sábado, 1 de dezembro de 2012

Prefeitura de Porto Feliz reduz jornada de trabalho dos servidores

A Prefeitura de Porto Feliz reduzirá a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais com o objetivo de diminuir as despesas diárias do Executivo neste final de ano. Novo horário começa a valer a partir de 03 de dezembro.

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Cláudio Maffei (PT), os servidores que desempenham funções administrativas ou operacionais na Prefeitura com carga horária de 40 horas semanais terão sua jornada de trabalho reduzida para 30 horas semanais.

Dessa forma, a Prefeitura e repartições públicas administrativas vão funcionar entre 7h e 13h, de segunda a sexta-feira. Parte do horário será destinada exclusivamente para serviços internos: das 7h às 8h e das 12h às 13h. O público será atendido normalmente no horário entre 8h e 12h.

banner

Os departamentos que prestam serviços essenciais como unidades de saúde, escolas, creches, serviços de limpeza pública, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito manterão os horários de trabalho normais, oferecendo os mesmos serviços à comunidade. Caso seja necessário, os setores operacionais também estabelecerão escalas de trabalho para garantir o funcionamento pleno dos serviços.

De acordo com o prefeito Maffei, a redução do expediente faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo Municipal com a finalidade de reduzir as despesas. Com a redução da jornada, é esperada uma economia no consumo de energia elétrica, telefone, água, combustível e outros materiais. “Sempre nos empenhamos muito para manter o equilíbrio fiscal, ou seja, gastar o que se arrecada. Porém, os municípios vêm sofrendo com a crise que se arrasta desde 2009 e também com a diminuição nos repasses, tanto federais quanto estaduais. As cidades estão tendo que fazer um esforço muito grande para se reequilibrar financeiramente”, afirma Maffei. “Por esse motivo, estamos em um processo de economia e de contenção de despesas. Esperamos que essa redução na jornada de trabalho possa nos auxiliar no fechamento das contas”, completa.

Maffei ressalta que a redução da jornada em nada prejudicará os servidores públicos – já que não haverá redução salarial – ou os serviços prestados à população. A redução da jornada é temporária e vale apenas até o final do ano. As autarquias SAAE e PortoPrev manterão seus horários normais de funcionamento.

fonte: http://portomaisfeliz.com.br/noticias/detalhe.asp?t=Prefeitura+de+Porto+Feliz+reduz+jornada+de+trabalho+dos+servidores&cod_conteudo=39412

30ª Sessão Ordinária

Cinco Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade pelos nove vereadores da Câmara Municipal.

Foi realizada na última segunda-feira, 26 de novembro de 2012, a 30ª Sessão Ordinária de 2012. Cinco Projetos de Lei foram aprovados por unanimidade pelos nove vereadores da Câmara Municipal.

Ordem do dia

Na pauta da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram em 2ª Discussão os projetos de lei 93 e 94/2012, relativos ao PPA e da LDO. Também o projeto de lei 84/2012, que estima receita e fixa despesa no município de Porto Feliz para o exercício de 2013, no valor de R$ 164.066.000,00.

Confira os cinco Projetos aprovados:

Projeto de Lei 109/2012: Dispõe sobre alteração do art. 2º da Lei nº 5.036 de 01 de março de 2012. A presente propositura visa atender ao Cartório de Registro de Imóveis, que em nota de devolução, solicitou a alteração de algumas medidas nas confrontações de acordo com a planta arquivada do Loteamento Fortunato Fioravante Angelieri.

Projeto de Lei Complementar 10/2012: Dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 127, de 29 de agosto de 2011, bem como dá nova redação aos artigos 13 e 17 da mesma lei. O presente Projeto de Lei dispõe sobre alteração da Lei Complementar nº 127/2011, a qual dispõe sobre o Estatuto e Plano de Carreira, Cargos e Remuneração do Magistério Público Municipal de Porto Feliz.

Projeto de Lei 93/2012: Dispõe sobre alteração dos anexos I, II, III e IV da Lei nº 4.770, de 27 de novembro de 2009, que aprovou o Plano Plurianual de Investimentos dos exercícios de 2010, 2011, 2012, 2013.

Projeto de Lei 94/2012: Dispõe sobre alteração de Lei nº 5.082 de 17 de julho de 2012. Informamos que tais alterações se fazem necessárias para a adequação da Lei Orçamentária para o exercício 2013.

Projeto de Lei 84/2012: Estima receita e fixa despesa no município de Porto Feliz para o exercício de 2013. O Projeto de Lei de orçamento para 2013, elaborado de acordo com os programas de Governo estabelecidos nas leis do PPA e da LDO, projeta uma arrecadação de R$ 164.066.000,00 para 2013.

Para reduzir custos funcionários públicos trabalham menos

 

assista o vídeo:

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/27204/Para-reduzir-custos-funcionarios-publicos-trabalham-menos.html

 

De acordo com o decreto assinado pelo prefeito de Porto Feliz, no interior do estado de São Paulo, servidores das áreas administrativas e operacional, passaram de 40 para 30 horas semanais sem redução de salários.

Segundo a chefe de gabinete, o objetivo da mudança é diminuir custos como água, luz, telefone e até com o café. A medida de funcionamento somente até as 13h segue até o dia 31 de dezembro, quando termina o mandato da atual administração.

A importância de levar um Jesus vivo às pessoas

Sábado, 01 de dezembro 2012

Tenho algo a confidenciar a você: nós inauguramos a Rádio Canção Nova no dia 25 de maio de 1980. Era o Dia de Pentecostes. Logo no dia seguinte, eu começava um programa, ao meio-dia, que se chamava “Ele está no meio de nós!”. Quando eu escolhi o título, nem imaginava o tremendo sinal profético que ele seria para nós. Hoje sou capaz de entender: Deus quis a Canção Nova e deu a ela todos esses meios para levar a uma multidão de pessoas um Jesus vivo, com quem vamos aprendendo a conviver no nosso dia a dia.
A grande graça da Canção Nova é viver com este Jesus vivo, que está sempre presente ao nosso lado e, assim, levá-Lo para muita gente. Muitos anos depois, um expert em marketing, que nos deu um curso, nos revelou: "A força da Canção Nova é passar um Deus vivo e vivido por vocês". E concluiu: "Este é o 'produto' de que o mundo mais precisa".
É uma tremenda responsabilidade passar para muitos este Jesus vivo e que vive conosco em todas as situações, por intermédio de todos os meios que Ele nos deu: rádio, televisão, internet, revista, acampamentos, cartas, telefone, contatos pessoais... Por todos esses meios levar às pessoas este Jesus vivo, com o qual vamos aprendendo a viver. Obrigado porque você nos ajuda a realizar a nossa missão! O que aquele homem de marketing nos disse é a mais pura realidade: este é o “produto” de que mais o mundo precisa e do qual mais está em falta. Você, nosso sócio, é o patrocinador do “produto” mais necessário à humanidade: Jesus vivo, com quem aprendemos a viver no nosso dia a dia. Sim, Ele está no meio de nós!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Símbolos da JMJ vão para o Paraguai e Uruguai

 


Jovens Conectados

Jovens Conectados

Mapa da peregrinação dos símbolos pelo Paraguai (primeira imagem) e Uruguai (segunda imagem)

A Cruz da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e o Ícone de Maria partem hoje, 30, para terras paraguaias e uruguaias. Depois de peregrinar por mais de 230 das 276 dioceses do Brasil, os símbolos da JMJ vão ao encontro de jovens do Cone Sul em sinal de unidade da Pastoral Juvenil em todo o continente Latino-americano em caminho para a Civilização do Amor.
A peregrinação começa na capital paraguaia, Assunção, e fica até o dia 6 de dezembro no país guarani. A partir de 7 de dezembro, começando por Montevidéu, os jovens uruguaios serão os protagonistas da peregrinação até o dia 14 de dezembro.
Inicialmente a peregrinação também iria passar pela Argentina e pelo Chile. Porém, por questões de logística, os símbolos da JMJ não irão a esses países e retornam no meio de dezembro para o Rio Grande do Sul.
Confira como será a peregrinação da Cruz e do Ícone no Paraguai e no Uruguai, acesse: jovens conectados.org.br.