quarta-feira, 7 de julho de 2010

Inauguração na Agrovila Caic de Porto Feliz

Últimos dias de inscrições para a Oficina Cultural Grande Otelo de Boituva

As inscrições para o workshop “Apreciando a música instrumental” da Oficina Cultural Grande Otelo estão na fase final. As inscrições foram abertas no dia 26 de junho e podem ser feitas até o próximo dia 12.

O workshop é parte do projeto de Oficinas Culturais, criadas em 1986 pelo Governo do Estado de São Paulo. São mais de 50 cidades do interior que recebem as oficinas em todo o estado. Os workshops proporcionam acesso a novos conhecimentos e vivências, aumentando o contato com as mais variadas formas de expressão cultural.
Foram abertas 40 vagas para essa oficina, que será realizada no dia 12 de julho, das 19h30 às 21h30, sob a coordenação de Marcel Bottaro. Para efetuar a inscrição o candidato deve ir até a SETEC ou a Oficina Municipal de Artes.
A SETEC fica localizada na Rua Rosa Barreto Freire, 05 – Jardim Oreana. A Oficina Municipal de Artes fica na Praça Riccieri Gianotti, 41 – Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3363-5950.

Igreja São Paulo Apostolo

Um santo sem Deus




Um santo sem Deus
José Saramago morreu. Difícil mensurar a angústia em que me encontrei diante da notícia da morte do apostolo do Evangelho Segundo Jesus Cristo. Difícil foi também evitar as lágrimas pela perda desse santo iconoclasta. Talvez as mesmas derramadas há muitos anos, ao curso da leitura do seu belíssimo evangelho. Para mim, uma experiência religiosa.

Digo sem pestanejar: Saramago foi um Santo. Sua trajetoria responde a pergunta que Camus fez a si mesmo a vida inteira: é possivel ser um santo sem Deus? Saramago o foi. Sua vida foi a consistente expressão de um apostolado que soube erguer um altar onde as angústias dos homens modernos puderam ser colocadas sem titubeios e saídas fáceis.

Um santo angustiado, como foram todos aqueles dignos de assim serem nomeados. Um fazedor de altares que fez do seu protesto uma oração que ignorou os abismos que atravessam a existência de um mundo para sempre irreconciliado. Um humanista intransigente, diante do qual devemos tirar nossas sandalias balbuciando reverências. Soube como poucos atravessar a nossa babel despedaçada com a coerência de um apostolo que trouxe em seu alforge a inteligência dos sábios e em seu coração a sensibilidade dos santos. Levou consigo a responsabilidade pela dor do mundo. Soube traduzir como poucos, essa dor do mundo.


Como não reconhecer essa santo brigão e altivo, que fez do seu ateísmo um lugar teológico onde o combate com o Deus biblico ofereceu um cenario que trouxe dignidade a tradição judaico-cristã, lastimosamente vítima de uma reflexão « teológica » que ao invés de mantê-la viva, enterrou-a ainda mais na insistência e insignificancia das ortodoxias.

Expressão de um século que se traduziu religiosamente pela banalidade dos fundamentalismos, poucas foram as vezes em que a reflexão teológica do judaismo cristão fora privilegiada com um interlocutor de tamanha grandeza. Por isso mesmo, o desprezo que exala pelos poros de algumas almas teístas diante da catástrofe que foi a morte de José Saramago, deve nos fazer pensar.


Saramago trouxe dignidade para a exigente tarefa de orientar-se dentro do mundo. Orientou-se, como um santo e como um artista. Um santo sem Deus, que rasgou de suas entranhas o fundamento místico que fez dele um cidadão que esteve entre as mais significativas expressões de engajamento político do nosso tempo.

Um santo estupefado pelo mal hálito de um mundo vazio e violento, religiosamente afetado pela contradição, incansavelmente protestador da desigualdade, irremediavelmente proclamador de sua fé humanista: « dentro de nos há uma coisa que não tem nome, e essa coisa é o que somos. », escrevia Saramago em seu monumental Ensaio sobre a cegueira. Um artista que procurou esgotar todas as possibilidades de sua arte. Um artista que experimentou respirar as angústias de um mundo incompreensível.


Um trágico que soube sublinhar com sua pena os contornos do absurdo. Um poeta que em sua maturidade reconheceu-se (in)capaz de ser artesão do mundo. Um homem, um santo, um artista, que talvez tenha acenado pistas de como enfrentar sacro-esteticamente a solidão da vida e dos elementos.
O mundo ficou mais pobre sem Saramago.
Autor: Jimmy Sudário Cabral

Definido dia da Gravação do novo DVD do Rosa de Saron




Atenção rosarianos!!

Divulgado data e local da gravação do novo DVD Rosa de Saron.

O novo DVD do Rosa de Saron, será gravado dia 10 de Setembro de 2010, na capital paulista.
O show da gravação acontecerá no HSBC Music Hall, antigo Tom Brasil
Os ingressos para a gravação do show já podem ser adquiridos pela internet, basta acessar o site da casa:
www.hsbcbrasil.com.br
Garanta logo seu ingresso, não fique de fora dessa.

Site elege filhotes mais fofos do mundo animal

O Live Science elegeu aqueles que considera os filhotes mais "fofos" do mundo animal. O site não ordenou seus escolhidos. Um dos apresentados é o leopardo nebuloso: o nome vem das marcas em seu pelo. Esse felino vive nas florestas do sudoeste da Ásia.
Conheça alguns:



Grupo de Oração Mensageiro da Paz!



Neste sábado, dia 03 de julho de 2010, a Pascom Porto Feliz, esteve visitando o Grupo de Oração Jovem, Mensageiro da Paz. O grupo é formado por jovens, católicos praticantes e engajando no movimento de espiritualidade, conhecido como Renovação Carismática Católica, a RCC!

Nesta noite quem tocou, foi o Ministério Imagem e Semelhança, formado pelos jovens Elias, Jupiara, Tiago e Ricardinho! Quem pregou e conduziu a oração, foi o coordenador do Ministério da Comunicação da RCC em Porto Feliz, o Denilson Marques, conhecido como Xis. Ele, como sempre testemunha, é um fruto deste grupo de oração, onde por muitos anos participou no ministério de música, hoje se encontra casado e participando do Grupo de Oração Divina Aliança!

As coordenadoras do grupo de oração, são o Ricardinho bateirista e Elizangêla. Esta visita tem o intuito de divulgar este belo trabalho e estabelecer linha de contato para a divulgação de eventos porvir e já realizados. Servos comentaram da Festa Julina que o grupo vai promover dia 17 de julho!

Terço

Elizangela ao centro, auxiliar de coordenação do Grupo de Oração!









Ministério de música - Jupiara

Ministério de música - Elias

Ministério de música - Ricardinho (coordenador do Grupo de Oração!)





Paulinho -minsterio de música Mensageiro da Paz atual formação! Ajundo outro ministério!



Xis conduzindo o Grupo!


Parque Temático volta a pauta


Com a aprovação do Projeto de Resolução nº 04/2010, requerido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, o polêmico Projeto de Lei 030/2010 sobre cessão de terreno para implantação de um Parque Temático voltará a entrar em discussão na próxima sessão ordinária (15/07). Esse Projeto de Resolução dispõe sobre o Recurso interposto pelos vereadores Ednilson de Jesus Macedo e Marco Antonio Campos Vieira contra o ato da presidência em anular a votação do Projeto de Lei sobre o Parque Temático ocorrida na sessão de 07/06. Os vereadores Roberto Brandão Rodrigues e Miraci Tuani, membros da Comissão de Justiça e Redação, rejeitaram o Recurso interposto, mas entendem que o presidente Odélio Leite dos Santos  não respeitou o Regimento Interno e cometeu um ato unilateral, pois não considerou a opinião da Mesa Diretora e nem do Plenário. Já o vereador José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho), outro membro dessa Comissão, opinou separadamente, também não aceitando o Recurso. Porém, declarou que o presidente cumpriu o Regimento quando foi contra o voto da vereadora Miraci, que na ocasião da votação estava no exercício da Presidência. Segundo o vereador Coquinho “qualquer vereador tem o direito de interpor recurso e todo presidente tem a obrigação de cumprir o Regimento Interno da Casa e a Lei Orgânica do Município. O voto da vereadora Miraci feriu o Regimento, uma avez que o presidente só pode votar em três situações: na  eleição da mesa, em caso de desempate e quando se exige quorum de 2/3 para aprovação de um projeto”. Roberto Brandão Rodrigues rebateu as palavras do colega: “Agradeço e respeito a posição de Coquinho, mas lembro que o Recurso interposto diz respeito a atitude unilateral do presidente, pois ele não ouviu a Plenária. Temos vários artigos do Regimento Interno que não foram cumpridos. Queremos que esse Projeto de Resolução seja aprovado e que o Projeto sobre o Parque Temático volte para a pauta na próxima sessão para discussão e votação”. Colocado em votação, o Projeto de Resolução foi aprovado por 8 votos contra 0. O presidente Odélio confirmou que com essa aprovação o Projeto de Lei nº 30/2010 sobre o Parque estará na pauta do próximo dia 15/07.
Outras matérias discutidas e votadas na 16ª sessão: Em virtude ao disposto no artigo 249 do Regimento Interno, constando da pauta o Projeto de Lei nº 47/2010, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária de 2011, o Expediente ficou reduzido para 30 minutos. O Projeto foi aprovado por unanimidade. Assim, após a leitura das indicações, correspondências e alguns requerimentos, o único vereador a usar a tribuna para versar em tema livre foi Claudio dos Santos (Marola). Ele discorreu sobre a situação do trânsito na avenida Silvio Brand Correia, no Jardim Vante: “Essa é hoje a avenida mais mal sinalizada da cidade. Não existe faixa de travessia para pedestres e muitos alunos que estudam na escola Vilma Fernandes ao atravessarem a avenida correm muito risco. Peço mais uma vez ao setor de trânsito e defesa do cidadão que tomem as providências necessárias: faixas para pedestres, redutores de velocidade e também que se feche algumas entradas para aquela avenida, evitando que motos e carros cruzem por ela. Com certeza estaremos diminuindo o número de acidentes. Já fiz indicações, já conversei com o Sr. Rodrigo Naldi, da Defesa Civil, mas infelizmente até agora nada foi feito”, declarou o vereador Marola.



Projeto de Lei nº 57/2010 – Dispõe sobre a criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) com o objetivo de coordenar todas as ações de defesa civil no município.  Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 64/2010 – Autoriza o Executivo Municipal a celebrar convênio com a Associação RECICLANIP, regulamentando a destinação de pneus usados para preservação do meio ambiente e combate ao mosquito da dengue. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 66/2010 – De autoria do vereador Ednilson de Jesus Macedo, outorga título de Servidor Público Padrão ao Sr. Evair Portes de Almeida, mais conhecido como Lica.  Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Lei nº 70/2010 – Dispõe sobre a criação do Fundo Municipal Pró Controle de Zoonoses. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Decreto Legislativo nº 08/2010 – De autoria do vereador José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão), outorga Título de Cidadão Portofelicense ao Sr. Luiz da Silva Bueno, conhecido como Luiz da Caixa. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Decreto Legislativo nº 09/2010 – De autoria do vereador José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão), outorga Título de Cidadão Portofelicense ao Sr. Hélio de Barros, ex-Comandante da Guarda Civil Municipal.  Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Decreto Legislativo nº 10/2010 – De autoria do vereador Ednilson de Jesus Macedo, outorga Título de Cidadão Portofelicense ao Dr. Jorge Panserini, Juiz de Direito da Comarca. Aprovado por 8 votos contra 0.
Projeto de Decreto Legislativo nº 11/2010 – De autoria da vereadora Miraci Tuani, outorga Título de Cidadão Honorário ao Sr. Luiz Gonzaga Tauhyl, conhecido como Bipo. Aprovado por 8 votos contra 0.

Fórum de Hip Hop do Interior Paulista - Porto Feliz



Data: 10 e 11 de Julho
Local: Escola Vereador Carlinhos
Rua LAURO GALVAO, 115
Parque Residencial AGUA BRANCA, Porto Feliz, SP - CEP 18540000

______________________________________________________________________


FICHA DE INSCRIÇÃO:



Nome:
Endereço:
Complemento:
CEP: /Cidade: /Estado:

Telefones/ residencial: ( ) celular:
e-mail:

Data de nascimento: /Escolaridade:
Sexo/ etnia:

Área de envolvimento e participação na Cultura HIP HOP e no Fórum:
( ) DJ ( ) MC (mestre de Cerimônia ( ) Breaking ( ) Graffite
( ) Militante ( ) Profissional ( ) Imprensa ( ) Comunidade ( ) Convidado

Enviar por e-mail ate dia 03/07/2010 E-mail: forumh2interior@lista.fh2i.batemacumba.net



Outras informações: ( 15). 9712-6550/9752-9254/9611-5064
Obs: Na impossibilidade de enviar por e-mail, a Comissão receberá a confirmação pelos fones acima citados.


Responda:
a) Pertence a alguma equipe ou grupo? Qual?



____________________________________________________________________________
b) Tem interesse e disponibilidade para fazer parte da rede Hip Hop interior
( ) SIM ( ) NÃO

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Lembramos que a organização do Fórum de Hip Hop do interior não cobrirá despesas com transporte dos participantes, que deverá ser objeto de solicitação aos municípios de origem.

 fonte: http://www.familiapicfavela.blogspot.com/

Atenção motorista!


A Coordenadoria de Sistema Viário interditará totalmente a rua Othoniel Mota, no jardim Santa Elisa, na quinta-feira, 8, a partir das 7h. A interdição é necessária devido à pavimentação da via. 

A Coordenadoria orienta condutores a trafegarem pela rua Antonio Gibim como rota alternativa.

Já na segunda-feira, 12, a partir das 7h, haverá interdição parcial da avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo, sentido bairro-centro, para implantação de lombada.