segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Missa da Chegada da Cruz - Comunidade N.S.Ponte

 
 
Neste último domingo dia 04, foi realizado na comunidade Nossa Senhora da Ponte a missa de todos os santos e também celebrando a chegada da Cruz do Projeto 3PA a comunidade.
A santa missa teve inicio as 9h30, onde a cruz chegou através de uma caminhada dos jovens da paróquia São João Batista até a comunidade localizada no bairro da Ponte.
A missa foi celebrada pelo Frei Eugênio que contou com o auxilio do diácono Roney, ministros da eucaristia e coroinhas da comunidade.
Na procissão de entrada membros da comunidade entraram com imagens de vários Santos como São João Batista, São Paulo Apóstolo, entre outros.
Em homilia feita pelo Diácono Roney, ele destacou a importância de sermos Santos e que para isso aconteça não devemos realizar milagres e sim buscarmos fazer o bem a cada para o próximo pois assim conseguiremos chegar a Santidade. Os cantos ficaram por conta do Coral da Juventude Ágape.
Ao final da Santa missa a comunidade festejou e cantou parabéns para o Frei Eugênio que completou mais um ano de vida neste domingo.
 
 
Confira as fotos da Santa Missa abaixo:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


1° Evangeliza Show

 
 
 
No último sábado dia 03 foi realizado o 1° Evangeliza Show organizado pelo Coral de Jovens Renascer da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
 O evento aconteceu em frente a igreja Matriz as 20h30 e contou com a presença de três bandas católicas. Antes das bandas se apresentarem Padre Toninho deu sua benção para que o evento pudesse começar.
A primeira a se apresentar foi o ministério de música Toque do Senhor da cidade de Sorocaba, que através de uma mistura de louvor e samba agitou o público presente no evento.
Logo após a apresentação do Toque do Senhor o ministério de música Adoradores do Senhor da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens foi quem deu show cantando músicas tradicionais das bandas católicas e com muita animação do público.
Para encerrar a noite desse 1° Evangeliza Show a banda Estação Jesus foi quem conduziu o público com as músicas de adoração e animação.
Durante os shows os festeiros da paróquia Mãe dos Homens fizeram os deliciosos pastéis que "não engordam", onde também tinha barraca com trufas e chocolates.
 
Parabéns a todos os organizadores do Coral Renascer por essa iniciativa.
 
Confira abaixo as fotos do evento:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  
 
Fotos: Rafael Correa- Pastoral da Comunicação
Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

 
 





Padre Chico abençoe terreno dos Vicentinos de Porto Feliz

  66218_370858322999733_419207555_n(1) 398259_370865832998982_451385144_n 409046_370873059664926_1972640482_n

Neste sábado, 03, Padre Francisco de Assis Moraes, o padre Chico, esteve abençoando o terreno dos Vicentinos, que receberam como doação pela prefeitura. Trata-se de um terreno 566m², situado na rua Flávia Sampaio Belo, ao lado da Casa Lar da APAE.

Os Vicentinos pretendem construir sua sede, que irá facilitar os seus trabalhos de assistência aos mais necessitados. Estiveram presentes diversos membros das conferências, Alison Souto Carbonari presidente do Conselho Particular N. Sra. Mãe dos Homens e do presidente do Conselho Central de Tietê, Aparecido Favaro.

Creche Violeta é furtada neste final de semana

23
anexo onde fica a sala furtada

Não é a primeira vez, e certamente não será a última vez que a escola de educação infantil Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco é invadida. Uma hora é por que a bola do campo de futebol que fica ao lado caiu na escola, e para ajudar, não tem tela em todo o muro que faz divisa e também não é tão alto. Outros momentos é por que crianças e jovens ficam também jogam bola na praça que fica em frente à instituição, outras vezes é por que pipas caíram. O problema maior não é pular para pegar uma pipa ou bola, e sim, quando atiram pedras nos vidros das salas de aulas, banheiros e lavanderia, roubam torneiras, defecam, destroem murais, ateiam fogo.

A escola recebeu a doação de uma casinha infantil (em madeira), que está cada vez mais danificada, até fogo já atearam nela. Para evitar riscos ao prédio ela foi deslocada para a quadra.

Neste final de semana prolongado com o feriado de Finados, a escola teve a sala do Infantil 2A, furtada. Foram levados diversos artigos, como: rádio toca CD portátil, DVDokê novo, material pedagógico (em especial cola branca), termômetro digital, produtos de higiene, fitas cassete e dvds de desenhos, além de brinquedos para meninos, bexigas pelo chão, no armário foi escrito PCC (sigla de uma facção presente no estado de SP), além de cacos de vidros espalhados no chão.

Foi necessário dispensar alunos. A coordenadora da educação infantil Eliza Rafaine da Costa Maurino, sua auxiliar de coordenação Rosa Maria Beluci Almeida estiveram na unidade junto à direção escolar, em seguida registraram boletim de ocorrência relatando os fatos.

A empresa responsável pela segurança patrimonial, certificou-se também que os sensores do alarme falharam, pois, eles não estavam ativos e foram substituídos depois da notificação de roubo. A escola marcou para esta terça-feira reunião com os pais e responsáveis para a conscientização sobre o assunto, pois, já não é a primeira vez que o local sofre com vandalismos e vários boletins de ocorrências já foram registrados. A situação permanece a mesma.

DSCF3463

Ceim Violeta
Está localizada na Vila Angélica, e atende quase 250 alunos, em tempo parcial (pré-escola) e integral (creche). Os pais do Infantil 2A ajudaram na reforma da sala, doando tinta e massa corrida para pintura da sala, outros doaram brinquedos, assim como também, ajudaram na rifa que arrecadou fundos para comprar o DVDokê. Prejuízo para as crianças que ficaram sem o material furtado.

O bairro é marcado pelos altos índices de violência e insuficiente patrulha policial.

 

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

 

Vem ai!!!

 

665915_362425437178875_715161474_o (1)

Santa Sé participa de novo Centro para o diálogo inter-religioso

 

9
Da Redação, com Rádio Vaticano

A Santa Sé foi convidada a participar de uma iniciativa para promover o diálogo entre religiões e culturas. O Centro Internacional para o Diálogo Inter-religioso e Intercultural Rei Abdullah Bin Abdulaziz será oficialmente inaugurado no próximo dia 26, em Viena, na Áustria, e tem como Fundador Observador a Santa Sé. 
O Centro Internacional será uma instituição independente, reconhecida pelas Nações Unidas, com a finalidade, como diz o próprio nome, de promover o diálogo inter-religioso.
A Igreja Católica será representada no Painel dos Diretores, que inclui representantes do judaísmo, cristianismo, islamismo, hinduísmo e budismo. O representante da Igreja Católica no Painel será Padre Miguel Angel Ayuso Guixot, Secretário do Pontíficio Conselho para o Diálogo Inter-religioso, que vai acumular a função de Observador no novo Centro.
Padre Guixot disse que com a participação nesta nova iniciativa, a “Santa Sé pretende demonstrar mais uma vez a sua disponibilidade e o seu interesse para o diálogo com todos aqueles comprometidos com as boas relações entre as religiões e culturas, em favor da mútua compreensão e colaboração para a superação dos conflitos e a convivência pacífica entre os povos e a dignidade da pessoa humana”.
A fundação do Centro Internacional é uma iniciativa do Rei da Arábia e tem três Estados fundadores: o Reino da Arábia Saudita, a República Austríaca e o Reino da Espanha, que constituem o Conselho de Partidos do novo Centro. O Conselho esteve reunido no último dia 31 de outubro em Viena, com a presença dos ministros das Relações Internacionais dos três Estados fundadores.
Ainda em 2006, o Rei Abdullah havia informado pessoalmente o Papa Bento XVI de sua iniciativa durante visita ao Vaticano, em 6 de novembro de 2007.

Papa destaca que o amor a Deus e ao próximo são inseparáveis

 

Jéssica Marçal
Da Redação

Rádio Vaticano

'Amor a Deus e amor ao próximo são inseparáveis e estão em relação recíproca', disse o Papa no Angelus deste domingo, 4

Reunido com os fiéis na Praça São Pedro, em Roma, neste domingo, 4, o Papa Bento XVI rezou a oração mariana do Angelus. Na ocasião, o Santo Padre explicou que o Evangelho do dia (Mc 12,28-34) nos propõe novamente uma reflexão sobre o ensinamento de Jesus: o amor a Deus e ao próximo, amores que são inseparáveis.
“Amor a Deus e amor ao próximo são inseparáveis e estão em relação recíproca. Jesus não inventou nem um nem outro, mas revelou que eles são, no fundo, um único mandamento, e o fez não somente com a palavra, mas, sobretudo, com o testemunho: a Pessoa própria de Jesus e todo o seu mistério encarnam a unidade do amor a Deus e ao próximo, como os dois braços da Cruz, vertical e horizontal”.
Mas antes de ser um mandamento, Bento XVI lembrou que o amor é um dom, uma realidade que Deus nos faz conhecer e experimentar. Isso para que o amor possa germinar dentro de nós, como uma semente, e se desenvolver em nossa vida.
O Papa destacou também que, se o amor de Deus criou raízes profundas em uma pessoa, então esta é capaz de amar também aquele que não merece, assim como é o amor de Deus por nós. Ele tomou como exemplo o pai e a mãe, que amam sempre seus filhos, e não somente quando eles merecem.
Outro aspecto ressaltado pelo Papa foi o fato de que com Deus se aprende a querer sempre o bem e nunca o mal. Aprende-se também a olhar para o outro não só com os olhos da pessoa humana, mas também com os olhos de Deus
“Um olhar que vem do coração e não para na superfície, vai além das aparências e capta os anseios mais profundos do outro: de ser ouvido, de uma atenção gratuita; em uma palavra: de amor”.
Por fim, pela intercessão da Virgem Maria, Bento XVI rezou “para que cada cristão saiba mostrar a sua fé no Deus único e verdadeiro com um claro testemunho de amor ao próximo”.