sábado, 5 de março de 2011
Alckmin anunciará investimentos no CHS
05/03/2011 | MELHORAR O ATENDIMENTO
Alckmin anunciará investimentos no CHS
Deputada confirma intenção do governador de reformar e implantar nova gestão no CHS. Detalhes não foram revelados
Notícia publicada na edição de 05/03/2011 do Jornal Cruzeiro do Sul, na página 013 do caderno A.
Leandro Nogueira
O Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS) vai passar por reformas e será submetido a novo modelo de gestão para melhorar o atendimento. A informação é da deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) que foi chamada pelo secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, na tarde da quinta-feira. Guido Cerri adiantou que haverá mudanças para transformar o Conjunto Hospitalar num Hospital Escola Referência, como o Hospital das Clínicas. O Cruzeiro do Sul apurou que o Estado deverá investir R$ 60 milhões e anunciar novos convênios entre a secretaria estadual da Saúde, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Prefeitura de Sorocaba. A Prefeitura, o Estado e a PUC foram questionados via assessorias de comunicação por volta das 17h de ontem e nenhum deles respondeu.
Paróquia Mãe dos Homens realiza reunião do CPP
Nesta sexta feira, 4 aconteceu no centro catequético a reunião mensal do CPP ( conselho pastoal paroquial) da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
A reunião foi presidida pelo Pe. Antonio Carlos Fernandes (Pe.Toninho), que conduziu esse momento com muito bom humor.
Estiveram presentes as pastorais da Liturgia, Acolhida, Fraternidade, Coroinhas, Pascom, Pastoral da Saúde, Vicentinos, Catequese, Dízimo, Pastoral Vocacional, Ministros, Pastoral do Canto, RCC, os diáconos Silvio, Paulo e Benedito e também o seminarista Diego.
Nesse encontro todas as pastorais tem a oportunidade de expor como está a situação de cada pastoral.
Nova Pastoral foi apresentada
Também tivemos pela primeira vez o representante da recém criada Pastoral da Acolhida, onde atualmente já conta com 26 membros, pastoral essa que recebeu elogios de todos os presentes pelo grande trabalho que estão desenvolvendo na paróquia.
Vale destacar também a Pastoral da Saúde que atualmente conta apenas com 4 membros, e que apesar disso vem desenvolvendo um grande trabalho. Sendo assim o coordenador Amauri convida a todos que quiserem participar dessa pastoral serão muito bem vindos.
Outra novidade foi que o Pe. Toninho apresentou em primeira mão o quadro que na verdade é uma mapa da divisão dos setores que fazem parte da paróquia. Recentemente foi criada 7 setores na paróquia, setores esse que são denominados de acordo com a rua, onde o Pe. sempre vai realizar uma vez por mês missas nas casas dos fiéis desse setor.
O projeto é que aos poucos esses setores virem pequenas comunidades para facilitar também para quem muitas vezes não tem condições de ir a uma missa.
O seminarista Diego que está atualmente no segundo ano do seminário e primeiro de filosofia auxiliará o Pe. Toninho nessas missas e visitas que ele fará aos setores.
Quem marcou presença também foi a Comunidade Rural do Caiacatinga, onde há cerca de 20 anos é realizada uma missa mensal, atualmente a comunidade está com um projeto para a construção de uma capela na comunidade.
Na comunidade uma vez por semana é realizado o Terço.
O Pe. Toninho elogiou o trabalho da Pascom, onde o diácono Silvio também destacou o trabalho que tem sido feito pela Pastoral da Comunicação na cidade e na região.
A próxima reunião do CPP vai ser no dia 1° de Abril no Centro Catequético.
Confira algumas fotos da reunião:
Pe. Toninho e os diac. Paulo e Benedito
Diac. Silvio
Diac. Paulo Moreau
Diac. Benedito
Quadro da divisão dos setores
Evangelho do dia
De onde vem a autoridade de Jesus
Mc 11,27-33
Depois voltaram para Jerusalém. Quando Jesus estava andando pelo pátio do Templo, chegaram perto dele os chefes dos sacerdotes, os mestres da Lei e os líderes dos judeus que estavam ali e perguntaram:
- Com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu autoridade para fazer isso?
Jesus respondeu:
- Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Se me derem a resposta certa, eu direi com que autoridade faço essas coisas. Respondam: quem deu autoridade a João para batizar? Foi Deus ou foram pessoas?
Aí eles começaram a dizer uns aos outros:
- Se dissermos que foi Deus, ele vai perguntar: "Então por que vocês não creram em João?" Mas, se dissermos que foram pessoas, ai de nós!
Eles estavam com medo do povo, pois todos achavam que, de fato, João era profeta. Por isso responderam:
- Não sabemos.
- Então eu também não digo com que autoridade faço essas coisas! - disse Jesus.
Assinar:
Postagens (Atom)