A Secretaria de Saúde de Porto Feliz promove no sábado, 21 de agosto, campanha para cadastrar voluntários para doação de Medula Óssea. A iniciativa acontece na Unidade do Programa Saúde da Família da Vila Angélica “Maria Aparecida da Silva” das 8h às 16h e faz parte da programação do projeto Prefeitura nos Bairros que também será no sábado, 21, no mesmo bairro.
Segundo a Secretaria de Saúde, para cadastrar-se o interessado deve ter de 18 a 55 anos e apresentar RG. Para fazer o teste de compatibilidade genética do possível doador com os pacientes cadastrados na lista de espera, será feito no local a coleta de cinco mililitros de sangue. O nome do doador e os dados do material coletado ficarão restritos ao banco de dados do Registro Nacional de Medula Óssea (Redome).
A secretaria de Saúde Claudia Meirelles comentou a importância da campanha. “A Secretaria de Saúde apóia ações que envolvam cidadania e saúde. O cadastramento e a doação de medula óssea é um ato que faz com que a pessoa se sinta útil e colaborativa e nos possibilita colaborar com o problema de outras pessoas. O trabalho da ONG Asa Morena tem nosso respeito e nossa participação”, afirmou.
A campanha tem como slogan “Um simples gesto pode salvar muitas vidas: seja um doador de Medula Óssea e mostre sua solidariedade” e é organizada em parceria com a ONG Asa Morena e apoio do Rotary Club de Porto Feliz e Schadek.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz