terça-feira, 9 de novembro de 2010

Uma justa homenagem: dona Rita!


Dona Rita Rodrigues Batista, 69 anos, e sua irmã Natalina, eram conhecida como "tias", uma referência ao estado civil, pela simpatia, alegria e amizade. Participavam na comunidade rural do Barreiro Rico, onde por muitos anos participaram de Missas, celebrações, novenas, rezas, festa, etc, tudo para glória de Deus.

Apresentamos nesta postagem algumas fotos de nosso arquivo  dela na Missa de Despedida do Pe Carlos Alexandre dia 27 de agosto de 2010. Um do seus últimos pedidos eram para ver o Pe Carlos Alexandre e o Pe Washington, pelos quais, ela adquiriu muito  carinho.

Mediante a doença, e pela Missão cumprida, desejamos seja recebida com a coroa dos Justos. Feliz Pascoa (passagem)!

Nos unimos aos familiares, amigos, que descanse em Paz.

Pascom e Paróquia Nossa Senhora Aparecida!


As 8h acontecerá a Missa de corpo presente, 
as 10h será o enterro no cemitério Velho!

Votividade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em Porto Feliz

Cumprindo o prometido na Missa Solene de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, pe Washington presidirá a Missa Votiva a Padroeira da Paróquia e do Brasil. As Missas Votivas, são de devoção popular, neste caso à Padroeira.

Também estará se eregindo a Irmandade de Nossa Senhora Aparecida na paróquia, com Missas votivas todos os dias 12 de cada mês na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida no Bairro Cidade Jardim na rua Octávio de Moraes,s/n, dúvidas tel 3262 1728 Secretaria Paroquial, ou pelo e-mail: serjovem7@hotmail.com (Pascom PF).

Primeira vez
Inaugurando estas novas atividades, na noite do dia 12 sexta-feira, as 19h começando com o Santo terço Mariano, em seguida às 19h30 Novena Perpétua a Nossa Senhora Aparecida e as 20h Santa Missa votiva, com liturgia e cântico próprios.


Irmandade
Em Porto Feliz, além da criação da irmandade de Nossa Senhora Aparecida, também temos a irmandade de São Benedito, que em sua comunidade tem todas as suas Missas as quintas-feira 19h. 

Outra Missa Votiva em Porto Feliz é a de Nossa Senhora Mãe dos Homens criadas pelo Pe Toninho, acontecendo na Igreja Matriz Mãe dos Homens todo dia 15 de cada mês. 

Na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade de Santo Expedito, todo dia 19 em sua Igreja também tem uma Missa Votiva ao Santo.

Outra devoção popular com Missa Votiva é a do Sagrado Coração de Jesus, que acontece nas três paróquias de Porto Feliz, sempre na primeira sexta-feira de cada mês.

Resumindo:

12 de Novembro sexta-feira: 

votividade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

19h - Santo Terço;

19h30m - Orações da Novena Perpétua

20h - Santa Missa votiva à padroeira

Novos VereadoresTomam Posse


Na noite de sexta-feira, 05/11, antes da 27ª sessão ordinária de 2010, tomaram posse, em sessão especial, três novos vereadores. Uma decisão judicial provocou mudanças na composição da Câmara Municipal.  Foram empossados os novos vereadores: Fernando César de Miranda (PR), Armando Ambrósio Sobrinho (DEM) e Urias de Oliveira (PT). A mudança aconteceu a partir de uma decisão da Justiça que reduziu uma cadeira no Legislativo em agosto de 2009, passando de 10 para 9 vereadores. A alteração foi baseada em uma Lei Eleitoral que relaciona o número de moradores com o número de vagas na Câmara. Na ocasião, a Juíza Ana Cristina Paz Neri Vignola entendeu que Porto Feliz, pelo número de habitantes, que era de 46.054, comportaria 9 vereadores e não 10. Daí, a Juíza decidiu cortar o vereador menos votado: Daniel Fernandes (PSC). Mas, alguns partidos, tendo a frente Nando Cesar e Ambrosio, entraram na Justiça solicitando a recomposição de acordo com o quociente eleitoral da disputa de 2008. Durante quinze meses eles lutaram na Justiça Comum e na Eleitoral, e venceram. O Tribunal Regional Eleitoral mandou que se calculasse novamente o quociente da eleição para vereador de 2008. Com essa recontagem dos votos, três vereadores não atingiram a votação necessária e tiveram seus mandados cancelados. São eles: Odélio Leite dos Santos (PP), Miraci Tuani (PMDB) e Claudio dos Santos (PV).
Aberta a sessão especial, comandada pelo presidente em exercício, Ednilson de Jesus Macedo, e em cumprimento a decisão judicial proferida pelo Juiz Eleitoral do município, Dr. Jorge Panserini, foi dada posse aos novos vereadores e efetuada a eleição para os cargos de presidente e vice- presidente objetivando completar o biênio 2009/2010. Após prestarem seus compromissos e assinarem o Termo de Posse, os três novos vereadores usaram da palavra:
O vereador Armando Ambrósio Sobrinho iniciou seu discurso demonstrando sua satisfação em participar dos trabalhos do Legislativo em benefício da cidade: “Agradeço todos aqueles que me ajudaram a chegar até aqui: minha família, meus eleitores e a Nando Cesar que nunca desistiu dessa batalha judicial. Agradeço ainda ao advogado, Dr. José Maria da Costa, que nos acompanhou em todo esse processo. Não há vencedores e nem perdedores. Só se fez justiça. Agora, a Câmara conta com 1/3 de novos vereadores e espero que haja entrosamento e que sempre estejamos atentos para o bem e progresso da cidade. Eu nasci aqui, vive algum tempo fora, mas voltei. E agora, junto com meus colegas vereadores, quero trabalhar por nossa querida Porto Feliz”.



Fernando Cesar de Miranda (Nando Cesar) também iniciou seu discurso com agradecimentos:
“Hoje é uma noite muito especial pra mim. Especial porque estou realizando um sonho. Esse sonho perdurou por dois anos, ou seja, meio mandato. Foi um sonho que parecia impossível de acontecer. Nas duas tentativas que fiz na justiça local não obtive sucesso. Fui obter sucesso apenas no Tribunal de Justiça do Estado e no Tribunal Regional Eleitoral, que devolveu o processo para a Justiça Eleitoral aqui da cidade, afim de que procedesse o feito. Quero aqui agradecer ao meu grande amigo, o brilhante advogado Dr. José Maria da Costa, que fez a ação declaratória que recebeu maioria de votos favoráveis no TER, e agora o julgamento positivo pelo Juiz Dr. Jorge Panserini, culminando na diplomação e posse dos verdadeiros vereadores de Porto Feliz. Nessa minha fala, agradeço ao Grande Arquiteto do Universo e que ilumine o nosso caminho em busca de oferecer ações e respostas positivas em favor do nosso querido povo de Porto Feliz. Agradeço a minha esposa que nas situações mais diversas foi uma companheira leal, nas horas de dúvidas, uma conselheira que sabe se colocar no lugar de quem busca seu apoio, nos instantes que exigem decisão, uma orientadora prudente, de larga e invejável sabedoria. A tarefa a que propomos, para ser um dos representantes do povo, se faz necessário este sacrifício por parte de vocês. Portanto, meu muito obrigado, aos dois grandes amores da minha vida, minha esposa Claudia e minha filha Gabi. E hoje, iniciando o meu terceiro mandato de vereador, quero agradecer, também, aos companheiros de Partido, no qual em nome do  presidente do PR Valter de Lara, abraço a todos, e aos companheiros do PSB em nome do seu presidente Dr. José Carlos de Oliveira  Machado Junior. De igual forma, reservo agradecimentos muito especiais ao companheiro Claudio Maffei, hoje nosso Prefeito. Obrigado, amigo. Obrigado pela sadia amizade que sempre mantemos sob o lume do respeito, da lealdade, da sinceridade e do espírito de apoio recíproco, cujos valores se identificam com os nossos objetivos em comum, quais sejam, os de unidos, de mãos dadas, diante do juramento que ora assumimos, implementarmos ainda mais, juntamente com os demais companheiros vereadores, a tarefa de bem representar e governar com pulso firme e muito civismo a esse Município. Por derradeiro, agradeço aos meus eleitores, pois graças a eles fui reconduzido pela terceira vez como representante do povo. Quer ser feliz? Vem comigo!”

Urias de Oliveira disse de seu prazer em ser vereador: “Nesta noite em que tomo posse de um mandato de vereador que muito lutei na campanha de 2008 para atingir, mas que por falhas equivocadas de pessoas que na época representavam o Poder Legislativo e foram negligentes em informações que poderiam mexer com destino de muitos. E não se pensou na responsabilidade que lhe era concedido, alias pessoas que também os assessoravam cometeu mesmo erro ou a induziu ao erro, mas que temos que superar e olhar nosso futuro e futuro de nossa cidade.
Assim outro poder também agiu de forma a respaldar decisões equivocadas, mas fato também que tem que ser superado.
Hoje tomando posse afirmo como afirmei na sede no dia 3 de outubro de 2008 na reeleição do Maffei que nós não tínhamos perdido que quando um grupo vence mesmo que esse grupo seja parte de um grupo maior todos os grupos que lutaram juntos são vencedores, pois numa eleição é soma dos votos que dão direito ao partido a ter cadeiras e não ao contrario, hoje nosso grupo também é vencedor eu sentia isso naquele dia, mas não sabia explicar como tínhamos vencido hoje tenho absoluta certeza disso fomos, somos e seremos vencedores com a graça de Deus.
Sinto muito pelos que aqui estão saindo, mas a justiça tem que ser feita um partido que transformou a cidade e melhorou a vida de 50 mil habitantes não poderia ter sua bancada de vereadores estagnada, fizemos e estamos fazendo muito pelo povo de Porto Feliz, que se fosse relatar aqui ficaria a noite toda e não daria conta do passar toda a informação, mas farei isso no decorrer do meu mandato mudamos a auto-estima dos cidadãos e atraímos os olhares do Estado e fora dele para nosso município, assim estamos junto com os partidos coligados a quem quero agradecer neste momento, PR, PC do B, PDT, PMDB, PSB e PPS, estamos juntos fazendo a transformação de Porto Feliz essa terra que tanto amo que tenho orgulho de governar junto com Maffei e fazer parte desta história linda transformação.
Não posso deixar de agradecer todas as pessoas ilustres que me inspiram e me dão força não só de campanha, mas no dia a dia. Também não posso deixar de agradecer minha família a começar pelo meu pai que sempre me ensinou a valorizar grandes amizades me trilhou para o caminho do bem, me ensinou a buscar minha sobrevivência pela minha competência a minha mãe que sempre me ensinou a ter paciência e a valorizar as conquistas.
Quero aqui neste momento agradecer ao meu partido o Partido dos Trabalhadores do qual tenho orgulho de pertencer sem é claro desmerecer os outros partidos existentes, mas que tenho certeza aprendi muito com ele, pois nele encontrei os grandes companheiros, e ao nosso querido Prefeito Cláudio Maffei que é nosso líder nas lutas diárias para a transformação das vidas dos menos favorecidos da nossa cidade, nosso governo democrático republicano tem atendidos a todos sem olhar suas preferências política, assim estamos transformando nossa cidade e ele Maffei tem importância impar nessa transformação que se fosse aqui relatar as obras por ele feito nesta cidade também ficaria a noite toda,
Quero agradecer ao Vice Prefeito Julio Bronze e sua família que sempre esta do meu lado nas discussões política homem de valor que nos ajuda e muito no partido e na administração da cidade. Quero agradecer também aos deputados que me apoiaram Ana do Carmo D.Estadual e Devanir Ribeiro D Federal e ao nosso D estadual Hamilton Pereira, muito obrigado por acreditarem em mim. Mas antes do poema, não poso esquecer de agradecer a minha companheira e esposa quem eu amo tanto é você foi uma Dádiva divina um presente de Deus para mim, mulher guerreira que sempre esta ao meu lado me dando força e me incentivado, ela é meu aconchego meu porto seguro onde escoro minha angustia e minhas alegrias muitos mais alegrias graça a Deus, ao meu filho Vinícius minha razão de viver e lutar incansavelmente para mudar este país, este Estado, e nossa querida e abençoada cidade Porto Feliz.
Agora sim minha poesia espero que gostem.

Rio que nasce e morre no mesmo lugar.
Pois tua água é santa como se fosse benzida pelo luar.
Tem forma de barro tem poluição;
Mas tem também forte emoção.

Que dizer daqueles que por aqui passou.
Lembranças deixaram, marcas profundas ficaram.
Mas nosso povo que muito luta
Pra que essa marca fique na gruta

Na gruta e no coração dos sobreviventes.
Dos bravos combatentes que lutas travaram.
Seja ela pela salvação ou pela divulgação.
Jamais se cansara, pois tem nas veias
A história do rio.
Como sangue que corre pelo corpo.
E esse povo jamais deixara
O rio se desfazer do seu porto.

Nossa Gente faz História outra vez.
 
Em seguida foi feita a eleição para os cargos vagos da mesa. Houve a inscrição de uma única chapa, que apresentou como presidente o vereador Urias e para vice o vereador Nando Cesar. O resultado da votação foi unânime: aprovação por 9 votos contra 0. Assim, já empossados, o presidente em exercício, Ednilson, passou a presidência a Urias, que interrompeu a sessão por ao minutos para que se compusesse as Comissões Permanentes, que foram aprovadas como segue:
Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Roberto Brandão Rodrigues (presidente), José Antonio Queiroz da Rocha (vice-presidente) e Fernando Cesar de Mirnda. Comissão de Obras e Serviços Públicos: Marco Antonio Campos Vieira (presidente) Armando Ambrósio Sobrinho (vice-presidente) e Roberto Brandão Rodrigues. Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social: Andrea Aparecida Nunes de Matos (presidente), José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (vice-presidente) e Ednilson de Jesus Macedo. Comissão de Finanças e Orçamento: José Geraldo Pacheco da Cunha Filhos (presidente), Andrea Aparecida Nunes de Matos (vice-presidente) e Ednilson de Jesus Macedo. Comissão de Turismo, Preservação Histórica e Meio Ambiente: José Antonio Queiroz da Rocha (presidente), Armando Ambrósio Sobrinho (vice-presidente) e Fernando Cesar de Miranda.
Encerrada a sessão especial, o presidente Urias de Oliveira abriu a 27ª sessão ordinária de 2010 com a leitura das indicações e correspondências e concedeu a palavra aos vereadores inscritos para versar em tema livre.
Marco Antonio Campos Vieira foi o primeiro a usar a tribuna e fez vários agradecimentos: “Parabenizo os três novos vereadores e que e3ssa Casa de Leis continue fazendo seu trabalho com muita transparência e lutando pelo bem da cidade. Vamos unir nossas forças pelo progresso da nossa querida Porto Feliz. Quero agradecer o Setor de Obras pela colocação de lombadas em verias ruas da cidade, evitando assim acidentes. Estive na Casa da Cultura durante o Sarau Franciscano pela Paz, quando vivi momentos de fortes emoções. Esse encontro fez bem a alma de todos os presentes. Agradeço ainda a CPFL, que atendeu uma indicação minha e modernizou a ilumição pública na Capuava, agora com postes de cimento. Termino pedindo à Administração para que recupere a Escola da Capuava, pois ela é um patrimônio histórico, bem como todo aquele local. Vamos preservar nossa história”, declarou o vereador.
José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho) lembrou dos colegas que deixaram a Câmara: “Aproveito o momento para externar minha solidariedade aos que fora: Odélio, Marola e Miraci. Me associo a eles que devem estar passando por um momento difícil  e dolorido. Ao mesmo tempo, digo em alto e bom som que, como dizia meu companheiro Roberto Brandão, decisão judicial não se discute, cumpre-se. Hoje, estamos exercitando isso e parabenizo os novos vereadores. Mas, quando se fala em Poder Judiciário é importante ressaltar que este precisa com urgência de uma reformulação. Os integrantes da Alta Corte do país vivem brigando entre eles e nada se faz. È urgente e necessária uma reforma profunda naquele Poder. O Governo Federal tem a prerrogativa de nomear  os Ministros do Supremo Tribunal. Mas pergunto: e quando o Governo é o interessado, como é que fica?”, indignou-se Coquinho.


Nando Cesar ocupou a tribuna e disse sobre de sua felicidade de poder sentir que a justiça foi feita no caso da troca de vereadores: “A justiça nem sempre agrada a todos, mas na nossa Câmara ela foi feita. A justiça entra sempre para solucionar problemas. Para que as pessoas possam entender melhor, nas eleições de 2008 a ex-presidente da Casa, Tereza, foi consultada sobre o número de vereadores que poderiam ser eleitos. Ela informou errado, dizendo que seriam 10, sem consultar o IBGE quanto ao número de habitantes do município. Na época, pelo número de habitantes só poderiam ser 9 vereadores. As eleições foram tranqüilas, mas conduzidas de forma errada. Quando passou para 9 vereadores seria necessária uma recontagem dos votos e isso não aconteceu. Eu sou democrático, mas não concordei e resolvi lutar pelos meus 652 votos recebidos. Procurei o advogado Dr. José Maria da Costa, que muito me ajudou. Depois de idas e vindas, recorremos ao Tribunal Regional Eleitoral e ganhamos a causa.  Os três vereadores que aqui estavam puderam recorrer. O cálculo foi refeito e agora aqui estou pela 3ª vez. Fico consternado pelos que saíram, mas declaro que uma cadeira era minha e a reconquistei”, desabafou Nando Cesar”.
O vereador Roberto Brandão Rodrigues externou sua satisfação: “Como líder do Governo, vejo que hoje nossa Câmara está fazendo história, assim como nosso município. Erros, falhas, enganos podem existir, mas sempre devem ser corrigidos. Endosso as palavras do colega Nando Cesar e em nome do Governo Municipal parabenizou os novos vereadores. Quando o Dr. Jorge Panserini fez justiça, deixou claro que esse tipo de erro não pode mais acontecer. Vamos sempre procurar nosso direitos. Se estamos com a razão, vamos à luta. E os três que hoje tomaram posse, com a ajuda do Dr. José Maria, nunca deixaram de lutar. E Urias, que é mais um companheiro do PT e que completará esse biênio como presidente, nunca deixará de lutar pela cidade e ajudará a boa administração dessa Casa. Aproveito para agradecer o convite para a inauguração da Escola Domingos de Marco e da formatura da 3ª turam de alunos do Turismo Rural. Finalizo dizendo que o Brasil continuará seguindo em frente, com Dilma e nosso município já se manifestou solicitando inúmeras melhorias: escolas, postos de saúde, asfalto e muito mais. Parabenizo o Governo do PT e todos os partidos da nossa coligação”.
Andrea Matos falou emocionada: “É uma honra para mim ter Urias, meu ex-aluno, como vereador e agora presidente dessa Casa de Leis. Aproveito para lembrar de um fato durante a campanha eleitoral: visitando uma oficina eu quis entrar, mas fui barrada. ‘Moça, pode sair, em mulher eu não voto’. Mesmo assim fomos à luta e vencemos. Assim como Dilma que é um exemplo de mulher guerreira e que nunca deixou de lutar. Lembro que até 1934 mulher nem votava, mas hoje já conquistamos nosso espaço. Estou orgulhosa por isso. Também quero agradecer o Prefeito Maffei pelas duas creches construídas. Finalizo lembrando que tive meu primeiro mandato pelo falecimento de um grande colega, o Carlinhos do PT. Hoje, estou aqui como a vereadora mais votada. Também fui à inauguração da Escola Domingos de Marco e me emocionei com o discurso de sua mulher, toda delicada e envolvente”.
Ednilson de Jesus Macedo também falou de sua alegria em ter os novos colegas: “É com satisfação que cumprimento os nobres edis que agora fazem parte dessa Casa e juntos lutaremos por Porto Feliz. Poderemos ter divergências, mas nunca vamos nos esquecer do bem da cidade”. O vereador ainda discorreu sobre a Escola Domingos de Marco e salientou sua estrutura muito bem montada e agradeceu o Setor de Obras pelas novas lombadas nas ruas da cidade. “Quanto a fala de Queiroz sobre o Judiciário, me lembrei de um professor meu que explanou sobre esse assunto. Além da divisão dos Poderes Judiciários, Executivos e Legislativos, existe um Poder Moderador, que vem desde o Império, com D. Pedro II. Por isso, o Presidente da República, como Moderador, tem a prerrogativa de nomear Ministros do Supremo Tribunal”, encerrou o vereador Ednilson.
Projetos discutidos e votados na 27ª sessão ordinária de 2010:
Projeto de Decreto Legislativo 17/2010 – Dispõe sobre aprovação de contas da Prefeitura relativas ao exercício de 2008. Vereador Coquinho se declarou favorável a aprovação, mas ressaltou que o Tribunal de Contas do Estado apontou atos pendentes. Roberto Brandão Rodrigues esclareceu que as contas do município estão aprovadas desde 2005. As ressalvas do TCE significam que as licitações acima de R$ 600 mil são apartadas. Em todos os municípios do Estado de São Paulo são apontadas ressalvas, mas isso não significam que não tiveram suas contas aprovadas.Urias observou que hoje o município conta com grandes obras e essas ultrapassam os R$ 600 mil, mas as contas da Prefeitura estão aprovadas. Colocado em votação o projeto foi aprovado por unanimidade: 9 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 97/2010 – Dispõe sobre a Concessão de Subvenção Mensal Especial à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) no valor de R$ 13 mil, destinada ao Programa Especial de Média Complexidade, cujo público alvo são as pessoas com deficiência múltipla. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 98/2010 – Autoriza o Executivo Municipal a celebrar Convênio com a Santa Casa de Misericórdia com repasse mensal de R$ 218 mil e objetiva a prorrogação do Termo de Convênio e condensar os repasses atuais a título de subvenção, custeio de materiais, gastos com telefone e produção do Pronto Socorro. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 103/2010 – Dispõe sobre Subvenção Mensal à Associação ECOAR Florestal no valor de R$ 50 mil para a contratação e gerenciamento de uma equipe de trabalhadores , pelo período de 12 meses, para atuar no plantio e manutenção de áreas de restauração florestal localizadas no município. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 106/2010 – Dispõe sobre Abertura de Crédito Adicional Suplementar no orçamento do SAAE, buscando suplementar  e viabilizar a continuidade da atividade administrativa, financeira, técnica e operacional. Vereador Armando Ambrósio levantou dúvidas sobre o projeto: “Já conversei com o superintendente do SAAE, mas gostaria que fosse esclarecido se isso é só um repasse de uma área para outra. Se for mesmo isso, não condiz com o título do projeto”. Roberto Brandão Rodrigues sugeriu, e foi atendido, para que o presidente suspendesse a sessão por 5 minutos para que o superintendente do SAAE fizesse os devidos esclarecimentos. Feito isso, Ambrósio se convenceu. Também foi lido o Parecer Jurídico da Casa, que dava aprovação ao projeto. Colocado em votação foi aprovado por 8 votos contra 0. Roberto Brandão fez encaminhamento de seu voto e elogiou Ambrósio, que em tão pouco tempo de vereança já está trabalhando com afinco. Aproveitou também para agradecer o superintendente por seus esclarecimentos.

ENQUETE PRESÉPIO “ESQUENTA” PRÁ VALER E PORTO FELIZ DISPARA


Parece que agora a enquete sobre o presépio que irá ilustrar a capa do jornal Terceiro Milênio edição de dezembro, “esquentou” prá valer, como se diz nas competições.
Algumas paróquias entraram no clima e se mobilizaram em busca dos votos.
Os dois classificados desse Grupo, disputam duas vagas com a Igreja Catedral de Sorocaba e a Matriz Nossa Senhora das Dores de Araçoiaba da Serra, e as duas finalistas serão colocadas COB o crivo dos votos, para termos a vencedora, que além do troféu Mobilização, terá o seu presépio ilustrando a capa do Terceiro Milênio e uma reportagem sobre a história da montagem do mesmo e das pessoas nela envolvidas.
Os números do grupo B nessa Terça Feira entraram em ritmo vertiginoso e há expectativa de que se repita o sucesso da enquete anterior, que chegou a mobilizar mais de 40.000 votos entre aos dois eventos mais votados, perfazendo em Outubro um total de acessos de 102.000 .
A enquete atual, que envolve o grupo B , se estenderá até o domingo as 22h00 quando imediatamente será disponibilizada a segunda fase com as quatro classificadas.

1 lugar 2.452 votos – classificada – Nossa Senhora Mãe dos Homens – Porto Feliz
2 lugar 908 votos - Classificada- São José de Cerquilho
3 lugar 525 votos - São João Batista – Votorantim
4 lugar 03 votos - São João Batista – Salto de Pirapora
5 lugar 01 voto - Santo Antonio – Iperó

A VOTAÇÃO DE PORTO FELIZ JÁ É MAIOR DAS DUAS ENQUETES SOBRE O PRESÉPIO, POIS ATÉ ENTÃO , ESSA HONRA PERTENCIA A ARAÇOIABA DA SERRA COM 2.257 VOTOS

Lembrando que essa enquete vai até o próximo domingo 14/11


Fonte: http://www.arquidiocesesorocaba.org.br/ - acessado em 09/11/2010 ás 15:35




Salmo 107



Salmo 107

1 Dai graças ao Senhor, porque ele é bom; porque a sua benignidade dura para sempre;

2 digam-no os remidos do Senhor, os quais ele remiu da mão do inimigo,

3 e os que congregou dentre as terras, do Oriente e do Ocidente, do Norte e do Sul.

4 Andaram desgarrados pelo deserto, por caminho ermo; não acharam cidade em que habitassem.

5 Andavam famintos e sedentos; desfalecia-lhes a alma.

6 E clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias;

7 conduziu-os por um caminho direito, para irem a uma cidade em que habitassem.

8 Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!

9 Pois ele satisfaz a alma sedenta, e enche de bens a alma faminta.

10 Quanto aos que se assentavam nas trevas e sombra da morte, presos em aflição e em ferros,

11 por se haverem rebelado contra as palavras de Deus, e desprezado o conselho do Altíssimo,

12 eis que lhes abateu o coração com trabalho; tropeçaram, e não houve quem os ajudasse.

13 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias.

14 Tirou-os das trevas e da sombra da morte, e quebrou-lhes as prisões.

15 Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!

16 Pois quebrou as portas de bronze e despedaçou as trancas de ferro.

17 Os insensatos, por causa do seu caminho de transgressão, e por causa das suas iniqüidades, são afligidos.

18 A sua alma aborreceu toda sorte de comida, e eles chegaram até as portas da morte.

19 Então clamaram ao Senhor na sua tribulação, e ele os livrou das suas angústias.

20 Enviou a sua palavra, e os sarou, e os livrou da destruição.

21 Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!

22 Ofereçam sacrifícios de louvor, e relatem as suas obras com regozijo!

23 Os que descem ao mar em navios, os que fazem comércio nas grandes águas,

24 esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas no abismo.

25 Pois ele manda, e faz levantar o vento tempestuoso, que eleva as ondas do mar.

26 Eles sobem ao céu, descem ao abismo; esvaece-lhes a alma de aflição.

27 Balançam e cambaleiam como ébrios, e perdem todo o tino.

28 Então clamam ao Senhor na sua tribulação, e ele os livra das suas angústias.

29 Faz cessar a tormenta, de modo que se acalmam as ondas.

30 Então eles se alegram com a bonança; e assim ele os leva ao porto desejado.

31 Dêem graças ao Senhor pela sua benignidade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens!

32 Exaltem-no na congregação do povo, e louvem-no na assembléia dos anciãos!

33 Ele converte rios em deserto, e nascentes em terra sedenta;

34 a terra frutífera em deserto salgado, por causa da maldade dos que nela habitam.

35 Converte o deserto em lagos, e a terra seca em nascentes.

36 E faz habitar ali os famintos, que edificam uma cidade para sua habitação;

37 semeiam campos e plantam vinhas, que produzem frutos abundantes.

38 Ele os abençoa, de modo que se multiplicam sobremaneira; e não permite que o seu gado diminua.

39 Quando eles decrescem e são abatidos pela opressão, aflição e tristeza,

40 ele lança o desprezo sobre os príncipes, e os faz desgarrados pelo deserto, onde não há caminho.

41 Mas levanta da opressão o necessitado para um alto retiro, e dá-lhe famílias como um rebanho.

42 Os retos o vêem e se regozijam, e toda a iniqüidade tapa a sua própria boca.

43 Quem é sábio observe estas coisas, e considere atentamente as benignidades do Senhor.

Encontro Regional (Estadual) da Comunicação do Setor 1 da CNBB: fotos 3

 DSCF7049 DSCF7050 DSCF7051 DSCF7052 DSCF7053 DSCF7055 DSCF7056 DSCF7057 DSCF7058 DSCF7060 DSCF7061 DSCF7062 DSCF7063 DSCF7064 DSCF7065 DSCF7066 DSCF7067  DSCF7070 DSCF7071 DSCF7072 DSCF7073 DSCF7075 DSCF7076 DSCF7077 DSCF7078 DSCF7079 DSCF7080 DSCF7081 DSCF7085 DSCF7086 DSCF7087 DSCF7088 DSCF7089

DSCF7090

Evento Summer Beats 2011 tem data confirmada!

O tradicional evento mais aguardado pelos jovens cristãos, o conhecido Summer Beats, realizado no parque de diversões Playcenter, em São Paulo que em  2011 completa 6 anos, já tem data e algumas das atrações divulgadas...
Será no dia 06 de fevereiro de 2011, domingo, com incio as 8 horas da manhã com a Santa Missa e logo após shows com diversos músicos cristãos, como Adriana, Rosa de Saron, Oficina G3, Adoração e Vida, Arkanjos, The Flanders, Ceremonya e muito mais.
Lembrando que o evento, apesar de ser realizada uma Missa de abertura, não se destina somente a jovens católicos, e sim, o intuito do evento, é reunir e proporcionar a integração de jovens de todas as religiões para adorar a um único Senhor.

E neste ano, o evento estará sorteando um Playstation 3 para os organizadores de caravanas. Participe!

Para mais informações:
contato@summerbeats.com
msn: summerbeats2011@hotmail.com
(11)3494-5722