quinta-feira, 19 de agosto de 2010

GODA: seminário de vida plena no Espírito Santo!



Seminário é um periodo de tempo, em que os temas de pregações e orações são direcionados num único objetivo, neste caso foi a Família Cristã. Agora o novo passo é o anúncio do Querigma, dar o primeiro anúncio de muitas verdades da Fé, como o Pecado, Amor de Deus etc, a todos que estão perseverando semanalmente no GODA.



Confira a programação:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas
Apo 2:7
 

20 de agosto 20h
tema: Senhorio de Jesus
pregador: José Benedito (Tietê)



27 de agosto 20h
Noite de encerramento
tema: Comunidade Cristã
pregador: Milton Segato 
(coordenador da RCC Porto Feliz)



 Dia 03 de setembro - haverá Celebração Eucarística
(Missa ou Celebração)
19h30m



GODA: Grupo de Oração Divina Aliança, 
toda sexta-feira na Igreja de Santa Cruz em Porto Feliz! 
Paróquia São João Batista - Arquidiocese de Sorocaba!!


Padre mediará debate entre presidenciáveis em TV’s católicas



        O padre Antônio César Moreira Miguel, de 64 anos, será o mediador do primeiro debate de candidatos à Presidência da República realizado por duas emissoras de televisão católicas, a TV Aparecida e a Canção Nova, no dia 23 de agosto. Formado em jornalismo e diretor-geral da TV Aparecida, o padre disse que o evento deve contar com a presença dos principais presidenciáveis. Além disso, prometeu um debate “espinhoso”, ou seja, serão abordados os temas que interessam à Igreja, tais como aborto, pesquisas com células-tronco, Plano Nacional de Direitos Humanos e exposição de símbolos religiosos em repartições públicas.

        Para o padre Antônio César, “falar que não se deve misturar política e religião é ignorância”. A candidata do PT, Dilma Rousseff, ainda não teve a participação confirmada pela sua assessoria de imprensa.


Como será o debate?

        O debate será composto por quatro blocos. O primeiro terá uma pergunta inicial, fora da temática religiosa, feita pelo padre a todos os candidatos. Em seguida, haverá o sorteio de perguntas pré-selecionadas, feitas pelo padre a todos os candidatos.

        No segundo bloco, as perguntas serão formuladas por três jornalistas convidados pelas emissoras. No terceiro bloco, membros de pastorais e movimentos ligados à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) serão os autores das perguntas. “Queremos mostrar a cara da Igreja, que não é feita apenas de padres”, disse.

        No último bloco, haverá o sorteio de temas relativos a algum problema do País. Cada candidato terá de responder à pergunta “Como você resolverá o problema?”. A seguir, os candidatos farão as considerações finais. Uma equipe de advogados deve acompanhar a realização do debate.
 
        Todo o conteúdo do programa será transmitido simultaneamente via internet e pelas rádios dos dois grupos de comunicação, além de outras emissoras católicas interessadas em retransmitir a programação.

Doação de medula óssea

Vacinação Anti-Rábica na cidade será realizada nos dias 21 e 28 de agosto


As datas e locais para a vacinação anti-rábica 2010 já estão definidos. Ao todo serão dois dias de vacinação. No dia 21 de agosto será realizada a campanha na zona rural e no dia 28, na zona urbana.

Serão ao todo 29 locais de vacinação, sendo que 19 estão localizados na zona rural e 10 na zona urbana.

Os postos de vacinação serão disponibilizados em locais de fácil acesso, para abranger a todos os bairros e facilitar a imunização. Segundo a Divisão de Zoonoses é importante que as pessoas levem os animais com idades acima de 4 meses para vacinar, para que possa ser feito o controle exato da saúde do animal.


Festeiros 2010

Nos últimos anos, cada vez mais a Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens está voltando-se para as origem: momento de Fé e festividade familiar. Uma grande tradição que está sendo resgatada ano após ano, e o maior passo foi estruturar bem a festa no Cemex que é tido como local definitivo, em seguida foi iniciado a tradição de ter Shows Católicos como Rosas de Saron, Flavinho, Divina Aliança, que se seguiu este ano também com Tua Face e Eugênio Jorge.

Todos os dias da novena, os Festeiros acolheram e oraram após cada Missa as equipes de corais, liturgia e leitores, agradecendo por todos estarem ali servindo a Deus para venerarmos a Nossa Senhora nesta Mãe dos Homens!

DSCF0157

DSCF0157 DSCF0158 DSCF0122 DSCF0123 DSCF0124 DSCF0156

DSCF0224 DSCF0225

DSCF0630 DSCF0619 DSCF0620

Algumas dos principais momentos de participação dos Festeiros 2010 da Festa de Nossa Senhora Mãe dos Homens!

Fest Jovem em Porto Feliz

Festa Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 010

Clique na foto para ampliar

Nossa Senhora Mãe dos Homens 2010 - Tarde Mariana

Neste ano, a tarde mariana foi conduzida pelos jovens da RCC que optaram por ficar na cidade e celebrar neste dia padroeira da cidade ao invés de ir no Cenáculo da RCC-Arquidiocesana de Sorocaba, que lá reuniu 8 mil pessoas de 10 cidades, celebrando a padroeira de Sorocaba: Nossa Senhora da Ponte. Também foi um momento dos Carismáticos se reunirem.

Como este ano não teve nenhum cantor católico, a exemplo do ocorrido com Flavinho quando esteve em Porto Feliz no ano de 2008. A tarde mariana teve uma frequência muito menor. Deus abençoe os jovens pela força e persevereança, a maioria participou da Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Eles se reúnem todos os sábado após a Santa Missa – Grupo de Oração Mensageiro da Paz! 20h30m

 

DSCF0612 DSCF0596 DSCF0597 DSCF0598 DSCF0600 DSCF0601 DSCF0610 DSCF0611

Presidente da Câmara recebe exemplar do Jornal Terceiro Milênio







Neste mês de agosto, a edição impressa do Jornal Terceiro Milênio da Igreja Católica da Arquidiocese de Sorocaba colocou em sua capa a reinauguração do Parque das Monções de Porto Feliz. No Parque, tem uma Gruta que é uma réplica autêntica a de Lourde na França. Ela começou a ser construida em 1920, sendo inaugurada em 1924 com ajuda de donativos dos Paroquianos da época.

Devido a importância regional do local, assim como também a necessidade de se recuperar o local contra a ação do tempo, foram investidos mais de 400 mil reais no local, que recebeu melhorias importantes. O local é um dos símbolos mais importantes para a Comunidade Catolica Local.

O Jornal tem um tiragem de mais de 20 mil exemplares e circulas em todas as paróquias da Arquidiocese, atingindo 10 cidades. Espaço considerado pelo presidente do legislativo como "muito oportuno para divulgar nossa cidade".

Vaticano divulga programa da visita do Papa ao Reino Unido

O Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 18, o programa oficial da visita do Papa Bento XVI. A viagem terá a duração de quatro dias e acontece entre 16 e 19 de setembro.

Será a primeira visita que um Papa faz ao Reino Unido a convite do governo desde o cisma que fez surgir a Igreja Anglicana, em 1534. A visita de João Paulo II, realizada em 1982, foi de cunho apostólico, pois ele não foi recebido como chefe de estado.

A programação da visita de Bento XVI inclui um encontro oficial com a Rainha Elisabeth II e autoridades, bem como com o mundo da educação católica, cultural, acadêmico, diplomático e líderes de outras religiões.

A beatificação do Venerável Cardeal John Henry Newman e um encontro com os bispos da Inglaterra, Gales e Escócia também fazem parte do programa do evento.

Prefeitura nos Bairros será dia 21 na Vila Angélica