sexta-feira, 7 de outubro de 2011

'O CARISMA DA CURA': Padre Isac lança seu vigésimo livro



O estimado padre Isac Isaías Valle, ‘barriga verde’ de nascimento (ele é natural de Nova Trento, no interior de Santa Catarina, e também berço da primeira Santa brasileira, Santa Paulínia) e sorocabano de coração (ainda recentemente, recebeu da Câmara Municipal seu título de Cidadão Sorocabano), hoje titular da Paróquia de Santa Rita de Cássia, de Vila Santana, e assistente eclesiástico do Movimento de Renovação Carismática Católica (RCC) na Arquidiocese, está lançando seu vigésimo livro, “O Carisma da Cura – Um Dom do Espírito para a Igreja e para o nosso Tempo!”.
O lançamento será nesta sexta-feira, dia 7, às 20 horas, junto à própria Paróquia de Santa Rita de Cássia, nos altos da rua Bartolomeu de Gusmão.
Neste dia, excepcionalmente, por causa da ‘noite de autógrafos’ de lançamento do novo livro do padre Isac, será às 18h30, antecipando-se, assim, em meia hora o seu início em relação ao horário habitual.
Em visita à redação do DIÁRIO nesta semana, padre Isac reconheceu que desde padre novo (ele foi ordenado sacerdote em Roma, em abril de 1975) sempre gostou de escrever, tendo, inclusive, colaborado semanalmente com este jornal na década de 80, com artigos para a página “Vida Católica”, publicada aos domingos. Porém, foi a partir de 1990, com seu envolvimento maior com o Movimento Carismático que passou a se dedicar com maior empenho à palavra escrita, procurando traduzir os estudos da Teologia, depois de aprofundados e partilhados com os Grupos de Oração, para a prática da vivência diária, unindo Fé e Ciência, num diálogo integrado e harmonioso.
E cita, por exemplo, “Cura Interior – Princípios de Fé e de Ciência para uma Vida Plena”, um dos últimos por ele lançado, onde mostra como a cura interior pode ajudar a família a viver melhor, inclusive possibilitando a que os filhos cresçam num ambiente mais tranqüilo e sadio. Neste período, padre Isac vem lançando um novo livro a cada ano, desde aquele de estréia, “Carismas”, em 1990, e “Dinamismo na Vida do Espírito”, no ano seguinte, até “A Cura do `Eu´ Interior – Encontro e Diálogo entre Fé e Ciência”, em abril último. Assim, só neste ano são dois livros, com este que está sendo lançado nesta sexta-feira.
“O CARISMA DA CURA” – “O Carisma da Cura – Um dom do Espírito à Igreja e para o Nosso Tempo”, que traz o selo da Editora “Palavra&Prece”, de São Paulo, resume padre Isac, trata do carisma paulino da Cura, com base em texto da 1ª Carta de São Paulo Apóstolo aos Coríntios (12,8-10). Destaca em linhas gerais, então, que a Cura pode alcançar em nós três dimensões: a Cura Física, a Cura Emocional ou Interior e a Cura Espiritual.
“Na abordagem dessas três dimensões centrais, refletimos então, também sempre em três pontos, o que é a Cura Física, como obter a cura física e Jesus e a Cura Física; o que é a Cura Interior, como obtê-la e Jesus e a Cura Interior, e o que é, da mesma maneira a Cura Espiritual”, acrescenta o sacerdote, lembrando ainda que este livro completa os quatro livros que escreveu até agora abordando o tema da “Cura Interior”, sempre à luz da Fé e da Ciência.
Para o arcebispo metropolitano de Sorocaba, dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues, este novo livro do padre Isac Isaías Valle, “O Carisma da Cura”, “mostra a profunda relação entre o físico, o emocional e o espiritual em nossas vidas e, ao mesmo tempo, oferece uma orientação segura para uma oração verdadeira pela Cura das pessoas delas necessitadas, realçando sempre a primazia da Cura Espiritual”.



Fonte: Arquidiocese de Sorocaba

Bote Fé Campinas: Eu Acredito na Juventude



No próximo dia 09 de outubro, a Arquidiocese de Campinas recebe a Cruz das Jornadas e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude. Será realizado um grande evento chamado “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude“, para acolher estes símbolos e reunir todos os jovens que participam de pastorais, movimentos, colégios católicos, comunidades e paróquias da Arquidiocese de Campinas e região.
Todo evento será transmitido ao vivo pela TV Século 21, e, a cobertura do encontro será realizada em tempo real, também, pelo site jmjcampinas.org.br para aqueles que acompanham a peregrinação da Cruz e Ícone da Jornada por meio da internet, pois moram em outras cidades, estados ou países. O evento será realizado das 09h00 às 17h00, na TV Século 21 – Associação do Senhor Jesus, na Rua João Previtale, 1510, Jardim Alto da Colina, Valinhos – SP (veja o mapa).
Durante todo o dia, o “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude” contará com atrações de bandas e cantores católicos, testemunhos dos jovens que participaram da Jornada em Madri, entrevistas, exibição de fotos e vídeos da JMJ Madri 2011, momentos de oração e encerramento com a Santa Missa.
Muitas atrações estarão presentes no “Bote Fé Campinas Eu Acredito na Juventude“. A apresentação do evento ficará por conta do jovem peregrino e cantor Nilton Junior, da Comunidade Católica Pantokrator. Participarão, ainda, o Assessor Nacional do Setor Juventude, Padre Carlos Sávio; o Assessor da Área Juventude da Arquidiocese de Campinas, Padre Jonas Barbosa da Silva e, Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo de Bragança Paulista, presidirá a Santa Missa acompanhado do Administrador Arquidiocesano de Campinas, Monsenhor João Luiz Fávero. Como atrações já confirmaram a participação: Pe. Agnaldo José, DDD, Diego Fernandes, Louvor Acústico, Luiz Carvalho – Comunidade Recado, Maria do Rosário, Nilton Junior, The Flanders e Vida Reluz.
Cada grupo jovem, pastoral ou paróquia deverá organizar o deslocamento até o local do evento. Lembrando que haverá praça de alimentação, mas nada impede que se leve o próprio lanche. Será um dia de muitas atividades! Chegue disposto, alegre, feliz! Queremos conhecer o rosto do Cristo Jovem na Juventude de Campinas e região.





Fonte: jmjcampinas.org.br

Zagueiro Derlan, do Desportivo, é convocado para a Seleção Brasileira Sub-15


Nesta quarta-feira, dia 5, foi convocada a seleção que disputará o Sul-Americano Sub-15. Dos 30 convocados pelo técnico Marquinhos Santos, aparece na lista o zagueiro Derlan.
Derlan e é um dos destaques da grande campanha do time no Campeonato Paulista Sub-15. A defesa do time de Porto Feliz sofreu apenas 6 gols em 22 jogos, com uma média impressionante de 0,27 gols sofridos por jogo.
O zagueiro se apresenta no dia 17 de outubro e treina com o grupo até o dia 15 de novembro, quando viaja para o Uruguai, local aonde será disputado o torneio.




Fonte: Desportivo Brasil

7º Dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida acontece nesta sexta, dia 07


Acontece nesta sexta feira, o sétimo dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida.
Nesta noite a Santa Missa será celebrada pelo Padre Evaldo César de Souza da TV Aparecida, o lema será Com Maria, ser a igreja do mandamento novo.
A benção do dia será sobre os terços, lembrando que a missa começa as 19h30, os cantos ficaram por conta do coral Santa Cruz da Avecuia do Alto.
Todos estão convidados a participar de mais um dia da Dozena.

6° Dia da Dozena de Nossa Senhora Aparecida

Dsc04432 A Santa Missa do Santíssimo Sacramento teve como lema: Com Maria, ser uma Igreja que vive da Eucaristia, a liturgia ficou com os Ministros Extraordinários da Eucaristia e foi animada pela Equipe de Canto Sagrada Família da Comunidade São José e São Bento.

O Padre José Edmílson Santos Silva, da Paróquia São Bento de Sorocaba, disse em sua homilia a importância da devoção à Maria, pois ela nos leva a Deus.

Ao fim da Santa Missa houve uma bênção especial para os pães e a Paróquia deu um presente ao Pe. José Edmílson que se disponibilizou a vir celebrar a Santa Missa.

 Dsc04389 Dsc04391 Dsc04396 Dsc04400 Dsc04401 Dsc04403 Dsc04404 Dsc04405 Dsc04406 Dsc04407 Dsc04408 Dsc04409 Dsc04411 Dsc04412 Dsc04413 Dsc04414 Dsc04418 Dsc04428 Dsc04433 Dsc04434 Dsc04436 Dsc04437 Dsc04438 Dsc04439 Dsc04441 Dsc04442 Dsc04443 Dsc04448 Dsc04449 Dsc04451 Dsc04453 Dsc04455 Dsc04456 Dsc04459 Dsc04460 Dsc04461 Dsc04462 Dsc04464 Dsc04465 Dsc04466 Dsc04467 Dsc04468 Dsc04469 Dsc04470 Dsc04473 Dsc04475

Mauricio de Toledo/Pastoral da Comunicação