terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Os amigos são a forma de Deus cuidar de nós.


Autor Desconhecido

Felizes os cães, que pelo faro descobrem os amigos. - Machado de Assis


Boituva terá nova escola de 2,6 milhões de Reais

A prefeita de Boituva, Assunta Maria Labronici Gomes, acompanhada do secretario Municipal de Educação Márcio Pedro Marson, estiveram na quarta-feira (25), em evento no Palácio dos Bandeirantes, junto com o secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza assinando o convênio para a construção de mais um escola estadual no município. A escola, de ensino médio terá capacidade de atender cerca de 960 alunos em 03 períodos manhã, tarde e noite vai beneficiar a população de pelo menos dois bairros, Parque Residencial Novo Mundo e Jardim Paraíso.

“Com esta nova instituição estaremos proporcionando atendimento aos alunos, próximos as suas residências, diminuindo assim os casos de evasão escolar, trazer para a cidade mais uma escola de ensino médio e assim formar cidadãos é motivo de muito orgulho para toda a cidade”. Afirmou o secretário de educação Márcio Pedro Marson.

De acordo com o convênio assinado, no valor de R$ 2,625.114,54, a escola contará com todas as condições para melhor atender os alunos, professores e funcionários. A contrapartida do município, conforme o convênio se dará com a doação do terreno e a administração da obra.

Novas obras - Além da construção da nova escola, a cidade de Boituva também terá uma nova Delegacia, obra que já está em processo de licitação, e também em negociação a construção da nova sede do INSS.



FONTE:
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boituva

Hyundai em Piracicaba

A previsão é de que, até 2012, a empresa produza 150 mil automóveis por ano

O governador do Estado de São Paulo, José Serra, confirmou na tarde desta quinta-feira, 3, a instalação de uma fábrica da Hyundai em Piracicaba. A notícia foi dada pelo vice-presidente da montadora coreana, Eui-Sun Chung, em audiência no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
O governo do Estado e a prefeitura de Piracicaba já trabalham na preparação do terreno. A empresa entrou com o pedido do licenciamento ambiental, que deve ser expedido até março de 2010.

"A Hyundai ampliou seu plano de produção A previsão é de que, até 2012, a empresa produza 150 mil automóveis por ano. São 600 milhões de dólares só de investimento, mais de 1 bilhão de reais. Juntos, Estado e prefeitura investirão mais de R$ 50 milhões em infraestura, para a fábrica poder funcionar", explicou Serra.

O governador também confirmou a parceria do Centro Paula Souza, responsável pelas Fatecs e Etecs do Estado, e a Hyundai, que juntos irão qualificar mão-de-obra para a produção de veículos. "Serão gerados mais de 1.600 empregos diretos. Imaginem a prosperidade econômica que isso trará para a região de Piracicaba", comentou o governador José Serra.

Só a área da fabrica terá 1 milhão e 350 mil metros quadrados, 90 mil de área construída. "Uma fábrica deste porte será elemento de estímulo, de radiação da atividade econômica", afirmou.

Sobre a escolha de Piracicaba, o governador disse que a cidade tem "boa infraestrutura, acesso fácil aos grandes centro consumidores, boas estradas e a participação da prefeitura local, que foi decisiva", completou.

NJ

Encontro de orquestras de violões na Igreja Matriz




Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”, promove na quarta-feira, 9, às 19h, o IV Encontro de Orquestras de Violões, na Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens.

O evento é aberto ao público em geral e contará com

a Orquestra de Violões da Escola Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”

e Orquestra de Violões do Conservatório “Maestro Henrique Castellari” de Salto, ambas sob regência de Benedito Mariano de Campos;

Orquestra de Violões de Votorantim, sob regência de Adriano Felício da Costa;

e Camerata de Violões de Sorocaba, sob regência de José Marcos Rodrigues.


De acordo com o diretor da Escola Municipal de Música, Benedito Mariano de Campos, o Tuto, das cidades da região somente Porto Feliz tem conseguido pelo quarto ano consecutivo promover o evento. “É uma oportunidade de trocar experiências”, diz.

Franciscanas Palavras


Francisco de Assis é uma vontade boa bem trabalhada.
Frei Vitório

MCC Porto Feliz


O Movimento de Cursilhos de Cristandade em Porto Feliz, convida a todos os que já são cursilhistas e a seus familiares, para participarem da Missa de Ação de Graças pelo ano de 2009.

Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, Porto Feliz
A igreja fica no Bairro Cidade Jardim. Sexta-feira dia 11 de dezembro às 20h.

Logo após haverá confraternização.

O convite é feito pela Diretoria do Cursilho de Cristande da cidade e do Coordenador Jonas de Oliveira.


Paz e Bem

Alunos da Escola São José participam de ação ambiental


Por A.I. Prefeitura de Porto Feliz



Alunos da 5ª série da Escola São José estiveram no gabinete do prefeito municipal na quinta-feira, 3, para mostrar o resultado do trabalho desenvolvido em parceria com a Diretoria de Meio Ambiente para catalogar o número de árvores existentes no bairro Jardim Julita.

A professora Taciana Silvia Sampaio de Oliveira acompanhou os alunos na entrega do material. Foram 15 alunos, de 11 anos de idade, que participaram de julho a novembro do trabalho de contagem das árvores. O documento será acrescentado ao Plano Diretor de Arborização Urbana.

Também estiveram no gabinete, diretor de Meio Ambiente, Carlos Alberto Pereira de Campos, coordenador de educação ambiental, João Francisco Sana, e engenheiro florestal Luiz Manoel Appêndino Nunes.