quinta-feira, 15 de julho de 2010

Seminário


O Grupo de Oração Divina Aliança encerrou sexta-feira dia 25 de junho o Seminário para as Famílias, e já inicia nesta semana dia 02 de julho, um novo Seminário de Vida Plena no Espírito Santo! O Grupo de Oração colhe os Frutos gerados pelo Seminário anterior, que abordou questões de Fé na Família, segundo a coordenadora Iara, o Grupo de Oração registrou uma média de 200 pessoas por noite, entre crianças, jovens e adultos.

Seminário é um periodo de tempo, em que os temas de pregações e orações são direcionados num único objetivo, neste caso foi a Família Cristã. Agora o novo passo é o anúncio do Querigma, dar o primeiro anúncio de muitas verdades da Fé, como o Pecado, Amor de Deus etc, a todos que estão perseverando semanalmente no GODA.



Confira a programação:

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito Santo diz às Igrejas
Apo 2:7
 



16 de julho 20h
tema: Cura Interior
pregador: Padre Isac



23 de julho 20h
tema: Efusão do Espírito Santo
pregador: Maurício (Salto de Pirapora)


30 de julho 20h
tema: Amor aos irmãos
pregador: Adriana (Votorantim)



06 de agosto 20h
tema: Deus é Amor
pregador: William (CDV)



13 de agosto 20h
tema: Jesus Salvador
pregador: Nitemar (GODA)


20 de agosto 20h
tema: Senhorio de Jesus
pregador: José Benedito (Tietê)



27 de agosto 20h
Noite de encerramento
tema: Comunidade Cristã
pregador: Milton Segato 
(coordenador da RCC Porto Feliz)



 Dia 03 de setembro - haverá Celebração Eucarística
(Missa ou Celebração)
19h30m



GODA: Grupo de Oração Divina Aliança, 
toda sexta-feira na Igreja de Santa Cruz em Porto Feliz! 
Paróquia São João Batista - Arquidiocese de Sorocaba!!


Convite

Boituva: Prefeitura promove evento comemorativo ao Dia do Agricultor no dia 1º de agosto


A Prefeitura de Boituva, por meio da Secretaria de Agricultura e com apoio da SETEC – Secretaria de Esportes, Turismo, Eventos e Cultura realizará no dia 1º de agosto as comemorações do Dia do Agricultor.

O evento acontece das 9 às 12 horas, nas proximidades da Feira Livre, na Rua Manoel dos Santos Freire. Serão diversas atrações para garantir a animação dos presentes e é claro, fazer a homenagem aos agricultores do município.
As atrações musicais ficam por conta da Orquestra de Violeiros de Laranjal Paulista, Dupla de repente Zé Antônio & Vagner, do Grupo Carinhoso do NUTI, dos grupos de dança da Oficina de Artes e do trio Hermínio Caldana, João Garça e Inácio, além do show com o Grupo de Catira Nossa Senhora do Sul de Itapetininga.
Durante as comemorações serão montadas tendas de atendimento da Secretaria da Agricultura, com doações de sementes; Secretaria de Saúde trazendo diversas orientações a população, Secretaria do Meio Ambiente, com doação de mudas de árvores; além das presenças doe tendas do Sebrae, da Biblioteca Móvel, do CATI – Coordenação de Assistência Técnica Integral, Defesa Agropecuária, Associação dos Agricultores Rurais, Museu do Tropeiro e Sindicato Rural.
“Este é o primeiro evento que iremos realizar em comemoração ao dia do agricultor, que é no dia 28 de julho. Esperamos que o evento seja apreciado pela população e que o agricultor, não só de Boituva, mas de toda a região se sinta homenageado com a nossa iniciativa”, declarou o secretário de agricultura, Geraldo Celestino Correa

2ª turma de Bombeiros-Mirins inicia atividades em Boituva



As aulas da 2ª turma dos Bombeiros – mirins do município de Boituva tiveram início na última segunda-feira (12). Os 28 alunos selecionados a partir de um concurso de redação terão duas semanas de aulas teóricas e práticas de segunda a sexta das 8 às 12 horas.

A 1ª turma formada pelos bombeiros teve dois alunos destaques. Eles foram convidados a participar das aulas do segundo semestre como auxiliares, utilizando os conhecimentos adquiridos para ajudar os novos alunos.
As aulas teóricas incluem noções do uso correto de extintores, educação no trânsito, cuidados com o gás de cozinha e primeiros socorros. Durante a aula prática, na manhã desta quarta-feira (14), os alunos aprenderam as nomenclaturas e o manejamento de cordas, confeccionando voltas e nós auxiliados pelos bombeiros instrutores.
Os alunos ainda terão aulas práticas de salvamento em altura, salvamento aquático, noções de primeiros-socorros, utilização de extintores e comunicação em libras (Língua Brasileira de Sinais).
Essa iniciativa tem o apoio da Prefeitura Municipal de Boituva, por meio da Secretaria de Cooperação de Assuntos de Segurança com o objetivo de formar uma juventude consciente e disciplinada.

Atividades semanais da GM e Bombeiros


A Guarda Civil Municipal atendeu 74 ocorrências entre os dias 7 e 13 de julho.

As ações incluem 20 patrulhamentos ostensivos e preventivos, 17 averiguações, 11 seguranças patrimoniais, cinco atendimentos diversos, quatro auxílios ao público, quatro apoios à Polícia Militar, quatro apoios a outros órgãos municipais, três perturbações de sossego, duas agressões físicas, um parto, um acidente com animais, um apoio ao Conselho Tutelar e uma fiscalização de uso de cerol.

A Guarda Civil Municipal é vinculada à Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e atende pelo telefone (15) 3262-1118.



O Corpo de Bombeiros de Porto Feliz atendeu a 77 ocorrências entre os dias 30 de junho e 13 de julho.

De acordo com a Corporação, foram registrados 35 resgates de acidentes de trânsito e casos clínicos, 23 incêndios de fogo em mato, 15 trabalhos de atendimento à comunidade (TACs) e quatro salvamentos.

Desde sua instalação em Porto Feliz, em outubro de 2007, o Corpo de Bombeiros já atendeu 3.181 ocorrências.

O telefone de emergência do Corpo de Bombeiros é o 193.

Nesta sexta-feira dia 16

Grupo de Oração Divina Aliança - abertura de seminário!


Aconteceu na sexta-feira dia 02 de julho a abertura do Seminário de Vida plena no Espírito Santo, no Grupo de Oração Divina Aliança. O grupo estava anteriormente realizando um seminário voltado para temáticas familiares, e em sequência já iniciou novo seminário.


O Seminário de Vida no Espírito Santo, é um momento muito importante para aqueles que estão perseverando nos grupos de oração da Renovação Carismática Católica, por que nele é feito o anúncio do Querigma (primeiro anúncio) sobre diversas verdades de Fé!


São tratados sobre pecado, amor de Deus, Espírito Santo entre outros temas importantes.

Veja as fotos:






















Nesta sexta-feira dia 16 de julho quem virá pregar será o Pe Isac que irá falar sobre Cura Interior.

Encontro Nacional da Pascom



encontropascomaparecidaA partir do dia 21 de julho, se estendendo até o dia 24, o setor de Comunicação Social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), realiza, em Aparecida (SP), o Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação. Segundo a assessora do Setor e organizadora do evento, irmã Elide Fogolari, cerca de 300 pessoas devem participar do encontro este ano. 

Além de leigos, comunicadores profissionais e voluntários da Pastoral da Comunicação (Pascom), o evento contará também com a participação de bispos responsáveis pela comunicação e coordenadores regionais, diocesanos e paroquiais da Pascom. Podem ainda participara do Encontro Nacional, sacerdotes, religiosos, seminaristas e leigos que desejam refletir, pensar e planejar a comunicação para anunciar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos.


irma_elide“O evento tem por objetivo animar e motivar a Pascom da Igreja no Brasil, tendo presente a cultura gerada pelas novas tecnologias que constituem o novo cenário para o anúncio do Reino de Deus a todos os povos”, diz a assessora.


Irmã Elide acrescenta também que os quatro dias de atividades serão intensos. “Além dos painéis, seminários, trocas de experiências, teremos dois grandes eventos à noite: o primeiro será um grande show que a TV Aparecida vai nos brindar com a gravação do programa ‘Terra da Padroeira’. 

O segundo momento será a entrega dos Prêmios de Comunicação da CNBB que será transmitido, ao vivo, pelas TVs de inspiração católica”, antecipou.


Durante o encontro, os participantes irão assistir palestras voltadas para sua área de atuação, e sobre as novas tecnologias da informação. Logo no primeiro dia, na palestra de abertura, será debatido o tema “Igreja e comunicação: desafios e necessidades”, assessorada pelo arcebispo do Rio de Janeiro e presidente da Comissão Episcopal para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB, dom Orani João Tempesta. 

No segundo dia, terão espaço, discussões em torno das “Novas tecnologias e novas mídias: inclusão e exclusão digital”; “Televisão: sua inserção no cotidiano dos indivíduos”; “Rádio: a arte de falar e ouvir”; “Telenovela: criação, produção e apresentação”; “Telenovela: a arte e a representação”. Os temas ligados a novelas terão a assessoria de atores renomados, com Taís Araújo e Eriberto Leão, da Rede Globo.

No dia 23, as temáticas voltadas para a internet e as novas mídias sociais serão apresentadas e discutidas a partir de temas como “Internet: porta de entrada para a evangelização no mundo globalizado”; “web: novas ferramentas do mundo digital para constituir rede na Igreja do Brasil” e “web: ferramentas de formação e qualificação para os agentes de pastoral”.

O secretário geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, tem uma rápida participação no evento, no sábado, 24. Ele vai colaborar com uma reflexão sobre as “Políticas de Comunicação na CNBB”.

Vandalismo

DSCF0064

Apesar de nossa cidade ser considerada pacata, cada vez mais vemos que nossos indicadores de criminalidades aumentam, com eles pichações e vandalismos também.

Presenciamos no residencial Porto Feliz no dia 3 de julho este orelhão totalmente destruido. Não podemos nos omitir e nem nos intimidar e permitir este tipo de fato.

Denuncie 190!!!

De primeira mão: segunda entrevista com o Pastor Daniel Augusto Maddalena


Ano passado, realizamos a primeira entrevista com o Pastor Daniel Augusto Maddalena, presidente da Igreja Suprema Graça. Por se tratar de um assunto polêmico, é dificil e delicado fazer uma entrevista que consiga satisfazer a curiosidade de todos, e também atender os dois lados: os que são contra e os que são a favor, da vinda do Parque Religioso Cultural Temático para Porto Feliz.

Desde então, esta polêmica só aumentou no município, oras reduzindo-se a uma disputa entre Governo e Oposição, oras entre evangélicos e não-evangélicos, esquecendo-se do debate saudável de ideias. Muitas entrevistas nos veículos de comunicação da cidade, muitas acusações, insinuações, folhetos distribuidos pela cidade... 

Em nosso blog, a matéria que trata do Projeto de Lei nº 30, que permite a prefeitura desafetar 10 alqueires do Extinto futuro Distrito Industrial, para licitação e assim para construção no local de um Parque Temático, recebe muitos comentários de pessoas que querem opinar e combater certas idéias.

Hoje apresentamos a todos a nova entrevista que fizemos com o Pastor Daniel, fizemos diversas perguntas a respeito do toda a polêmica que envolve o assunto, algumas delas ele prefirou não responder exatamente, como por exemplo, quem está de sócio junto neste empreendimento comercial. Como sempre, o Pastor é gentil e atencioso.

Também realizamos perguntas de âmbito pessoal, e ele respondeu as nossas perguntas.
No site da Igreja, ele já deu uma notinha respeito desta entrevista:

IGREJA DA SUPREMA GRAÇA PEDIDO DE ORAÇÃO (SG) - 28/06/2010 17:20
A IGREJA DA SUPREMA GRAÇA E SEU PRESIDENTE, PR. DANIEL AUGUSTO MADDALENA, TEM SIDO ALVO DE CALÚNIAS E INJÚRIAS, POR PARTE DE POLÍTICOS E SIMPATIZANTES DA OPOSIÇÃO EM PORTO FELIZ.

ENQUANTO [ISSO] MEMBROS DA COMUNIDADE CATÓLICA ESTÃO DANDO ESPAÇO PARA QUE A ISG [Igreja Suprema Graça] SE MANIFESTE,

OUTROS TEM AGIDO DE ARTIMANHAS E ATAQUES FORTUITOS

À NOSSA COMUNIDADE. PEDIMOS ÀQUELES QUE NOS CONHECEM E APOIAM, ORAÇÕES PARA QUE O SENHOR NOS PROTEJA E NOS CONDUZA DE ACORDO COM SUA VONTADE. AS BATALHAS SÃO VENCIDAS EM NOME DO SENH[OR].

Muitos devem se perguntar, se a Pascom (Pastoral da Comunicação) tem algum interesse, se defende algum lado, ou se está a mando da Igreja Católica, não há o menor problema de explicar:
Assim como a Igreja Católica, a Pascom também não tem nenhum interesse e nenhum lado a apoiar, somente a estimular a cidadania, que todos busquem conhecer o projeto e assim formar sua opinião.

Boa leitura a todos!

1 Como a sua pessoa, a Igreja Suprema Graça que o Senhor representa, chegou até Porto Feliz?
R: Desde janeiro de 2009, estou realizando visitas a diversas Prefeituras, no interior do Estado de São Paulo, com foco a identificar prováveis ( e potenciais) locais para a implantação de nosso projeto. Fizemos dois roteiros iniciais de pesquisa – na rota São Paulo – Rio de Janeiro e na rota São Paulo – interior do Estado. Nesse trabalho, identificamos alguns municípios que guardam determinadas características (distância da Capital, topografia, clima, vocação turística, proximidade de rodovias etc) que nos interessam sob o ponto de vista técnico para o empreendimento.




2 Por quantas cidades vocês passaram antes de vir com o interesse de instalar este empreendimento em Porto Feliz? Por que não deu certo?
R: Estivemos em mais de 15 cidades nessas duas rotas. Dessas cidades visitadas, obtivemos 5 Termos de Compromisso, ou seja, o mesmo documento de interesse que Porto Feliz nos apresentou, assinados pelos respectivos Prefeitos e Presidentes das Câmaras. Todos esses Termos possuem o mesmo conteúdo, ou seja, a predisposição da Municipalidade em buscar uma forma legal de oferecer a possibilidade de uma concessão, por prazo determinado, de uma área para o empreendimento, através de licitação pública. Em junho de 2008, realizamos a 1ª. visita técnica no Brasil, com o especialista israelense (um expert em Parques Temáticos) que nós contratamos para desenvolver o projeto. Já tínhamos em mãos, algumas áreas, muito próximas a São Paulo. Entretanto, nessa visita técnica, alguns fatores negativos que recaiam sobre algumas dessas áreas (topografia principalmente), nos fizeram buscar outras alternativas. Há época da aprovação da área em Porto Feliz, tínhamos opção de Itu e também Tatuí, com áreas pré-definidas. Em nova visita técnica, nosso especialista identificou o maior número de pontos positivos na área de Porto Feliz. Tatuí ficou em 2º. lugar e Itu em 3º, nessa região (avaliação de nosso especialista). O critério de escolha é somente técnico e não leva em consideração os aspectos burocráticos ou políticos.



3 Este empreendimento terá vário sócios? Quantos? Quem são? Como se levantará o dinheiro?
R Como trata-se de um empreendimento privado, não vejo razão fornecer tais detalhes.



4 Como tem acompanhado o andamento do projeto nº 30 em Porto Feliz? Como fica sabendo?
R: Tenho visto, pelo site da Câmara o que está ocorrendo.



5 O que acha dos argumentos da oposição, das dúvdas lançadas, as reviravoltas no poder legislativo?
R Isso, no meu ponto de vista, é normal em um processo democrático.



6 Tem conversado com o prefeito Claudio Maffei? Como tem sido os contatos em virtude dos últimos fatos?
R: Não. Estamos apenas aguardando.



7 Ja pensa em outro município? Já passou pensou nesta possibilidade, em virtude de tantos transtornos?
R: Temos algumas opções aprovadas pelo nosso técnico, nessa região e em outras regiões anteriormente visitadas.



8 Como avalia a cobertura da imprensa de Porto Feliz - revista Viu, Tribuna das Monções, JP Porto, rádios Nova Porto e Conquista FM - a respeito do projeto nº 30?
R: Como disse anteriormente, tenho visto o site da Câmara.




9 Acredita que este projeto esteja sendo usado com interesses futuros na proxima eleição eleitoral?
R: Nunca me preocupei com isso. Não somos “grupo político” e nem estamos em campanha eleitoral, apoiando esse ou aquele candidato.




Mudando um pouco de ares....




10 Conte-nos o seu testemunho de conversão!
R: Minha vocação foi despertada há muitos anos atrás. Sou de uma família cristã (católica). Meu pai estudou por 11 anos no Seminário de Tietê. Tenho um tio que é Padre Jesuíta e uma tia que é foi madre superiora no Internato de Botucatu. Creio que é um “DNA Sacerdotal” que corre nas veias de minha família! Após alguns anos de busca espiritual, recebi um chamado do Espírito Santo para dedicar-me à vida eclesiástica. Estava em Minas Gerais na ocasião. Estudei teologia, me formei e fiz Doutorado na área, após o Doutorado busquei especialização em psicanálise e continuo estudando, sempre focado no aumento do conhecimento acerca das Escrituras e.dos movimentos religiosos ao longo dos séculos Voltando para São Paulo, passei a trabalhar como Secretário Executivo no Conselho de Pastores da Zona Norte, onde iniciei o Ministério da Suprema Graça. A partir daí, tenho trabalhado para o REINO, juntamente com os outros Pastores e colaboradores de nosso Ministério.




11 Conte um pouco da sua famlia: casamento, filhos...
R Sou casado, pai de dois filhos, Hélio de 14 e Elisabeth de 5 anos.




12 Conte-nos a história da Igreja Suprema Graça!
R:O Ministério Suprema Graça começou como um trabalho de integração entre Igrejas Evangélicas, junto ao CPESP-ZN (conselho de Pastores da Zona Norte de São Paulo), através de uma publicação (Revista Suprema Graça) que era distribuída em mais de 350 Igrejas em São Paulo (Capital e interior), Rio de Janeiro, Orlando (EUA) e Jerusalém (Israel). Chegamos a distribuir mais de 50.000 exemplares da revista. Após esse trabalho, começamos a identificar algumas necessidades dentro das Igrejas com as quais estávamos em comunhão e passamos a apoiar trabalhos ligados à restauração de vidas e apoio social às famílias. Foi o primeiro passo para que implantássemos a Igreja da Suprema Graça, como uma Igreja que congrega pessoas que estão “machucadas” espiritualmente e que, de uma maneira ou outra, acabaram afastando-se de Deus. Esse é um trabalho delicado, muito particular e diferenciado, pois oferecemos atendimento a outros irmãos e irmãs, mesmo que sejam  de outra religião (católicos, budistas, espíritas, descrentes etc), de forma personalizada, cuidando de cada “ferida”. Estamos trabalhando em sistema celular, uma visão que remete à Igreja Primitiva e cria laços mais profundos com as famílias, levando o Evangelho de forma consistente e pregando o amor de CRISTO JESUS, sem preocupações dogmáticas ou litúrgicas. Nosso foco atualmente é de discipulado dentro dessas células.




13 Como são feitos os trabalho sociais da igreja e em parceira com outras igrejas?
R: Sempre que há uma necessidade específica, acionamos uma “rede”de Pastores, Bispos e Líderes das comunidades com as quais estamos ligados e promovemos “mutirões” para atender os projetos sociais. Brincamos entre nós mesmos, que somos o “BOPE de CRISTO!” Temos também um sistema de Capelania avançada (atendemos Hospitais e outras comunidades), ligada a temas atuais da sociedade e isso tem feito grande diferença em nosso trabalho.



14 Um comentário adicional sobre algum assunto?
R:Como já comentei em nossa primeira entrevista, nossa comunidade é pequena, formada por pessoas sérias que são tementes a DEUS. Todos nós temos nossas atividades empresariais, mas antes de mais nada, nos mantemos fiéis ao compromisso com o avanço do REINO. Em nosso trabalho, desenvolvemos grandes laços, através desse processo de cooperação, com Entidades Governamentais (ex. Israel) e Institucionais (ex. Conselhos de Pastores. Sociedades Bíblicas, FIESP etc). Isso permite que possamos contar com diversos setores da sociedade em apoio aos projetos e trabalhos desenvolvidos. Esse ano, estarei em Israel, para me encontrar com uma grande associação ligada ao Governo, para fecharmos um acordo de cooperação, abrindo uma nova fronteira para permitir que Pastores e Líderes cristãos, possam viajar e conhecer a Terra Santa com valores subsidiados. De Israel, viajo à Roma para encontros com grupos evangélicos de lá. Após Roma, tenho ainda na agenda Cannes na França e Barcelona na Espanha. Dessa forma, a Igreja da Suprema Graça vai abrindo seu relacionamento com as mais variadas frentes cristãs no Brasil e no mundo, permitindo que formemos realmente um “espírito de Corpo”, o Corpo de Cristo.



15 Uma mensagem de Fé a população de Porto Feliz!
R: Não há outro DEUS, senão Yeowah. Único, Soberano, Onipotente, Onipresente e Onisciente. Em CRISTO JESUS somos irmãos e formamos um só Corpo. Oramos todos os dias para que Nosso SENHOR abençoe o povo de Porto Feliz e que as bênçãos que Nosso DEUS tem preparadas, para derramar sobre a cidade e as famílias portofelicences, cheguem em tempo oportuno. Desejo que Nosso SENHOR esteja com Sua Mão destra sobre todos de Porto Feliz. Nós, Pastores e membros da Igreja da Suprema Graça, estamos sempre orando e intercedendo para que DEUS possa abrir os caminhos de Seu projeto, permitindo que uma renovação e um avivamento venham sobre Porto Feliz. Graça, Paz e Bem!


Veja também a primeira entrevista

Formatura do Oficina de Bonecos

DSCF1738 (2)

Professor Oscar

Aconteceu nesta seguda-feira dia 12 de julho de 2010, a formatura dos alunos que participaram da oficina de construção e manipulação de bonecos. Esta oficina é uma parceria com a Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo, que contrata, no caso foi a Oficina Grande Otelo, para ministrar este curso cultural. A Prefeitura fica incumbida de oferecer o local e toda a estrutura necessária.

DSCF1750 (2)

Diretor de Cultura Causim e professor Oscar

Foram oferecidas 20 vagas para este curso, muito indicado para educadores, mas no caso de Porto Feliz, alm de educadores do ensino fundamental e  infantil, adolescentes também se inscreveram. O responsável pelo curso Oscar Goldszmidt Don, de 72 anos, se mostrou muito experiente, detalhista e paciente para ensinar.

O curso iniciou na quinta-feira, e sexta-feira (feriado dia 9 julho) o segundo dia e encerrando na segunda-feira, ambos durando o dia todo na Estação da Artes, onde foi ensinado a teoria num primeiro momento, contando parte da história dos bonecos e também apresentando os diversos tipo de bonecos que podem ser feitos, e que tipo de materiais podem ser usados.

Depois foi ensinado como se fazer os bonecos, usando de diversos materiais e da criatividade.

DSCF1755 (2)

Professor Júlio e Emilei supervisora da Estação das Artes

Formatura

Como é prática na Oficina Grande Otelo, este cursou terminou com uma apresentação de todos os alunos. foram 4 peças ao todo, com bonecos montados, cenário, iluminação e sonoplastia montados nos ensaios. Um dos destaques foi a iniciativa da aluna Raissa, que sozinha escreveu uma peça, não seria um feito senão fosse a sua tão pouca idade: 11 anos. Após a apresentação dos alunos, o diretor de cultura Causim elogiou o espetáculo, reforçou o interesse de se implantar um curso de maior duração e montar uma equipe de alunos para se apresentarem em eventos culturais em Porto Feliz, com a manipulação de bonecos, ele também afirmou a importância e utilidade dos bonecos como aliados na aprendizagem das crianças e adolescentes. “Nós vamos abraçar esta idéia”. Na apresentação da oficina era esperado presença de outros representantes da educação, que estavam em reunião, pois a Secretaria de Educação está se movimentando para o próximo Congresso da Educação de Porto Feliz que acontecerá nos dias 26, 27 e 28.

DSCF1756 (2)

Alunos da oficina

A longo do curso, os alunos receberam visita da Julina Gutierrez Supervisora de Apoio ao Sistema de Ensino que esteve de perto acompanhando os trabalhos. Juliana também demonstrou interesse pela continuidade da oficina, e aguarda o envio de um projeto de 8 meses que o professor Oscar tem estruturado e irá apresentar na Secretaria de Educação.

DSCF1749 (2)

Oscar, Tiago um aluno especial e Causim

Diferença

Diferentemente com o que ocorreu com a oficina de teatro clown, que também é fruto da parceria entre a Secretaria do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, curso este também ministrado pela Oficina Grande Otelo, não houve o mesmo movimento de apoio e prestigio.

Manifestação dos argentinos

200.000 diante do Congresso Nacional
Em uma histórica mobilização, 200 mil argentinos vindos de todo o país se congregaram esta tarde em frente ao Congresso da Nação para defender a família e o matrimônio como a união entre homem e mulher perante as tentativas de legalizar o “matrimônio” entre pessoas do mesmo sexo e conceder a estes casais o direito à adoção de crianças., informou ACI Digital.

Manifestação na cidade de Santa Fé
A poucas horas de que o Senado trate um polêmico projeto de reforma do Código Civil sobre este tema, já aprovado pela Câmara Inferior, os manifestantes se dedicaram a proclamar o valor do matrimônio e a necessidade de proteger a família.

Conforme informou a agência católica AICA, “os organizadores destacaram o caráter pacífico da manifestação cidadã.

“Só houve ordens positivas em favor do matrimônio homem-mulher, bandeiras argentinas, e uma frase em comum: ‘Salvemos a família’.

“A cor laranja identificou os manifestantes, em sua maioria famílias com filhos, estudantes e representantes de movimentos eclesiais”.

Um dos momentos culminantes foi o ingresso à praça de uma bandeira nacional de 200 metros.

Ela foi trazida especialmente desde Rosário, aos gritos de “Argentina, Argentina!”.

Não ao "casamento homossexual" em Córdoba, centro do país
Manifestações semelhantes vêm acontecendo em todo o imenso território argentino

Alguns grupúsculos de militantes homossexuais tentaram um "ruidazo" no Obelisco. O local é de muita circulação por causa de casas e cinemas noturnos.

Segundo a imprensa portenha teriam se aproximado ao ato perto de 300 pessoas.

O ato teve caráter escandaloso e provocativo, porém teve sirviu para patentear a espantosa desproporção entre os postuladores do aberrante "casamento" e os defensores da família bem constituída.

Infelizmente essa desproporção não se reproduz -- como seria normal numa democracia -- no recinto dos deputados e senadores. Antes bem prevalece o contrário.

Repúdio ao casamento sodomítico em Tucumán, no Norte argentino
A decalagem entre os desejos do povo representado e seus representantes ameaça fazer passar o "casamento" indesejado pela maioria dos argentinos.

Blog Luzes da Esperança