pires”, rua Tristão Pires, 123 Centro – Tel.. 3262 4788

 

A exposição ficará aberta à visitação no período de 09 a 20 de novembro, das 8 às 17 horas.

Temporal derruba árvores e destelha casas em Itu, SP

 

Chuva durou apenas 20 minutos mas foi intensa, informa a Polícia Militar. Cinco árvores caíram e fachadas de comércios foram danificadas.

Mariana Lanfranchi Do G1 Sorocaba e Jundiaí*

Um forte temporal atingiu a cidade de Itu (SP) no fim da tarde desta quarta-feira (7) causando estragos. A chuva durou apenas 20 minutos e foi suficiente para causar transtornos aos moradores do município.

No momento da chuva, quem passava pela avenida Dr. Otaviano Pereira Mendes enfrentou congestionamento. Uma árvore caída no meio da marginal colaborou para atrapalhar o trânsito. Em outros pontos da cidade, outras quatro árvores também caíram.

O nível das águas subiu e o córrego do Brochado quase transbordou. O volume de água e o vento destelharam algumas casas e alguns comércios tiveram as fachadas danificadas. Não há informações sobre vítimas.

*Com colaboração de Thiago Ariosi, da TV Tem

Totem religioso gera inquérito do MP em Sorocaba, SP

 

Ministério Público vai apurar responsabilidade da instalação.
Inquérito deve ser concluído em 180 dias.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

O Ministério Público abriu inquérito civil para apuração de responsabilidade sobre a instalação de um totem religioso em uma das entradas de Sorocaba (SP). A placa traz os dizeres "Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo".
De acordo com o promotor Jorge Alberto Marum, o MP enviou à prefeitura questionamentos sobre o motivo da instalação do totem, quanto ele custou e quem autorizou a obra. Em questionamentos anteriores, a Prefeitura afirmou que não foi requerida autorização para a instalação, pois o totem foi colocado pelo próprio órgão, e não por igrejas.

A Divisão de Áreas Públicas da Prefeitura de Sorocaba já havia confirmado em outubro que o totem mantido na avenida Marginal não tem permissão para ficar no local e que deverá tomar providências em relação à irregularidade.

O inquérito deve ser concluído em 180 dias. Se for encontrado indício de irregularidade o MP poderá requerer a retirada do totem.

Totem instalado na entrada de Sorocaba com mensagem religiosa (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1)Totem instalado na entrada de Sorocaba com mensagem religiosa (Foto: Eduardo Ribeiro Jr./G1)

Pais de alunos do Ceim Violeta mobilizam abaixo assinado!

Grito de Carnaval 2010 047 
Pátio onde aconteceu a reunião
foto arquivo: 2010

Em reunião de emergência, a direção escolar do Centro de Educação Infantil Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco, com os pais e responsáveis dos alunos matriculados na presente unidade, debateram sobre a realidade escolar-comunitária.

O assunto que dominou a reunião foi a invasão e furto sofrido neste final de semana prolongado com feriado de finados, levando dvdokê, aparelho de som, material pedagógico, de higiene, brinquedos, artigos para a formatura, termômetro digital etc.

Os pais se manifestaram com indignação, reclamaram da falta de policiamento nos bairros adjacentes, apontaram o livre comércio de drogas como responsável pela presença constante de vândalos na escola.

Reivindicações
Os pais, responsáveis e equipe escolar estão solicitando à prefeitura urgentemente:

patrulha policial constante e efetiva;

instalação de caseiro no local;

Pais também abordaram na reunião a urgência de uma revitalização da escola, muitos vidros estão quebrados, mato crescendo. muros com trincas e parcialmente quebrados, falta de grades nas janelas, o parquinho infantil está interditado desde julho de 2011, mato está crescendo. O clima de indignação é unânime. Na reunião esteve presente a coordenadora da educação infantil Eliza Rafaine da Costa Maurino, até o momento o diretor de educação e o secretário de educação não visitaram a unidade escolar.

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação