segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Mensagem para você!

A amizade da mulher tem um encanto mais suave do que a do homem: é ativa, vigilante, terna e durável.
João do Rio (escritor e jornalista carioca)

Dia 29 - estréia novo Show do Pe Wagner!

No dia 29 de Janeiro acontece o Novo Show : "Deus cuida de mim". "Estou muito feliz com este evento!" afirma o Pe Wagner. O Show terá um clima muito legal, com mesas de 8 lugares, "cantaremos falando sobre Deus e sobre a vida" completa o Sacerdote.

Ingressos podem ser encontrados em 2 lugares: na Matriz S. Jose Operario, 
e na Medianeira (Jd. Iguatemi) em horario comercial.

telefones: 3232 40 07 (Aline)

             : 3228 31 40 (Elenira)

Missa de Natal - Matriz Nossa Senhora Aparecida


Gesto Concreto: paroquianos fizeram recolhimento de produtos de limpeza durante a Novena de Natal. O mesmo gesto foi realizado durante as festividades da Padroeira da Paróquia, mas com mantimentos.

Neste ano, paroquianos e o próprio Pe Washington tiveram um grande susto na segunda-feira dia 13 de dezembro, quando atingida por um forte temporal, a Matriz Nossa Senhora Aparecida ficou danificada, com acúmulo de água em suas calhas, que transbordaram e conseguiram fazer o teto desabar em dois pontos. Porém, os problemas foram menores do que se imaginava, e deu tempo de consertar tudo antes da Missa da Vigília do Natal.

Além do conserto do teto de pvc, o corredor central recebeu pintura vermelha, como era desde o início. Novamente tudo foi colocado no seu lugar, como bancos, quadros da via sacra e a ornamentação litúrgica, somente não houve tempo hábil para montagem do presépio.

Como novidade, este ano, antes da celebração foi apresentado um teatro surpresa, que retratou uma familia comum, porém, que somente valoriza a ceia, festa e troca de presentes, deixando Jesus de lado, no caso "no lixo" (imagem de Jesus Menino no lixo). Pe Washington, diácono Valmir e ministros, ministério Tua Face e todas as comunidades rurais e urbanas participaram da Vigília de Natal.


Em sua homilia disponível no you tube, Pe Washington acolheu a todos de sua paróquia e os que eram visitantes, ele trouxe de reflexão a importância de estar unidos em família, de buscar o verdadeiro sentido do Natal "pois Jesus se manifesta nas pequenas coisas", contou um pouco da forma como Deus tem manifestado em sua vida, dividiu a dificuldade e preocupação causado pelo desabamento do teto da Igreja, o quanto passou mau e depositou nas mãos de Nossa Senhora Aparecida as vezes até com sentimento de incomprensão a agonia, porém, as respostas vieram, e desta forma o Padre dividiu seu testemunho da presença de Nossa Senhora Aparecida.

No final, o coral Pequeno Gigantes cantou enquanto o povo saudava o menino Jesus.

Entrada

Um noite de Luzes!

Menino Jesus


Igreja cheia para a Vigília de Natal

Primeira Leitura, Salmo, Segunda Leitura, 
Anúncio do Evangelho e Oração da Comunidade, respectivamente


 Ofertório



 Saudando o Menino Deus
sob condução musical do Coral Pequenos Gigantes


fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação