terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Missa Votiva- Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.

 

002003005010012021028035036

Foi realizado na  noite de hoje, a primeira Missa votiva em louvor a Nossa Senhora Mãe dos Homens. Nessa primeira Missa, houve a participação dos festeiros não somente de Nossa Senhora, mas também dos festeiros do Divino e de São Benedito. Os cânticos foram animados pelo coral FAMA (Filhos Amados de Maria). Em sua homilia Padre Toninho pediu para que cada dia tenhamos mais fé em nosso Deus, para que possamos nele nos fortalecer, sermos mais unidos, mais disposto no trabalho, a serviço de Deus, e encerrou a homilia pedindo para que Nossa Senhora rezasse junto ao seu filho Jesus por todos os festeiros, por todos que participam de algum movimento e por cada um de nós.

 

Mais fotos no facebook: Pascom Porto Feliz

Fotos e texto: Elias Martins/ Pastoral da comunicação.

Inscrições abertas para cursos de capacitação na Uniten, em Sorocaba (SP)

 

As aulas são para Sistema Toyota de Produção, Metrologia e Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico

Se você busca capacitação ou requalificação profissional, esta é uma boa oportunidade. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios (Uniten), começa nesta segunda-feira (14) as inscrições para cursos Sistema Toyota de Produção, Metrologia e Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico.

Os cursos acontecem dentro do projeto "Uniten Comunicidade" e poderão se inscrever maiores de 18 anos, que tenham o Ensino Médio completo. Na Uniten sede, na Vila Barão, terá os cursos Sistema Toyota de Produção (60 vagas), Metrologia e Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico (60 vagas). Já a unidade Éden, também realizará o curso Sistema Toyota de Produção, oferecendo 30 vagas.

Além das inscrições para o total de vagas disponibilizadas para cada curso, serão aceitas outras 40 para aguardarem em lista de espera (caso haja desistência). O preenchimento das vagas se dará por ordem de chegada e será fornecido vale transporte para o candidato que comprovar estar desempregado.

As inscrições poderão ser efetivadas até o dia 18 de janeiro, das 8h às 17h, exclusivamente nas unidades onde os cursos acontecerão. Para se inscrever o candidato deve apresentar RG/CPF e comprovante de escolaridade (originais). A Uniten sede fica na avenida General Osório, 1.840 - Altos do Trujillo; a Uniten Éden está localizada na avenida Bonifácio de Oliveira Cassu, 751.

Uniten - Sede

Sistema Toyota de Produção - 30 Vagas

Escolaridade: Ensino Médio

Idade: acima de 18 anos

Horário das aulas: 8h - 12h

Início: 21/1/2013

Metrologia - 30 Vagas

Escolaridade: Ensino Médio

Idade: acima de 18 anos

Horário das aulas: 8h - 12h

Início: 21/1/2013

Leitura e Interpretação de Desenho Mecânico - 30 Vagas

Escolaridade: Ensino Médio

Idade: acima de 18 anos

Horário das aulas: 13h - 17h

Início: 21/1/2013

Uniten - Éden

Sistema Toyota de Produção - 30 vagas

Escolaridade: Ensino Médio

Idade: acima de 18 anos

Horário das aulas: 8h - 12h

Início: 21/1/2013

Precisamos estar com Maria

Mensagem do dia

 

Terça-Feira, 15 de janeiro 2013


"Nossa Senhora está aqui, eu a vejo, sim, a vejo andar pelos corredores da sua casa", disse São João Bosco.
A Santíssima Virgem Maria é nossa Mãe, sua Mãe, e mesmo quando não a reconhecemos Ela olha para nossas necessidades. Quanto maior a necessidade, mais Maria se faz presente. Se sua casa e sua família estão padecendo de grandes problemas, Nossa Senhora está muito mais presente nela do que você pensa. Ela está constantemente percorrendo os cômodos da sua casa. Para que Deus possa operar maravilhas basta que alguém acredite e tenha fé. Ela é nosso grande exemplo disso.
Nós estamos em tempos de luta. A luta é entre a Mulher e o dragão (cf. Apocalipse 12, 1-18). Por isso, precisamos estar com Maria, ao lado dela. Precisamos estar debaixo do seu manto. Mais ainda: temos de estar no seu ventre, como Jesus esteve, bem debaixo de seu coração. É Ela quem vai vencer o maligno. A bendita entre as mulheres!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Evangelho (Marcos 1,21b-28)

 

Terça-Feira, 15 de Janeiro de 2013
1ª Semana Comum

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo +… segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.
21bEstando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
23Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: 24“Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus”. 25Jesus o intimou: “Cala-te e sai dele”!
26Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. 27E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: “Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!” 28E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.