anexo onde fica a sala furtada
Não é a primeira vez, e certamente não será a última vez que a escola de educação infantil Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco é invadida. Uma hora é por que a bola do campo de futebol que fica ao lado caiu na escola, e para ajudar, não tem tela em todo o muro que faz divisa e também não é tão alto. Outros momentos é por que crianças e jovens ficam também jogam bola na praça que fica em frente à instituição, outras vezes é por que pipas caíram. O problema maior não é pular para pegar uma pipa ou bola, e sim, quando atiram pedras nos vidros das salas de aulas, banheiros e lavanderia, roubam torneiras, defecam, destroem murais, ateiam fogo.
A escola recebeu a doação de uma casinha infantil (em madeira), que está cada vez mais danificada, até fogo já atearam nela. Para evitar riscos ao prédio ela foi deslocada para a quadra.
Neste final de semana prolongado com o feriado de Finados, a escola teve a sala do Infantil 2A, furtada. Foram levados diversos artigos, como: rádio toca CD portátil, DVDokê novo, material pedagógico (em especial cola branca), termômetro digital, produtos de higiene, fitas cassete e dvds de desenhos, além de brinquedos para meninos, bexigas pelo chão, no armário foi escrito PCC (sigla de uma facção presente no estado de SP), além de cacos de vidros espalhados no chão.
Foi necessário dispensar alunos. A coordenadora da educação infantil Eliza Rafaine da Costa Maurino, sua auxiliar de coordenação Rosa Maria Beluci Almeida estiveram na unidade junto à direção escolar, em seguida registraram boletim de ocorrência relatando os fatos.
A empresa responsável pela segurança patrimonial, certificou-se também que os sensores do alarme falharam, pois, eles não estavam ativos e foram substituídos depois da notificação de roubo. A escola marcou para esta terça-feira reunião com os pais e responsáveis para a conscientização sobre o assunto, pois, já não é a primeira vez que o local sofre com vandalismos e vários boletins de ocorrências já foram registrados. A situação permanece a mesma.
Ceim Violeta
Está localizada na Vila Angélica, e atende quase 250 alunos, em tempo parcial (pré-escola) e integral (creche). Os pais do Infantil 2A ajudaram na reforma da sala, doando tinta e massa corrida para pintura da sala, outros doaram brinquedos, assim como também, ajudaram na rifa que arrecadou fundos para comprar o DVDokê. Prejuízo para as crianças que ficaram sem o material furtado.
O bairro é marcado pelos altos índices de violência e insuficiente patrulha policial.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
depois reclamam... pobres coitados destruindo patrimônios que são feitos para pobres coitados...
ResponderExcluirParabéns pela matéria, concisa, ética. Só sinto falta da fala dos gestõres... de todos os níveis... o q este povo diz?
ResponderExcluir