quarta-feira, 17 de junho de 2009

Música Sacra

http://www.oamigodopovo.com/musica151.jpg

Amostra de Música Sacra em Porto Feliz
dia 21 de junho, Domingo após a Missa

Na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens

Havéra convidados de Sorocaba, como solistas, Orgão e regente.

Além do Coral Portofelicense, Ad Libitinum, sob regência de Marcos Baldini.

Paz e Bem!!!


Jornalismo sem diploma

Por 8 votos a 1, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na sessão desta quarta-feira (17) que o diploma de jornalismo não é obrigatório para exercer a profissão.

Disputa jurídica
Os ministros analisaram um recurso extraordinário interposto pelo Sertesp (Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo) e pelo Ministério Público Federal.

O recurso do Sertesp contestava um acórdão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região que afirmou a necessidade do diploma, contrariando uma decisão da primeira instância em uma ação civil pública. O Ministério Público Federal sustenta que o decreto-lei 972/69, que estabelece as regras para exercício da profissão de jornalista, incluindo a obrigatoriedade do diploma, não é compatível com a Constituição de 1988.

Em novembro de 2006, o STF garantiu o exercício da atividade jornalística aos que já atuavam na profissão independentemente de registro no Ministério do Trabalho ou de diploma de curso superior na área.

No último dia 30 de abril, os ministros do STF decidiram derrubar a Lei de Imprensa. Sete ministros seguiram o entendimento do relator do caso, Carlos Ayres Britto, de que a legislação, editada em 1967, durante o regime militar (1964-1985), é incompatível com a Constituição Federal.

folhaonline

Notinhas da Igreja

Seminário
Também está em movimentação rumo a um seminário de vida no Espírito e depois cura e libertação, no grupo de Oração Jesus, caminho verdade e vida. Deus abençoe a todos.


Discussão
Está sendo travado uma forte discussão sobre os dons extraordinários do Espírito Santo, dentro do site Veritatis Esplendor. Os Dons extraordinários, descritos em 1 Cor 12, está sendo debatidos entre os teólogos do site e participantes da RCC, no que tange aos dons de Línguas.
Anos atrás, no site Montfort, houve também uma feroz discussão a respeito sobre estes dons. O site tem uma abordagem depreciativa para com o movimento, o que não condiz com o Espírito de Unidade e Amor que a Igreja nos convida a observar no Evangelho.


União dos Blogs Católicos
Estamos participando para também nos fortalecer e fazer uma ampla divulgação. http://www.uniaocatolica.blogspot.com/


Nação Católica
Este é o orkut Católico, criado e mantido pela Associação do Senhor Jesus e TV Século 21.
Entre Também, pois nós já estamos participando. http://www.nacaocatolica.com.br/


Retiro Irmâ Rejane
Com Clima de oração, com exorcismos, oração de cura, clamor no Espírito Santo, e Missa, assim foi o Retiro em Tietê com a Irmã Rejane, que esteve recentemente na Argentina. O que ficou a desejar foi a divulgação do Evento e quantidade de pessoas presentes.


São Benedito
Já está acontecedo, agora toda segunda feira, terá missa as 15hs na Igreja de São Benedito. A comunidade agradece, e os católicos em geral. Mais uma nova opção





Grupo de Oração Fonte de agua viva:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhRHFyIDcygt0WoQUVbti0lYVKG87GbA1NIESTaumcARVybwZOx8APwqM8_xWiUHxJw2hyCnguAgvwYnjY_dnK0Emx8iqRUkVfH4FIgyLWU4uMsrQoqEM0EwMtXYGzWAqTuy0aTIOkPzbGI/s320/Jesus+Misericordioso+02.jpg
Convidamos você e sua família para participar conosco do:


SEMINÁRIO DE CURA E LIBERTAÇÃO!!!

16/06-Cura das Gerações. Pregador: Milton (ja foi)

23/06-Cura Interior. Pregadora: Lilian de Sorocaba

30/06-Cura das feridas emocionais e seus traumas. Pregadora: Dra. Lídia (Psicóloga)

14/07-Cura das prisões psíquicas e espirituais. Pregadora: Camila

21/07-Quebra de maldição hereditária. Pregador: Maurício (Salto de Pirapora)

28/07-Noite de Batismo no Espírito Santo. Pregador: Anderson


Venha participar!!..serão noites regadas com o poder de Deus!!!...


PARTICIPE...DIVULGUE!!!

Local: Matriz N.Sra Mãe dos Homens
Horário: 19:20 hs






A Conferência Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), condenou o assassinato do Assessor Nacional do setor Juventude do Episcopado, P. Gisley Azevedo Gomes, morto no dia 15 de junho, "vítima da violência que desejava combater".


Vaticano

Bento XVI defendeu esta Quarta-feira que os líderes políticos mundiais devem perceber a "importância das religiões dentro do tecido social de cada sociedade". O Papa pediu aos líderes internacionais que "assegurem que as suas próprias decisões e políticas garantam e apoiem o bem comum". Os representantes das várias religiões debatem a agenda do encontro que reunirá em Julho os representantes das sete nações mais industrializadas e da Rússia, na cidade italiana de L'Aquila.



Franciscanos seculares... afinal de contas o que queremos? Frei Almir Ribeiro Guimarães,OFM (*)



13. Muitos de nossos Conselhos locais animam de verdade as fraternidades e realizam bem sua missão: não deixam que nenhum dos irmãos venha a se perder, preparam a reunião, cuidam de motivar os irmãos, zelam para que a fraternidade seja santa e missionária. Esses conselhos são constituídos de pessoas muito fiéis e responsáveis. Quando são eleitos para seus cargos de serviço sabem que serão como pessoas que lavam os pés dos outros.

Paz e Bem

Festa de São João Batista

Paróquia São João Batista
Programação Religiosa

19 de junho
as 19h30m Missa Frei Eugênio

20 de junho
as 19h30m Celebração Diácono Ronei
Coral Pequenos Gigantes

21 de junho
Domingo 9h30m
Missa com a presença dos Três Párocos
Frei Eugênio, Pe Carlos e Pe Toninho
Coral Divina Aliança

Dia 24 de junho
Natividade de São João Batista
Equipe de Canto Ágape
MIssa as 19h30m

Convite

RCC: escola Paulo Apóstolo
(para servos dos grupos de oração)


20/21/ 06 sabado das 13 00 as 20:00 hrs.
domingo das 7:30 as 13:00 hrs
Informação nos grupo de oração com os coordenadores.

fazendo nossa parte

Nas conclusões do XII Capítulo Geral da OFS, realizado em novembro último na Hungria, há um ponto específico sobre as comunicações. Nele a Ordem reconhece que há pouca comunicação da OFS, tanto internamente como externamente.

Atualmente, através da Internet, temos não só acesso a uma ampla quantidade de informações, mas também temos acesso a muitas ferramentas que permitem a cada um de nós se tornar produtor de informações.

Blogs são uma forma fácil de se ter um site na Internet. Neles as Fraternidades podem informar ao mundo quem são, quando se reunem, o que estão fazendo, como entrar em contato, etc.

Por meio de blogs podemos tornar disponível
aos demais irmãos da OFS,
da Família Franciscana
e admiradores de São Francisco
e Santa Clara
e as nossas reflexões
e materiais de formação.

Com a vantagem de que, com facilidade, o que produzimos poderá ser lido mesmo após alguns anos.

Uma característica muito comum dos blogs é a inclusão de comentários, onde os leitores podem elogiar, criticar, sugerir aperfeiçoamentos, etc. Em suma, travar um diálogo eletrônico, pois os responsáveis pelos blogs, podem responder ao leitor.

Dentro da OFS/JUFRA há algumas Fraternidades Regionais e Locais que já usma esse meio para falarem aos irmãos e ao mundo.