segunda-feira, 5 de novembro de 2012
Missa da Chegada da Cruz - Comunidade N.S.Ponte
1° Evangeliza Show
Padre Chico abençoe terreno dos Vicentinos de Porto Feliz
Neste sábado, 03, Padre Francisco de Assis Moraes, o padre Chico, esteve abençoando o terreno dos Vicentinos, que receberam como doação pela prefeitura. Trata-se de um terreno 566m², situado na rua Flávia Sampaio Belo, ao lado da Casa Lar da APAE.
Os Vicentinos pretendem construir sua sede, que irá facilitar os seus trabalhos de assistência aos mais necessitados. Estiveram presentes diversos membros das conferências, Alison Souto Carbonari presidente do Conselho Particular N. Sra. Mãe dos Homens e do presidente do Conselho Central de Tietê, Aparecido Favaro.
Creche Violeta é furtada neste final de semana
anexo onde fica a sala furtada
Não é a primeira vez, e certamente não será a última vez que a escola de educação infantil Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco é invadida. Uma hora é por que a bola do campo de futebol que fica ao lado caiu na escola, e para ajudar, não tem tela em todo o muro que faz divisa e também não é tão alto. Outros momentos é por que crianças e jovens ficam também jogam bola na praça que fica em frente à instituição, outras vezes é por que pipas caíram. O problema maior não é pular para pegar uma pipa ou bola, e sim, quando atiram pedras nos vidros das salas de aulas, banheiros e lavanderia, roubam torneiras, defecam, destroem murais, ateiam fogo.
A escola recebeu a doação de uma casinha infantil (em madeira), que está cada vez mais danificada, até fogo já atearam nela. Para evitar riscos ao prédio ela foi deslocada para a quadra.
Neste final de semana prolongado com o feriado de Finados, a escola teve a sala do Infantil 2A, furtada. Foram levados diversos artigos, como: rádio toca CD portátil, DVDokê novo, material pedagógico (em especial cola branca), termômetro digital, produtos de higiene, fitas cassete e dvds de desenhos, além de brinquedos para meninos, bexigas pelo chão, no armário foi escrito PCC (sigla de uma facção presente no estado de SP), além de cacos de vidros espalhados no chão.
Foi necessário dispensar alunos. A coordenadora da educação infantil Eliza Rafaine da Costa Maurino, sua auxiliar de coordenação Rosa Maria Beluci Almeida estiveram na unidade junto à direção escolar, em seguida registraram boletim de ocorrência relatando os fatos.
A empresa responsável pela segurança patrimonial, certificou-se também que os sensores do alarme falharam, pois, eles não estavam ativos e foram substituídos depois da notificação de roubo. A escola marcou para esta terça-feira reunião com os pais e responsáveis para a conscientização sobre o assunto, pois, já não é a primeira vez que o local sofre com vandalismos e vários boletins de ocorrências já foram registrados. A situação permanece a mesma.
Ceim Violeta
Está localizada na Vila Angélica, e atende quase 250 alunos, em tempo parcial (pré-escola) e integral (creche). Os pais do Infantil 2A ajudaram na reforma da sala, doando tinta e massa corrida para pintura da sala, outros doaram brinquedos, assim como também, ajudaram na rifa que arrecadou fundos para comprar o DVDokê. Prejuízo para as crianças que ficaram sem o material furtado.
O bairro é marcado pelos altos índices de violência e insuficiente patrulha policial.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Santa Sé participa de novo Centro para o diálogo inter-religioso
Da Redação, com Rádio Vaticano
A Santa Sé foi convidada a participar de uma iniciativa para promover o diálogo entre religiões e culturas. O Centro Internacional para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural Rei Abdullah Bin Abdulaziz será oficialmente inaugurado no próximo dia 26, em Viena, na Áustria, e tem como Fundador Observador a Santa Sé.
O Centro Internacional será uma instituição independente, reconhecida pelas Nações Unidas, com a finalidade, como diz o próprio nome, de promover o diálogo inter-religioso.
A Igreja Católica será representada no Painel dos Diretores, que inclui representantes do judaísmo, cristianismo, islamismo, hinduísmo e budismo. O representante da Igreja Católica no Painel será Padre Miguel Angel Ayuso Guixot, Secretário do Pontíficio Conselho para o Diálogo Inter-religioso, que vai acumular a função de Observador no novo Centro.
Padre Guixot disse que com a participação nesta nova iniciativa, a “Santa Sé pretende demonstrar mais uma vez a sua disponibilidade e o seu interesse para o diálogo com todos aqueles comprometidos com as boas relações entre as religiões e culturas, em favor da mútua compreensão e colaboração para a superação dos conflitos e a convivência pacífica entre os povos e a dignidade da pessoa humana”.
A fundação do Centro Internacional é uma iniciativa do Rei da Arábia e tem três Estados fundadores: o Reino da Arábia Saudita, a República Austríaca e o Reino da Espanha, que constituem o Conselho de Partidos do novo Centro. O Conselho esteve reunido no último dia 31 de outubro em Viena, com a presença dos ministros das Relações Internacionais dos três Estados fundadores.
Ainda em 2006, o Rei Abdullah havia informado pessoalmente o Papa Bento XVI de sua iniciativa durante visita ao Vaticano, em 6 de novembro de 2007.
Papa destaca que o amor a Deus e ao próximo são inseparáveis
Jéssica Marçal
Da Redação
Rádio Vaticano
'Amor a Deus e amor ao próximo são inseparáveis e estão em relação recíproca', disse o Papa no Angelus deste domingo, 4
Reunido com os fiéis na Praça São Pedro, em Roma, neste domingo, 4, o Papa Bento XVI rezou a oração mariana do Angelus. Na ocasião, o Santo Padre explicou que o Evangelho do dia (Mc 12,28-34) nos propõe novamente uma reflexão sobre o ensinamento de Jesus: o amor a Deus e ao próximo, amores que são inseparáveis.
“Amor a Deus e amor ao próximo são inseparáveis e estão em relação recíproca. Jesus não inventou nem um nem outro, mas revelou que eles são, no fundo, um único mandamento, e o fez não somente com a palavra, mas, sobretudo, com o testemunho: a Pessoa própria de Jesus e todo o seu mistério encarnam a unidade do amor a Deus e ao próximo, como os dois braços da Cruz, vertical e horizontal”.
Mas antes de ser um mandamento, Bento XVI lembrou que o amor é um dom, uma realidade que Deus nos faz conhecer e experimentar. Isso para que o amor possa germinar dentro de nós, como uma semente, e se desenvolver em nossa vida.
O Papa destacou também que, se o amor de Deus criou raízes profundas em uma pessoa, então esta é capaz de amar também aquele que não merece, assim como é o amor de Deus por nós. Ele tomou como exemplo o pai e a mãe, que amam sempre seus filhos, e não somente quando eles merecem.
Outro aspecto ressaltado pelo Papa foi o fato de que com Deus se aprende a querer sempre o bem e nunca o mal. Aprende-se também a olhar para o outro não só com os olhos da pessoa humana, mas também com os olhos de Deus
“Um olhar que vem do coração e não para na superfície, vai além das aparências e capta os anseios mais profundos do outro: de ser ouvido, de uma atenção gratuita; em uma palavra: de amor”.
Por fim, pela intercessão da Virgem Maria, Bento XVI rezou “para que cada cristão saiba mostrar a sua fé no Deus único e verdadeiro com um claro testemunho de amor ao próximo”.