sexta-feira, 1 de abril de 2011

Retirada do RG em Porto Feliz passa a ser feita pela Prefeitura

A partir desta semana, a retirada da carteira de identidade, o RG, segunda via do documento e antecedentes criminais passou a ser feita no PrevCidade, órgão da Prefeitura Municipal.

O horário de atendimento será das 8 às 11h e das 13 às 15h30, de segunda à quinta-feira. O PrevCidade fica na rua Adhemar de Barros, nº 340, centro. Informações 3262-3680 - Falar com Diogo.

Documentos necessários para:

1º Via de R.G.

- Uma cópia da Certidão de Nascimento (se solteiro (a)) ou Casamento (se casado), ACOMPANHADA DO ORIGINAL;
- Uma cópia do R.A. Escolar ou ORIGINAL da Declaração fornecida pela Escola;
- Uma foto 3 x 4 recente, sem data;
- Ficha para 1ª via de R.G., preenchida corretamente, pode ser feita na Prefeitura (Junta Militar), Despachante etc;

Obs. É necessária a presença do (a) requerente. Se menor de 16 anos é indispensável a presença do pai ou mãe.


2º Via do R.G.

- Uma cópia da Certidão de Nascimento (se solteiro (a)) ou Casamento (se casado), ACOMPANHADA DO ORIGINAL;
- Uma cópia da Cédula de Identidade (R.G.) ou documento que contenha o nº do R.G. (CNH, Cart. Profissional etc);
- Uma foto 3 x 4 recente, sem data;
- Pagar a taxa da 2ª via do R.G. de R$ 24,63 no Banco do Brasil ou Santander, levar o C.P.F. (Mulher maior de 60 anos, Homem maior de 65 anos e Portador de R.G. de outro Estado, que não contenha R.G. no Estado de São Paulo, é isento).
- Ficha para 2ª via de R.G., preenchida corretamente, pode ser feita na Prefeitura (Junta Militar), Despachante etc;

Obs. É necessária a presença do (a) requerente. Se menor de 16 anos é indispensável a presença do pai ou mãe.



Correção de dados no RG.

- A cédula original (RG.)
- Cópia e orginal da certidão de nascimento ou casamento;
- Foto 3 x 4, recente, sem data;
- Ficha para expedição do RG., pode ser preenchida na Prefeitura (Junta Militar), Despachantes Policiais etc;
- A presença do Requerente é indispensável, se menor de 16 anos é obrigatória a presença do pai ou da mãe junto ao menor.


Atestado de Antecedentes Criminais

(Formulário amarelo)
- Comparecer no Despachante Policial ou na Prefeitura (PrevCidade), portando o RG., para o preenchimento do formulário requerendo o Atestado de Antecedentes Criminais;
- Juntar cópia do RG. no formulário;
- Assinar o Requerimento no lugar apropriado (correto);
- Entregar o Referido Requerimento (formulário amarelo), neste setor de identificação;
Obs. Portadores de RG. do Estado de São Paulo, poderá solicitar o Atestado de Antecedentes Criminais pela Internet – www.ssp.sp.gov.br.

Obs. O Atestado de Antecedentes Criminais tem validade de 3 meses a partir de sua data de expedição.







Projeto “Fé, Tradição e Cultura” começa neste sábado



O mês de abril contará com celebrações religiosas, que ressaltam a cultura local
As programações do projeto “Itu – Fé, Tradição e Cultura” começam no próximo sábado (2), com o concerto “Cantos da Paixão”, a partir das 20h, na Igreja Nossa Senhora do Carmo. O mês de abril contará com celebrações religiosas, que ressaltam a cultura local. A programação completa dos eventos e cerimônias está na agenda cultural do site www.museudamusicaitu.com.br.
O evento é realizado pelo Museu da Música – Itu e conta com o apoio da PRÓTUR (Associação Pró-Desenvolvimento do Turismo da Estância Turística de Itu), da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Itu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Instituto Cultural e Convento do Carmo de Itu.


CONCERTO
Desde 1867, o ‘Sermão das Sete Palavras’ é realizado em Itu, na sexta-feira santa, para contemplar os últimos momentos de Jesus, já pregado à Cruz. Para essa cerimônia foram escritas e pesquisadas obras de inúmeros compositores. O concerto do próximo sábado trará algumas obras que foram cantadas pelo antigo Coro do Bom Jesus, entre as décadas de 1930 e 1990. “A preservação de todo esse patrimônio cultural ituano é fundamental para a cidade”, ressalta Jonas Soares de Souza, secretário de cultura de Itu.
As obras serão executadas pelo “Madrigal do Museu da Música – Itu”, organizado em 2011, com o objetivo de divulgar as obras do acervo do museu, que conta com cerca de dez mil partituras de Itu catalogadas, que integram os trabalhos de restauração dessas peças musicais, o grupo é formado por 12 cantores e regido pelo maestro Luís Roberto de Francisco. “O trabalho de recuperação do repertório musical para concertos e cerimônias é uma iniciativa do Museu da Música - Itu, que criou um madrigal para divulgação do repertório, e que também tem uma longa parceria com a Associação Cultural Vozes de Itu. O trabalho pioneiro é uma forma de preservar a identidade cultural da comunidade", diz a curadora do Museu, Maria de Lourdes Sioli.
A seleção de peças realizadas no concerto contempla compositores como Luigi Bottazzo (1845 – 1924), cujas obras foram destaque por diversão ocasiões em Itu, Rosati, pouco conhecido, mas com um repertório muito executado, e Nacif Farah (1902 – 1955), da cidade de Tatuí, de quem será feita a obra completa para o ‘Sermão das Sete Palavras’.
Para acompanhar o coro será utilizado um harmônio (instrumento próximo ao órgão), de fabricação brasileira, na década de 1940, que pertenceu à alemã Elza Hoffart e doado ao Museu da Música – Itu pelos seus descendentes, que vivem em Sorocaba. O instrumento foi restaurado e será utilizado em concerto pela primeira vez. Segundo a curadora do Museu da Música – Itu, Maria de Lourdes Sioli, “o concerto é uma oportunidade de estreitar os laços da comunidade com o repertório já realizado em Itu”.


TURISTAS
A Associação Pró-Turismo de Itu se envolve, mais uma vez, na organização dos eventos da Semana Santa na cidade, para valorizar a cultura local e apresentá-la como atrativo aos turistas de todo o país. “Acreditamos na força da nossa história para destacar Itu como um destino turístico voltado para a cultura e lazer”, diz Hélio Tomba Júnior, presidente da PRÓTUR.
Para ressaltar ainda mais o patrimônio histórico cultural de Itu, no ano passado, a PRÓTUR lançou o projeto “Itu Roteiros”, entre os programas, um passeio pelas igrejas, modo de propor ao turista que conheça a história da cidade através de seus templos religiosos.
Um dos ícones do destino histórico é a figura de padre Jesuíno do Monte Carmelo, pintor, artesão, construtor e autor de obras sacras, seus registros estão em três dos maiores exemplares arquitetônicos das igrejas ituanas e essa história é contemplada durante o roteiro, pelo guia de turismo e de outras formas, já que o projeto visa interatividade entre a história e os turistas. O itinerário percorre a Igreja do Patrocínio, Igreja do Carmo, Igreja Matriz e Igreja Bom Jesus.
Para participar do roteiro, os interessados devem entrar em contato com a Agência Tombatur, responsável pelo turismo receptivo na cidade, no telefone (11)4022-0001.


Fonte: Itu Notícias

Período de inscrições para concursos públicos municipais estará aberto a partir de hoje, 1 de Abril em Boituva


A partir de hoje, 1, estará aberto o período de inscrições para dezenas de cargos municipais que serão preenchidos através de concurso público. Os interessados terão até o dia 24 deste mês para realizarem as inscrições.

Serão concursados os seguintes cargos:

Advogado
Agentes de Trânsito
Almoxarife
Analista ambiental
Arquiteto
Auxiliar Administrativo
Borracheiro
Contínuo
Coordenador de CEI
Coveiro
Dentista
Eletricista
Eletricista de Auto
Engenheiro
Farmacêutico
Fiscal do Meio Ambiente
Fiscal de Obras
Fiscal de Postura
Fiscal Sanitário
Fiscal de tributos
Fonoaudiólogo
Guarda de Cancela
Inspetor de aluno itinerante
Mecânico
Médico Dermatologista
Médico Clínico Geral
Médico Endóclino
Médico Mastologista
Médico Oftalmo
Médico Otorrino
Médico Vascular
Médico Urologista
Médico Geriatra
Médico Pediatra
Médico Reumatologista
Médico Infectologista
Médico veterinário
Motorista
Nutricionista
Operador de máquinas
Operador Costal
Pedreiro
Prático Poda e Corte
Psicopedagogo
Servente de Pedreiro
Terapeuta Ocupacional
Topógrafo


As inscrições deverão ser efetuadas exclusivamente via internet pelo site www.grifon.com.br acessando o link Concurso Público. O edital completo pode ser acessado no site www.boituva.sp.gov.br, em um mural no Paço Municipal de Boituva, e no jornal Diário Oficial.



Fonte: AI Prefeitura de Boituva

Confira as Intenções de Oração do Papa para o mês de abril



O Evangelho está, de forma especial, no centro das intenções de oração do Papa Bento XVI para o mês de abril.
Como intenção geral, o Santo Padre pede "para que, através do anúncio credível do Evangelho, a Igreja saiba oferecer sempre, às novas gerações, renovadas razões de vida e esperança". Na intenção missionária, Bento XVI reza "para que, através da proclamação do Evangelho e do testemunho da sua vida, os missionários levem Cristo a todos os que ainda não O conhecem".
Todos os meses, o Pontífice confia suas intenções ao Apostolado da Oração, uma iniciativa que é seguida por milhões de pessoas em todo mundo.


Fonte: Canção Nova

Evangelho do dia

Amarás
Mc 12,28b-34



Um dos escribas aproximou-se de Jesus e perguntou: "Qual é o primeiro de todos os mandamentos?" Jesus respondeu: "O primeiro é este: 'Ouve, Israel! O Senhor nosso Deus é um só. Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, com toda a tua alma, com todo o teu entendimento e com toda a tua força!' E o segundo mandamento é: 'Amarás teu próximo como a ti mesmo'! Não existe outro mandamento maior do que estes." O escriba disse a Jesus: "Muito bem, Mestre! Na verdade, é como disseste: 'Ele é o único, e não existe outro além dele'. Amar a Deus de todo o coração, com toda a mente e com toda a força, e amar o próximo como a si mesmo, isto supera todos os holocaustos e sacrifícios". Percebendo Jesus que o escriba tinha respondido com inteligência, disse-lhe: "Tu não estás longe do Reino de Deus". E ninguém mais tinha coragem de fazer-lhe perguntas.