quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Boituva: Corpo de Bombeiros comemora 1 ano

Moradores manifestam grande aceitação e confiança nos serviços prestados pelos Bombeiros
Inaugurado no dia 03 de setembro de 2009, o Corpo de Bombeiros da Cidade de Boituva completa um ano, e tem muito o que comemorar desde de sua instalação na cidade. Nesse período 800 vítimas foram atendidas pela equipe da Base do Corpo de Bombeiros, nomeada como “Policial Militar Ivan Holtz”.
Equipados de viaturas para resgate, combate a incêndios e salvamento, a equipe está apta para atender às ocorrências da cidade. Fazem parte da equipe, 30 bombeiros, 20 deles são municipais, selecionados por meio do Concurso Público, os bombeiros foram treinados por 4 meses na Escola Superior de Bombeiros em Franco da Rocha.
A principal função dos bombeiros é o primeiro socorro à pessoas vítimas de traumas, que são feridas provocadas por agente externo, como quedas e acidentes. Outro trabalho desenvolvido pelos Bombeiros são palestras ministradas em escolas sobre prevenção e primeiros socorros.
A base de Boituva já formou 2 turmas de Bombeiros-Mirins, que incluem crianças de 9 a 12 anos que recebem aulas sobre como utilizar equipamentos de segurança, o que fazer no caso de acidentes domésticos, como proceder em caso de afogamento, entre outras tarefas exercidas pelos Bombeiros. Esses somam mais de 60 crianças formadas em Boituva, preparadas para enfrentar as situações mais adversas do dia-a-dia.
Em um ano de atividade em Boituva, a Base já atendeu 1.484 ocorrências, entre elas 32 quedas de moto, 191 quedas diversas, 190 incêndios diversos, 125 incêndios em vegetação, 150 emergências clínicas, 125 acidentes de trânsito, sendo 7 sem vítimas e 118 com vítimas. “O Corpo de Bombeiros está sendo muito bom para Boituva. Eles realizam seus atendimentos de forma rápida e eficaz”, afirmou o morador Marco Antônio Gonçalves Dias, frentista.
Márcio Benedito, comerciante de Boituva disse: “Estou gostando bastante e a atuação deles é muito importante para a cidade e região”. A população se sente mais segura, e reconhece a importância dos bombeiros na cidade, o telefone para as chamadas é 193.
“Depois de um ano de atividades, o nosso desejo é continuar com o compromisso de proteger a vida, o meio ambiente e o patrimônio” afirmou o Sargento Roque, responsável pela Base de Bombeiros de Boituva, ao lembrar todas as ocorrências atendidas por sua equipe.

Salmo 97





Salmo 97

1 O Senhor reina, regozije-se a terra; alegrem-se as numerosas ilhas.

2 Nuvens e escuridão estão ao redor dele; justiça e eqüidade são a base do seu trono.

3 Adiante dele vai um fogo que abrasa os seus inimigos em redor.

4 Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra os vê e treme.

5 Os montes, como cerca, se derretem na presença do Senhor, na presença do Senhor de toda a terra.

6 Os céus anunciam a sua justiça, e todos os povos vêem a sua glória.

7 Confundidos são todos os que servem imagens esculpidas, que se gloriam de ídolos; prostrai-vos diante dele, todos os deuses.

8 Sião ouve e se alegra, e regozijam-se as filhas de Judá por causa dos teus juízos, Senhor.

9 Pois tu, Senhor, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu és sobremodo exaltado acima de todos os deuses.

10 O Senhor ama aos que odeiam o mal; ele preserva as almas dos seus santos, ele os livra das mãos dos ímpios.

11 A luz é semeada para o justo, e a alegria para os retos de coração.

12 Alegrai-vos, ó justos, no Senhor, e rendei graças ao seu santo nome.