sábado, 2 de maio de 2009

Movimento dos Focolares

Aconteceu sábado dia 02/05/2009, mais uma reunião Mensal do Movimento dos Focolares em Porto Feliz. Todo primeiro sábado do mês, um grupo de pessoas, se reúnem, no Centro Catequético no centro da cidade, ao lado da Igreja Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Alguns remanescente da data de 2002, quando começou a engatinhar em nossa cidade, com muita ajuda, dedicação e orações, o Movimento dos Focolares, que cada vez mais perseverante se mantém, nos ideais de Chiara Lubich, fiel seguidora de Jesus Cristo e devota fervorosa de Maria.


Canto no início da Reunião






Concentração na hora da leitura da Palavra de Vida




Um lanchinho depois da reunião



Esteve também presente, Padre Chico, que acompanha e divulga o Movimento e os encontros de Porto Feliz e de Mariápolis. Nesta noite em especial falou sobre a Economia de Comunhão. Na foto Padre Chico (esq) e Tiago (dir).

Padre Chico, como de costume, continua dando apoio as comunidades e Paróquias que o solicita por apoio em Porto feliz. Ele avisa que está bem de saúde, que faz seu acompanhamento médico de rotina e segue todo o tratamento e recomendações. Enfatizou-nos, que sob ordens médicas, diminuiu suas atividades, para não sofrer consequências por motivos de abuso.

Ele nos foi muito receptivo, elogiou o Movimento de Assis, e o classificou como um "movimento sério", gostou de saber das pretensões de se montar uma OFS em Porto Feliz, e apoiou o projeto, elogiando Mara Faustino. Desejou que Padre Carlos Alexandre (Pároco Ig N S Aparecida/]Porto Feliz), tenha êxito em implantar o Emaús em Porto Feliz, por ser "mais fácil", que uma OFS.

Sempre politizado, também teceu comentários a respeito da instalação do presídio em nossa cidade. Padre Chico se mostra bem ciente dos fatos atuais e ativo dentro da Igreja.


Aqui fica nossa alegria e solidariedade aos nossos
irmãos do Movimento dos Focolares.


Deus os abençoe!!!
Paz e Bem


(quer divulgar seu movimento? pastoral? entre em contato serjovem7@hotmail.com)

Como foi primeiro de Maio na região?

Porto Feliz
Realizou caminha em repúdio a instalação do presídio na cidade. Sindicato dos servidores públicos municipais, realizaou um churrasco a todos os sócios em sua sede. Shows na noite de quinta e de sexta a partir das 15 horas. Cultos evangelicos e missas a noite abordaram o tema do trabalhador.


Itapetininga
Realizou a terceira etapa de pedestricinismo "Pé na chão". Além de churrascos e shows


Sorocaba
Na região central manifestação de sindicatos e seus sócios, promovidos pela Força sindical, Cut entre outros.


Capívari
Ciclismo, alvorada Musical, festa dos trabalhadores e Show da Raizes FM.



Piracicaba
Festa dos metalúrgico, com público de quase 20 mil trabalhadores, houve missa as 9 hores na Igreja de São José. A igreja Quadrangular promoveu o seu Ação Social, com atividades físicas e ações sociais: manicure, pedicure, corte de cabelo, exames de diabetes, pressão arterial, visão etc.


Salto
Festa promovida pelos sindicatos, um Show na Parque do Lago.

Paz e Bem, Parabéns a todos, que com o suor de seu trabalho tiram o sustento dos seus, e promove o crescimento de nosso pais, sem trabalho, não há perspectiva de futuro.