terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Planejamento Paróquia São João Batista

nossa senhora da ponte pf

4ª Quarta-feira – 23/02

São João Batista

Diác. Rôney

São Francisco de Assis

C. Castelli

Santa Cruz

Missa

Nossa Sra. das Graças

Denilson

Nossa Sra. da Ponte

Jorge

Voz e Violão


Confira o vídeo de uma das apresentações do Evento voz e violão realizado no último sábado 19.

Prefeitura de Porto Feliz inaugura Centro de Referência Especializado de Assistência Social


Na manhã desta terça-feira, 22, a Prefeitura de Porto Feliz inaugurou o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), um novo espaço público que atenderá casos de pessoas e famílias em situação de risco social grave. A cerimônia teve a presença do prefeito municipal, vice-prefeito municipal, secretários e diretores municipais, vereadores, além de alunos do projeto Agente Jovem e equipe técnica do Creas.
Em discurso, o prefeito de Porto Feliz destacou a evolução do trabalho de assistência social prestado no município nos últimos anos. “Investimos muito nessa área. Em 2005, quando iniciamos o governo, tínhamos apenas quatro ou cinco assistentes sociais na Prefeitura. Hoje são 15 assistentes”, disse o prefeito.
O vice-prefeito Júlio César Bronze também discursou sobre a preocupação da Prefeitura com os programas de promoção social. “Em Porto Feliz, a questão social recebe contribuições de diversas formas, seja com ações governamentais ou ações próprias. O bem estar do nosso povo tem que estar em pauta como prioridade. A inauguração deste espaço vem confirmar nossa preocupação com o bem estar da sociedade”, afirmou.
O diretor da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) de Sorocaba, Silvestre da Silveira Pinto Neto, presente na solenidade, cumprimentou a prefeito pela implantação do Creas. “Esse é um momento muito significativo. Em Porto Feliz, posso ver claramente que existe a missão de praticar algo que vai além dos interesses deste ou daquele governante. É assim que a assistência social deve ser tratada”, analisou.
O presidente da Câmara Municipal, Roberto Brandão Rodrigues (PT) destacou a realização do Governo Municipal. “Parabéns à Secretaria de Desenvolvimento por se esforçar para amenizar as diferenças sociais na sociedade. Não tenho dúvidas de que o Legislativo também está no caminho certo. Discutimos e aprovamos os projetos que são importantes para Porto Feliz”, afirmou o vereador.

Parceria
O Creas é resultado da parceria entre o Governo Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável, e o Governo Federal. A Prefeitura oferece a infraestrutura, que inclui o imóvel para abrigar a unidade, mobiliários, materiais e funcionários. O Governo Federal faz o repasse de recursos financeiros para a manutenção do espaço. ”O Creas é mais uma conquista do Governo Municipal. Agora a cidade terá um espaço dedicado à proteção especial. Vamos caminhar para uma sociedade mais digna”, declarou o secretário da pasta, João Carlos Esquerdo Junior.
A unidade irá atender crianças e adolescentes vítimas de maus tratos, abusos e exploração sexual; adolescentes que cumprem medidas socioeducativas; mulheres vítimas de violência física ou psicológica; população em situação precária e moradores de rua.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Social, Sergio Murilo Lopes, “o município terá possibilidade de pleitear mais recursos do Ministério do Desenvolvimento Social com o Creas”. “A população de Porto Feliz só tem a ganhar”, disse.

Desenvolvimento
Ainda no evento, prefeito municipal explicou o trabalho da Prefeitura na tentativa de combater a vulnerabilidade social. “Nosso governo pensa muito na população. Agora, poderemos aumentar o nosso atendimento às famílias que vivem em situação de risco, mas nosso principal compromisso é combater a vulnerabilidade social antes que ela atinja as pessoas. Por isso, trabalhamos pelo desenvolvimento econômico para gerar emprego, renda, moradia, para que ninguém seja vítima dessa situação de risco”, analisou.
Participaram do evento o secretário de Governo, Aguinaldo Leite, a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Regiane Aguiar Silva Bergamo, o superintendente do Saae, Rodnei Bergamo, o diretor de Meio Ambiente, Paulo Ricardo Bassul, o gerente da Associação Comercial e Empresarial de Porto Feliz, Eduardo Santinon, os vereadores Urias de Oliveira (PT), Ednilson de Jesus Macedo (PSB) e Fernando César de Miranda (PR).
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social fica na Rua Barão do Rio Branco, n° 138, no Centro. Mais informações pelo telefone (15) 3261-1002.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz










CALENDÁRIO - 2011

A Fraternidade São Maximiliano Maria Kolbe, da Ordem Franciscana Secular do Brasil, divulgou seu calendário de 2011, sujeito a alterações. Nele é apresentado momentos importantes como a INICIAÇÃO para aqueles que fizeram rito de iniciação e estão sendo preparados. Também tem a FORMAÇÂO para aqueles que já fizeram o rito de admissão, INICIAÇÃO e agora estão se aprofundando na regra de vida, aprendendo mais sobre a OFS.

A reunião geral, sempre acontece na primeira segunda-feira de cada mês, as exceções estão descritas no planejamento. A reunião geral é aberta a todos que querem conhecer a Espiritualidade Franciscana. Venha conhecer!

Informações com Mara Faustino pelo e-mail: mafpfz@hotmail.com

 

Você coordenador de Movimento, Pastoral que quiser divulgar sua agenda mensal, anual, pode nos enviar que garantiremos divulgação. É importante para a Pascom receber sempre convites, e planejamentos que as Pastorais, Movimentos, Catequese, Liturgia organizam, principalmente os planejamentos paroquiais.

serjovem7@hotmail.com

 

FRATERNIDADE SÃO Maximiliano KOLBE (em formação)

PORTO FELIZ/SP

kolbe1

10/01 = Reunião Geral

17/01 = Convidado

24/01 = Iniciação (MARA)

31/01 = Formação (EDUARDO)

 

07/ 02 = Geral

14/02 = Convidado

21/02 == Iniciação (MARA)

28102 = Formação (MARA)

07/03 = NÃO TEREMOS (CARNAVAL)

14/03 == Frei Gilberto

 

21/03 = Geral

28/03 = Iniciação (EDUARDO)

04/04 = Geral

11/04 = Frei Gilberto

18/04 == NÃO TEREMOS (VIA SACRA)

25/04 == NÃO TEREMOS (NOVENA DE 25 DE MARÇO)

 

02/05 == Geral

09/05 = Frei Gilberto

16/05 == Formação (EDUARDO)

23/05 = Formação (MARA)

30/05 == Iniciação (EDUARDO)

06/06 = Geral (TREZENA)

13/06 = MISSA DE SANTO ANTONIO

20/06 = Tríduo DE CORPUS CHRISTI

27/06 = Iniciação (MARA)

 

04/07 == Geral

11/07 == Frei Gilberto

18/07 = Formação (EDUARDO)

25/07 = NOVENA DE 25 DE MARÇO

 

01/08 == Geral

08/08 = NOVENA MÃE DOS HOMENS

15/08 = MÃE DOS HOMENS

22/08 == Iniciação (EDUARDO)

29/08 = Formação (MARA)

 

05/09 == Geral

12/09 = Convidado

19/09 = Iniciação (MARA)

26/09 == Formação (EDUARDO)

 

03/10 = Geral

10/10 == Frei Gilberto

17/10 = Iniciação (EDUARDO)

24/10 == SEMANA PELA PAZ

31/10 == Formação (MARA)

 

07/11 == Geral
14/11 = Frei Gilberto

21/11 = Iniciação (MARA)

28/11 = Formação (EDUARDO)

 

05/12 = Geral

12/12 = Frei Gilberto

19/12 = NATAL NA RUA

união

Papa vai canonizar três beatos em outubro


O Papa Bento XVI marcou a data da cerimônia de canonização de três beatos: será no domingo, dia 23 de outubro - Dia Mundial das Missões - , na Praça de São Pedro.
O anúncio foi realizado na manhã desta segunda-feira, 21, durante um Consistório Ordinário Público. A cerimônia foi presidida pelo Pontífice e aconteceu na Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, durante a celebração da Hora Sexta (parte da Liturgia das Horas que acontece ao meio-dia), às 9h (horário de Brasília - 12h em Roma).

Os beatos a serem canonizados são:
- o Arcebispo de Parma e fundador da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as missões estrangeiras (Missionários Xaverianos), Dom Guido Maria Conforti. Foi um luminoso exemplo de missionariedade. "Para mim, a atualidade dessa figura está no fato da sua santidade e, portanto, naquilo que foi recordado pelo Papa João Paulo II: o missionário, para sê-lo verdadeiramente, deve ser santo", afirma o Superior Geral dos Missionários Xaverianos, padre Rino Benzoni;

- o padre e fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do instituto das Filhas de Santa Maria da Providência, Luigi Guanella. Viveu na Itália, no século XIX, e dedicou-se aos carentes e deficientes. "É Deus quem faz", respondia ele a quem pedia que sintetizasse a sua obra. "Diria que o santo verdadeiro leva dentro de sua carne as necessidades urgentes e os sofrimentos dos pobres. [...] Hoje é festa para nós, certamente, que somos filhos espirituais, mas também é festa dos pobres, porque padre Guanella sempre foi próximo dos marginalizados", afirma o postulador da Causa de Canonização, padre Mario Carrera;

- a virgem e fundadora da Congregação das Servas de São José, Bonifacia Rodríguez de Castro. Nasceu em Salamanca (Espanha), em 1837, em uma família de humildes artesãos. A partir de sua experiência, fundou uma Congregação para o apoio às mulheres operárias. Um projeto corajoso, mas que foi rechaçado pelo clero diocesano. Desprezada pelas suas próprias irmãs de Congregação, não respondeu às ofensas, mas viveu no silêncio e confiança em Cristo. Somente depois de sua morte, em 1905, caíram as calúnias contra ela e foi reconhecida sua santidade.




Fonte: Canção Nova

Carnaval Tietê 2011: a festa da família



Com foco especial no divertimento da família, este ano a festa terá como principal atrativo os blocos de rua. Ao todo seis grupos se inscreveram para participar do desfile na Rua Lara Campos, no Centro: ASPI, Caprichosos, Pé no Chão, Bandinha do Frá-Frá, Só Alegria e Mocidade Independente do Povo Feliz.
Além disso, segundo o secretário de Esportes, Eventos e Lazer, Alziro Cesarino, a administração deverá disponibilizar ainda um trio elétrico ou músicos no palco do espaço:
“Os blocos carnavalescos são nossa maior aposta. Mas, teremos também um trio elétrico ou shows no palco da praça após os desfiles para dar alegria às famílias que ali permanecerem. Estamos estudando qual das opções será melhor.”
O prefeito José Carlos Melaré acredita que a simplicidade da festa dará alternativa àqueles que desejam aproveitar o feriadão com a família e longe dos tumultos:
“O carnaval é uma festa de multidões, mas para quem não se identifica tanto com o agito é também uma oportunidade para o descanso. E é justamente pensando nesse público que elaboramos nossa proposta. A idéia é fazer uma festa com uma organização impecável que divertida todas as idades.”
Pensando em organização, aliás, nesta quarta-feira, dia 16, parte do secretariado municipal se reuniu com representantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O objetivo foi definir a melhor estratégia para o trânsito nas adjacências do Centro e qual o efetivo destacado para o policiamento durante os dias de folia.
Na oportunidade, o secretário de Segurança Edival de Jesus Páscoli, reforçou que continua em vigor a lei municipal nº 2.892/2006 que proíbe o uso e comercialização das espumas de carnaval e “tripa de mico”.
Por fim, a comissão organizadora informa que as inscrições para blocos já foi encerrada, mas que os grupos que desejarem desfilar (agora sem a verba da prefeitura) devem procurar a SEEL até a próxima quinta-feira, dia 24.
As festividades começam no dia 05 de março, com abertura da festa com apresentação dos Rei Momo e Rainha e só termina na terça-feira, dia 08, quando será definido qual o bloco campeão dos desfiles.

Confira abaixo todos os detalhes da programação:

05 de março de 2011 (sábado)
* Abertura com Rei Momo e Desfiles de blocos
Local: Rua Lara Campos, Centro
20h30– Abertura com o Rei Momo e Rainha.
21h – Bloco Aspi.
21h15 – Bloco Convidado.
21h30 – Bloco Caprichosos.
22h – Bloco Pé No Chão.
22h30– Bandinha do Frá-Frá

06 de março de 2011 (domingo)
* Abertura com Rei Momo e Desfiles de blocos
Local: Rua Lara Campos, Centro
20h30 – Abertura com o Rei Momo e Rainha.
21h – Bloco Só Alegria.
21h30 – Bloco Corinthinha.
21h45 – Bloco Pé no Chão.
22h – Bloco Mocidade Independente do Povo Feliz.

07 de março de 2011 (segunda-feira)
* Abertura com Rei Momo e Desfiles de blocos
Local: Rua Lara Campos, Centro
20h30 – Abertura com Rei Momo e Rainha.
21h – Bloco Aspi.
21h30– Bloco Só Alegria.
22h – Bloco caprichos.
22h30– Bloco Corinthinha.
23h – Bloco Mocidade Independente do Povo Feliz.

08 de março de 2011 (terça-feira)
* Abertura com Rei Momo e Premiação dos blocos
Local: Rua Lara Campos, Centro
20h30 – Abertura com Rei momo e Rainha.
21h – Bloco Convidado.
21h30 – Bandinha do Frá-Frá.
22h30 – Apuração e Premiação.

CONCURSO REI MOMO E RAINHA
O concurso que definirá o Rei Momo e Rainha do Carnaval 2011 acontece no dia 25, no palco da Avenida Fernando Costa. Podem se candidatar todos aqueles maiores de 18 anos de idade. Para concorrer é necessária a indicação de um dos blocos carnavalescos. Mais informações na SEEL, localizada na Rua Dr. Nerval Ferreira Braga, nº 90 ou pelo telefone: (15) 3282-1952.

Para o seu dia!

A glória da amizade não é a mão estendida, nem o sorriso carinhoso, nem mesmo a delícia da companhia. É a inspiração espiritual que vem quando você descobre que alguém acredita e confia em você.
Emerson

  Celebre as diferenças; procure harmonia, não uniformidade.

Evangelho do dia

Quem vocês dizem que eu sou?
Mt 16,13-19




Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesaréia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:
- Quem o povo diz que o Filho do Homem é?
Eles responderam:
- Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta.
- E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? - perguntou Jesus.
Simão Pedro respondeu:
- O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo.
Jesus afirmou:
- Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu; o que você proibir na terra será proibido no céu, e o que permitir na terra será permitido no céu.