quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Missa de Encerramento da Novena de Natal



Foi realizado nesta quarta feira, dia 21 a Missa de Encerramento da Novena de Natal da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Todos os setores da paróquia estiveram reunidos nessa celebração que foi presidida pelo Padre Antonio Carlos Fernandes (Padre Toninho), no qual contou com o auxílio do diácono Silvio e dos ministros da eucaristia.
No início da Santa Missa o Pe. agradeceu a todos os presentes por estarem presentes e comentou um pouco da importância dessa novena. Já em sua homilia Padre Toninho comentou o evangelho destacando a fé que Maria e Isabel tiveram em Deus, também falou do quão importante é renovarmos nossa fé nessa época do nascimento de Jesus Cristo.
Logo depois da homilia o padre Toninho fez uma oração em especial para o encerramento de mais uma novena de natal onde aspergiu a água benta sobre os fiéis presentes.
Após a Santa Missa todos os presentes se reuniram no centro de convivência Dom José Lambert para uma pequena confraternização onde cada um trouxe um prato de salgado ou doce.

Confira as fotos da Santa Missa abaixo:


















Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

Festival Promessas é sucesso na Globo, cristãos discutem se o show promoveu o evangelho

 

Alguns acreditam que os cantores se venderam para a emissora carioca, outros acreditam que esse espaço vai expandir a Palavra de Deus

A Rede Globo transmitiu neste domingo, 18, o Festival Promessas, evento que reuniu nove nomes da música gospel no Aterro do Flamengo no Rio de Janeiro. Os cantores do segmento comemoraram a abertura da emissora que nunca teve muita proximidade com os evangélicos, mas por outro lado diversos fiéis questionavam se aparição é válida para promover o evangelho.

O pastor Ariovaldo Júnior usou seu Twitter para criticar os cantores que aceitaram participar do festival. “Acha mesmo que esse tipo de coisa na TV beneficia o Reino? Isso aí é o tipo de coisa que Jesus expulsou do templo no chicote!”, disse ele.

Ariovaldo critica o evangelho pregado nessas canções e diz não é o evangelho de Jesus, mas de Mamon. A resposta foi dada para uma tuiteira que tentava convencê-lo de que o espaço dado pela Globo faria a Palavra de Deus chegar mais longe.”Eu definitivamente não tenho nada a ver com essa corja gospel. O evangelho que conheço não é essa palhaçada”, criticou.

Por outro lado muitos pastores comemoravam o espaço dado ao público, já que hoje os evangélicos representam 20% da população brasileira. O pastor Silas Malafaia, que de acordo com a Folha de São Paulo seria o grande idealizador do festival, também comemorou a programação em seu Twitter, e não foi só isso, ele também pagou por uma das propagandas exibidas nos intervalos do programa Festival Promessas.

Malafaia já havia profetizado que um dia estaria na emissora carioca falando de Jesus. Quem se lembrou dessa palavra foi o pastor Vicente Sabbatino que escreveu: “O Profeta de nossa geração disse que um dia estaríamos na Globo. O Festival Promessas é apenas o primeiro ato de uma sinfonia de vitória.”

Quem também resumiu sua opinião a respeito dessa polêmica foi o pastor Junior Souza que escreveu em seu microblog que “a Globo a usa os evangélicos para ganhar audiência e nós usamos a Globo para pregar o evangelho”.

Ibope da emissora

Muitos acreditavam que os interesses da Globo era apenas para alavancar o ibope que tem diminuído nos últimos anos. Se esse era o real  objetivo, então ele foi alcançado, pois o programa teve 13 pontos de audiência (cada ponto significa 58 mil de tvs ligadas) quase o dobro do ibope registrado entre as 13h e 14h do domingo passado que teve apenas 7 pontos.

Um dos momentos do evento mais comentados nas redes sociais foi quando a cantora Ana Paula Valadão, juntamente com o grupo Diante do Trono, declarou o versículo de João 3:16, todos os milhões de telespectadores ficaram sabendo do amor de Deus.

Conforme foi adiantado por Regis Danese, a direção do festival não censurou os cantores de fazerem ministrações e adorarem a Deus da mesma forma como fazem nas igrejas. Performance elogiada pela cantora Jozyanne, que comemorou através do seu perfil no Twitter.

“Fizeram daquele palco um lugar totalmente de adoração a Deus! É a Palavra que entra neste momento na casa de milhares e milhares de pessoas”, disse a cantora.

Ana Paula Valadão escreveu uma curta frase expressando seu sentimento sobre o sucesso da programação: “O Brasil é de Jesus!”.

http://noticias.gospelprime.com.br/festival-promessas-rede-globo-cristaos-evangelicos-show/

Piedade inaugura Casa do Artesão

 


Um sonho concretizado a incrementar também o turismo em Piedade (Foto: AI/PMP)

A Associação Amigos do Artesanato inaugurou a Casa do Artesão de Piedade. O evento contou com a presença do prefeito, da primeira-dama do Município, de representantes da Câmara Municipal e de artesãos. As autoridades municipais parabenizaram, na oportunidade, os integrantes da Associação e destacaram a importância deste trabalho para Piedade. Disseram também que, além de apresentar os produtos à população, a Casa do Artesão é um importante espaço para mostrar aos turistas a qualidade do artesanato produzido no Município. 

A presidente da Associação ressaltou, de sua parte, que a Casa do Artesão de Piedade é um sonho que está sendo concretizado. Destacou ainda que o local é um espaço para artesãos que tanto batalham para conseguir expor e comercializar seus produtos. Ao final da cerimônia de inauguração, os convidados puderam saborear um delicioso Café Caipira, produzido por Iraci Denize Batista de Oliveira. O Café faz parte de um projeto de Turismo Rural, implantado recentemente no Município.

A Casa do Artesão está localizada na Travessa do Mascate, 5, Centro. O local permanece aberto ao público diariamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados, das 9 às 18 horas. Neste período de final de ano, o local permanece aberto até às 22 horas. Ali, o público irá encontrar diversos tipos de artesanato produzidos por profissionais do Município, como esculturas de madeiras, pano de copa, trabalhos com E.V.A, palha e argila, entre outros diversos tipos de artesanato.

http://www.diariodesorocaba.com.br/site2010/materia2.php?id=220606

Será canonizada a primeira "pele vermelha" da América

 

Catarina Tekakwitha é uma das próximas quatro Santas das quais Bento XVI reconheceu a intercessão de um milagre

Em breve será canonizada a primeira “pele vermelha” da América. Catarina Tekakwitha é uma das próximas quatro Santas das quais Bento XVI reconheceu a intercessão de um milagre. Catarina Tekakwitha, nasceu em 1656 nos Estados Unidos e faleceu em 1680 no Canadá. Sua mãe era uma indígena cristã e seu pai chefe indígena da nação Mohawks. Ao final de sua curta vida, tornou-se conhecida por seus feitos milagrosos e fez com que outros indígenas se convertessem ao cristianismo.
O processo de sua canonização começou em 1884. Em 1943, o Papa Pio XII a declarou venerável e, em 1980, foi beatificada por João Paulo II. Com o novo milagre reconhecido, Catarina já pode ser canonizada. Sua festa litúrgica já é comemorada em 14 de julho.
O reconhecimento está entre os vinte e três milagres autorizados ontem pelo Santo Padre, entre os quais também se encontra o reconhecimento de um milagre de Padre Luigi Novarese (1914-1984), sacerdote fundador da Pia União Primária dos Silenciosos Operários da Cruz. Novarese trabalhava na sessão de relações exteriores da Secretaria de Estado vaticana durante a Segunda Guerra Mundial e era responsável pelo programa do então Papa Pio XII para a assistência aos refugiados nos conventos e em estruturas eclesiásticas sob ocupação nazista.
Os milagres foram promulgados em decretos da Congregação para a Causa dos Santos em audiência ocorrida ontem de manhã ao Prefeito da congregação, Cardeal Angelo Amato.

Franciscanos realizam Ceia de Natal

 DSCF2948 DSCF2956 DSCF2853 DSCF2874 DSCF2877 DSCF2888 DSCF2907 DSCF2908
DSCF2920
Os Franciscanos seculares da Fraternidade São Maximiliano realizaram pela terceira vez, a Ceia de Natal nesta segunda-feira 19 de dezembro. Em 2009 a Ceia foi na rua Tristão Pires, no ano seguinte foi no Largo da Penha, com participação do Frei José Carlos Pedroso, OFM. Este ano o evento aconteceu no centro de convivência Dom José Lambert, com participação de 80 pessoas, tendo como convidados os moradores da rua José Martins Bastos, a rua do Moinho, assim como ela é conhecida.
Crianças, jovens, casais e idosos. Foi um encontro de espiritualidade e partilha, celebrando o Nascimento de Jesus. Todos se confraternizaram com comes e bebes, foi uma noite de Paz, sem consumismo e papai Noel. Também houve exposição de presépios (tradição de origem franciscana) de gesso, madeira, espuma, Playmobil, até um singelo presépio de Jerusalém foi exposto.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pascom

Bento XVI realiza mudanças na Igreja no Brasil

 

Em sentido horário: Dom Jaime Vieira Rocha, monsenhor Rubens Sevilha, monsenhor Joaquim Waldimir Lopes Dias e monsenhor João Justino de Medeiros Silva

O Papa Bento XVI realizou três nomeações de bispos e uma transferência para a Igreja no Brasil, nesta quarta-feira, 21. Aceitando a renúncia apresentada por Dom Matias Patrício de Macêdo, por limite de idade - 75 anos, conforme o Can. 401 § 1 do Código de Direito Canônico, o Santo Padre transferiu para a arquidiocese de Natal (RN), Dom Jaime Vieira Rocha, até então bispo de Campina Grande (PB).
Bento XVI nomeou como bispo auxiliar para a Arquidiocese de Belo Horizonte, o padre João Justino de Medeiros Silva, atualmente Reitor do Seminário Arquidiocesano Santo Antonio e Vigário Episcopal para a Cultura, educação e Juventude da Arquidiocese de Juiz de Fora (MG).  
E para a Arquidiocese de Vitória (ES), o Santo Padre nomeou dois bispos auxiliares: o padre Joaquim Waldimir Lopes Dias, atualmente Vigário Geral da Diocese de Jundiaí (SP) e o padre Rubens Sevilha, atualmente Provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil.
Conheça um pouco de cada nomeado

Dom Jaime Vieira

Foi bispo de Caicó (RN) de 1996 a 2005 quando foi transferido para Campina Grande (PB). Ele foi bispo referencial da Comissão Episcopal Regional para Vida e Família; administrador apostólico de Guarabira (PA) e bispo referencial da comissão episcopal regional para os ministério ordenados e a vida consagrada. Dom Jaime também é formado em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Padre João Justino de Medeiros Silva
Filho da cidade de Juiz de Fora, ingressou no Seminário em 1984. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Juiz de Fora e em Pedagogia pelo CES/JF. Foi ordenado presbítero em 13 de dezembro de 1992. Continuou sua formação teológica na Universidade Gregoriana em Roma onde obteve, em 1997, o título de Mestre e, em 2003, de Doutor em Teologia. Na arquidiocese de Juiz de Fora (MG) fez o seguinte itinerário: exerceu o ministério de pároco-solidário na Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Benfica e da paróquia Bom Pastor.
Desde 2004 é vigário paroquial da paróquia São Pedro e exerceu três mandatos como vigário da forania Santo Antonio. Foi formador no Centro Vocacional Nossa Senhora da Conceição, professor do Curso de Teologia do CES/ITASA, vice-reitor e reitor do Seminário Arquidiocesano.
Em 2010, foi nomeado Vigário Episcopal para a Cultura, Educação e Juventude. Além de membro secretário do Colégio dos Consultores, Monsenhor João Justino trabalhou como assessor da Comissão Episcopal Pastoral da CNBB e desde 2007 é membro do grupo de teólogos peritos da referida Comissão. Foi secretário da Organização dos Seminários e Institutos do Brasil (OSIB) do regional Leste II da CNBB. É professor visitante do Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário de caratinga (MG).
Padre Joaquim Waldimir Lopes Dias
Monsenhor Joaquim nasceu em Cafelândia (SP), estudou em sua cidade e em Bauru (SP) antes de ir para a Faculdade em Jundiaí (SP), aonde cursou administração de empresas. Estudou teologia em São Paulo e foi ordenado no dia 12 de dezembro de 1997, em Jundiai.
Co-diretor do Cursilho de Cristandade por um ano e diretor até os dias atuais. Foi vigário das paróquias São Sebastião, em Itupeva (SP) e Nova Jerusalém, em Jundiai. Pároco da paróquia São Francisco de Assis em Campo Limpo Paulista (SP), da paróquia Nossa Senhora da Piedade em Várzea Paulista (SP) e da paróquia São Roque em Jundiai.
Foi presbítero a serviço da Diaconia Territorial Santo Antonio em Campo Limpo Paulista e vice-reitor e reitor do Seminário de Filosofia e Teologia Nossa Senhora do Desterro, em Jundiai. Monsenhor Joaquim Waldimir também foi Administrador Diocesano e Vigário geral da diocese de Jundiai.
Padre Rubens Sevilha
Membro da Ordem dos Carmelitas Descalços (OCD). Nasceu em Taraby (SP), cursou Filosofia na Faculdade Nossa Senhora Medianeira dos Jesuítas em São Paulo e Teologia no Colégio Teológico Internacional do Teresianum em Roma.
Foi ordenado em 19 de outubro de 1985 e exerceu as seguintes atividades: Mestre dos postulantes, em Caratinga (MG); Mestre de noviços, em São Roque(SP); Provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil em 1996. Assistente Espiritual da Associação Santa Teresa das Monjas Carmelitas Descalças; conselheiro da província e pároco da paróquia Santa Terezinha de Higienópolis, em São Paulo; reitor da Basílica de Santa Teresinha no Rio de Janeiro e, novamente, provincial dos Carmelitas Descalços no Sudeste do Brasil

Incêndio destrói 30 toneladas de carvão em barracão em Boituva

 
Um incêndio provocado por causas ainda ignoradas, destruiu na madrugada de hoje, em Boituva, 30 toneladas de carvão que estavam estocados. O fogo teria começado em torno das 4h, e foi percebido por um motorista que foi até a carvoaria situada na rodovia SP-129 que liga Boituva a Tatuí, no bairro Campos de Boituva, pegar um caminhão para fazer uma entrega. Foi esse motorista que acionou o Corpo de Bombeiros daquela cidade. 

Pelo carvão ser um material de fácil combustão, os bombeiros tiveram grande dificuldade em conter o fogo, uma vez que as chamas são controladas e quando menos se espera recomeçam por baixo. Para conter as chamas, os bombeiros utilizaram 5 mil litros de água. A ação, incluindo o rescaldo que terminou por volta das 9h30 desta terça, contou com apoio dos bombeiros de Sorocaba e Tatuí, além de caminhão-pipa particular. Mas segundo os bombeiros, o barracão de 170 metros quadrados não teria tido sua estrutura abalada.

Curiosidade, Mulher encontra ouro dentro de galinha caipira

 

Mais fotos...


A pensionista Ivanilde Batista Ferreira, de 51 anos, que mora no centro de Campina do Monte Alegre, região de Itapetininga, levou um susto no último sábado, dia 10. Enquanto matava uma galinha caipira que cozinharia para uma visita, viu três pedrinhas brilhantes na moela da ave. Durante a limpeza, uma delas desceu pelo ralo, as outras duas foram constatadas que eram de ouro.
Ivanilde conta que naquele dia recebeu parentes em casa e que resolveu comprar uma galinha caipira no sítio do seu Irineu, próximo ali na Vila Gomes, para preparar para a visita. Depois de cortar o pescoço da galinha, Ivanilde estava limpando a ave quando reparou que na moela tinha três pedrinhas diferentes misturadas a milho e quirera. Lavando a ave na pia, uma das pedrinhas caiu no ralo. Com as outras duas pedrinhas na mão, ela chamou o autônomo João Gomes Neto, que vive com ela há dois anos, para ter um parecer. "É ouro", sentenciou. "Na hora eu falei "que ouro nada". Não acreditei", conta Ivanilde.
As "pedrinhas" foram então guardadas e levadas para Itapetininga, onde um ourives constatou serem realmente de ouro. Ivanilde conta que as pedrinhas são casquinhas, de tamanho insignificante e que nem conseguiram ser pesadas pelo ourives. "Não estou rica, não", avisa, enquanto ri da situação.
Desde então, a história da "mulher da galinha da moela de ouro" correu a região. Desde sábado, segundo Ivanilde e João, o seu Irineu, dono da chácara onde ela comprou a galinha, não quer mais saber de vender as penosas para mais ninguém. "Agora, é só pra consumo próprio", brinca João Gomes Neto.

Jornal Cruzeiro do Sul

Pascom, Sul I encerra o ano com agenda 2012 definida

 

 

A avaliação das principais atividades deste ano e as perspectivas para 2012 marcaram a última reunião do ano da Pascom (Pastoral da Comunicação) do Regional Sul 1 da CNBB, realizada na sede do Regional Sul 1 da CNBB, em São Paulo, na última sexta-feira (16/12).
A reunião teve início às 9h com um momento de oração conduzido pelo Bispo da Diocese de Itapeva, SP e Bispo referencial da Pascom no regional, Dom José Moreira de Melo e coordenada pela irmã Celeste Ghislandi, assessora regional da Pascom.
A reunião contou com a presença dos coordenadores da Pascom nas sub-regiões pastorais os quais fizeram uma retrospectiva da Pascom regional em 2011 avaliando o trabalho da equipe de coordenação e das equipes das sub regiões.
Nesta avaliação constatou-se que foi um ano positivo, com a total realização das ações propostas.
Lamentou-se o fato de que, nem sempre, todos os representantes marcaram presença nas reuniões.
A seguir a equipe definiu a agenda com os principais eventos que devem acontecer em 2012, além de escolher o tema do Encontro Estadual da Pastoral da Comunicação, em local a ser definido. O tema escolhido foi “Cultura digital e Pastoral da Comunicação”.
Confira, a seguir, a programação de atividades previstas para 2012.
27 de fevereiro
Reunião da equipe de reflexão da Pascom
São Paulo
30 de abril
Reunião da equipe de reflexão da Pascom
São Paulo
05 de maio
Dia de formação para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais
Parceria Sepac e Pastoral da Comunicação. O tema estudado nesse encontro será: A comunicação no Vaticano II e a mensagem do Papa para 2012.
São Paulo
20 de maio
Dia Mundial das Comunicações Sociais – a ser celebrado nas dioceses, paróquias e comunidades
"Silêncio e Palavra: caminho de evangelização"
25 de junho
Reunião da equipe de reflexão da Pascom
São Paulo
19 a 22 de julho
Encontro Nacional da Pastoral da Comunicação
Aparecida, SP
27 de agosto
Reunião da equipe de reflexão da Pascom
São Paulo
29 de outubro
Reunião da equipe de reflexão da Pascom
São Paulo
23 a 25 de novembro
18º Encontro Regional da Pastoral da Comunicação
Local a definir
10 de dezembro
Reunião da equipe de reflexão da Pascom
São Paulo

Macaco é resgatado após ficar preso em carro

 

Macaco da espécie sagui foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros de Rio Preto

Um sagui ficou preso por mais de meia hora dentro do motor de um carro, na tarde desta terça-feira (20), em Rio Preto.

O macaquinho entrou no motor do veículo sem que o dono do carro percebesse e ficou preso lá dentro. Segundo informações da Polícia Ambiental, uma mulher que passava pela rua Campos Sales, altura do número 1.111, no bairro Boa Vista, ouviu um som estranho e chamou o Corpo de Bombeiros.

O sagui deu trabalho para ser resgatado. Os bombeiros precisaram jogar água e desmontar parte da carroceria do veículo. A operação levou mais de uma hora. O macaco está na Polícia Ambiental e passará nesta quarta-feira (21) por avaliação veterinária para depois ser solto na natureza.

Leia também
Um caso parecido que aconteceu no mês passado em Bauru. Veja aqui

Prefeitura reabre CEIM “Chapeuzinho Vermelho” na Vila Progresso

 

A Secretaria de Educação, reinaugurou o Centro de Educação Infantil Municipal (CEIM) “Chapeuzinho Vermelho”, na Vila Progresso, na manhã do último sábado, 17. A unidade foi totalmente revitalizada e ganhou novas salas para atender a um número maior de crianças a partir do próximo ano.

Na última segunda-feira, 12, o vice-prefeito de Porto Feliz e secretário de Educação, Júlio C. Bronze (PT) esteve no CEIM acompanhando a finalização da obra. A cozinha, o refeitório, os banheiros, a sala de direção, a lavanderia, o sanitário adaptado para crianças com necessidades especiais e forma construídas novas salas de aula para atendermos mais crianças. Todo sistema hidráulico e elétrico foi trocado. Disse o secretário "É praticamente uma nova creche, maior, mais confortável e mais bonita. Nossas crianças certamente serão atendidas da melhor forma”, afirma.

O CEIM tem capacidade para atender 75 crianças na faixa etária de 4 a 5 anos. No local, trabalham 26 servidores públicos, entre professores, auxiliares, merendeiras, serviços gerais, administrativo e gestores. A reforma e a ampliação do local foram realizadas com recursos próprios.

O CEIM “Chapeuzinho Vermelho” fica na Avenida Armando Salles de Oliveira, s/nº, na Vila Progresso.

Creche nas férias

Desde o início do primeiro mandato do prefeito Maffei, as creches em Porto Feliz funcionam 12 meses ao ano, inclusive no período de férias escolares.

São oito CEIMs funcionando de segunda a sexta-feira, em período integral, das 6h30 às 17h30: CEIM Casa da Criança (Centro), Chapeuzinho Vermelho (Vila Progresso), Professora Evanilde Aparecida de Camargo Maceió (Jardim Santa Rosa), Francisco de Pádua Nahum (Centro), Professora Nair Coli de Moraes (Jardim Vante), Professor Pedro José Moreau (Jardim Porungal), Professora Vera Cortez de Camargo Sotilo (Jardim Excelsior) e Professora Violeta de Arruda Mello Brusco (Vila Angélica). Além dessas unidades, as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) Juvenal de Campos (Jardim Vante) e Nair Antunes de Almeida (Jardim Excelsior) também possuem salas que continuam em funcionamento integral durante as férias.

“No início da nossa administração em Porto Feliz, já implantamos o funcionamento dos Centros de Educação Infantil mesmo no período de recesso e de férias. Nossas creches não param. São quase 2 mil crianças* que continuam a ter seu atendimento, com boa alimentação, segurança e todo cuidado necessário. Assim, os pais podem trabalhar com total tranquilidade”, comentou o vice-prefeito. “Alguns pais preferem não levar as crianças para as escolas durante o final de ano, principalmente aqueles que tiram férias junto com os filhos e aproveitam esse período. Esse direito fica facultado a cada família”, explica Bronze.

AI PF

* número muito acima da real quantidade de crianças que freqüentam as creches no mês de janeiro.

Cardeal Rylko: "Igreja olha com expectativa para a JMJ 2013 no Rio de Janeiro"

 

cardeal_Rylko

"O Rio de Janeiro, com suas belezas naturais, será sem dúvida uma magnífica moldura para o próximo encontro dos jovens com o Sucessor de Pedro". Palavras do Presidente do Pontifício Conselho para os Leigos, Cardeal Stanisław Ryłko, sobre os preparativos para a JMJ, prevista de 23 a 28 de julho de 2013.

Faltando um ano e meio para o evento, a que ponto estão os preparativos? Foi o que a Rádio Vaticano perguntou ao Cardeal Ryłko:

Card. Ryłko:- A JMJ do Rio de Janeiro inaugurará uma série de importantes eventos internacionais sediados no Brasil nos próximos anos: a Copa do Mundo em 2014 e, depois, as Olimpíadas de 2016. Isso comporta muita responsabilidade, pois a JMJ será o primeiro desses grandes eventos, será uma espécie de abre-alas. Na escolha da data da Jornada, isso foi levado em consideração, e se tomou a decisão de retornar ao ritmo bienal, com o qual os encontros mundiais dos jovens com o Papa iniciaram. O ritmo bienal, portanto, não é uma novidade. Sem dúvida, esta escolha nos impõe um caminho preparatório, seja na organização, seja na pastoral, mais intenso. De fato, o Comitê organizador do Rio está trabalhando a todo vapor.

O Cardeal Rylko comentou também a reunião realizada na semana passada, com a presença do Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta.

Segundo ele, agora se está em busca dos lugares mais aptos para as grandes celebrações com o Papa, para as catequeses e para alojar os jovens. "E aqui se deve destacar a grande disponibilidade das autoridades civis brasileiras de vir ao encontro das necessidades organizacionais ditadas pela JMJ."

Sobre a preparação espiritual dos jovens, o cardeal destacou a peregrinação da Cruz da Jornada, "que está encontrando um extraordinário acolhimento", e citou o exemplo de São Paulo, em que 100 mil jovens se reuniram para receber este símbolo: "Toda a Igreja no Brasil vive com grande alegria e entusiasmo esta belíssima aventura, da qual os jovens são os protagonistas indiscutíveis".

Para o purpurado, o tema escolhido para 2013, "Ide e fazei discípulos todos os povos" se insere no grande projeto da Missão Continental: "Toda a Igreja olha para este encontro no Rio com muita expectativa. Deve-se dizer ainda que o Rio de Janeiro, com suas belezas naturais, será sem dúvida uma magnífica moldura para o próximo encontro dos jovens com o Sucessor de Pedro".

Hoje a noite acontece o Encerramento da Novena de Natal

 

Hoje a noite, será muito especial para os setores de Evangelização da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, pois acontece o Encerramento das Novenas que estão sendo feitas na região pastoral da Matriz.

A Santa Missa de Encerramento esta Marcada para 19:30, na Igreja Mãe dos Homens, e após a Missa terá uma Confraternização no Salão de Convivência Dom José Lambert, com a presença das famílias onde foram realizadas as Novenas em suas casas.

Fica o Convite para participação da Comunidade Mãe dos Homens, e é feito o pedido para os que forem participar para levar um prato de Salgado ou Doce para a Confraternização ao Final.

 

Pascom/Porto Feliz

7° Dia da Novena de Natal

 

Viemos adorá-lo

Em nosso sétimo dia de novena e cada dia mais próximo do Natal encontramos os três reis magos, Baltazar, Melquior e Gaspar que vão ao encontro do Menino Deus que nasce na pequena cidade de Belém, ao se colocarem em Adoração diante do menino Deus, eles nos mostram que a criança que nascerá é o cumprimento das Profecias.   

Oração Inicial

:: Sinal da Cruz, Em Nome do Pai do Filho e do Espiito Santo, Amém.

Oração (para todos os dias)

Ó Jesus vivendo em Maria

vinde viver em vosso servo

com o espírito de vossa santidade

com a plenitude de vossas forças

na retidão de vossos caminhos

na verdade de vossas virtudes

na comunhão de vossos mistérios

para dominar as forças adversas

com o vosso Espírito, para a glória do Pai. Amém

Texto Bíblico: (para meditação) São Mateus II,1-12

“Tendo, pois, nascido Jesus em Belém de Judá, reinando o rei Herodes, eis que uns magos chegaram do Oriente a Jerusalém dizendo: Onde está o rei dos Judeus, que acaba de nascer? Porque nós vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo. E ouvindo isto o rei Herodes turbou-se e toda Jerusalém com ele. E convocando todos os príncipes dos sacerdotes e os escribas do povo, perguntava-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles disseram-lhe: em Belém de Judá; porque assim foi escrito pelo profeta: E tu Belém, terra de Judá, não és a mínima entre as principais de Judá, porque de ti sairá o chefe que há de comandar Israel meu povo.

Então Herodes tendo chamado secretamente os magos inquiriu deles cuidadosamente que tempo havia que lhes tinha aparecido a estrela; e enviando-os a Belém disse-lhes: ide e informai-vos bem acerca do menino e quando o encontrardes, comunicai-mo a fim de que também eu o vá adorar.

E eles, tendo ouvido as palavras do rei partiram; e eis que a estrela que tinham visto no Oriente ia adiante deles até que, chegando sobre onde estava o menino, parou. Vendo novamente a estrela ficaram possuídos de grandíssima alegria. E entrando na casa, encontraram o menino com Maria, sua mãe e prostrando-se o adoraram; e abrindo seus tesouros lhe ofereceram como presentes ouro, incenso e mirra. E tendo recebido aviso em sonhos para não tornarem a Herodes, voltaram por outro caminho para seu país.”

Momento para Reflexão da Palavra de Deus, se te ajudar reze a Oração do Espirito Santo pedindo a graça de poder colocar está Palavra em sua Vida.

Rezar a Magníficat

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

A minh'alma engrandece o Senhor e exulta meu espírito em Deus, meu salvador.

Porque olhou para a humildade de sua serva, doravante as gerações hão de chamar-me de bendita.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Seu amor para sempre se estende, sobre aqueles que o temem.

Manifesta o poder de seu braço, e dispersa os soberbos.

Derruba os poderosos de seus tronos, e eleva os humildes.

Sacia de bens os famintos, e despede os ricos sem nada.

Acolhe Israel, seu servidor, fiel ao seu amor.

Como havia prometido aos nossos pais, em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Glória ao Pai, ao Filho, ao Santo Espírito, como era no princípio, agora e sempre, amém.

O Poderoso fez em mim maravilhas, e Santo é o seu nome.

Oremos: (para todos os dias)

Benigníssimo Deus de infinita caridade, que tanto amastes os homens, que lhes destes, em vosso Filho, a maior prenda do vosso amor para que, feito homem nas entranhas de uma Virgem, nascesse em um presépio para nossa salvação e remédio; eu, pobre mortal, vos dou infinitas graças por tão soberano benefício.Em troca dele, vos ofereço a pobreza, a humildade e as demais virtudes do vosso Filho humanado, suplicando-vos por seus divinos méritos, pelo desconforto em que nasceu e pelas ternas lágrimas que derramou no presépio, disponhais nossos corações com humildade profunda, com amor ardente, com tal desprezo de tudo que é terreno, para que Jesus recém nascido encontre neles sua morada eterna. Amém.

Rezar, Pai Nosso, Ave Maria e Glória.

Motivação:

- Pensar neste dia de como estamos fazendo o nosso momento de Adoração para Jesus.

Oração Final

Menino Jesus, estamos te esperando, estamos nos preparando para teu Natal, estamos querendo que teu Natal seja também o nosso. Neste sentido a Liturgia, nos apresenta a parábola dos dois filhos, mostrando-nos qual deve ser nossa atitude e nossa relação contigo, indica-nos que não é questão de dizer, sim, sim depois não fazer nada.

Tu nos mostras que a fé não é questão de saber coisas, mas de viver e fazer o que Tu nos pedes.

Menino Jesus, neste dias antes do Natal, ajuda-nos para que sejamos sinceros com nós mesmos, que saibamos ver e conversar como casais, em família, aquilo que não está bem, o que está nos dividindo, o que vai desgastando o amor, aquilo que nos leva a rotina. Menino Jesus, concede-nos a graça de saber deixar o que não nos faz felizes e o que faz mal aos demais. Ajuda-nos que em teu Natal, nos renovemos e saibamos recomeçar, que tenhamos o valor de viver o que Tu nos pedes, que vivamos a nova vida que Tu nos traz e assim poder celebrar um Natal diferente, cheio de amos e paz, de ternura e gozo como foi o teu.

Que assim seja.

Acompanhe Todos os Dias as Postagens da Novena em Nosso Site.

Pascom/Porto Feliz

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 21/12/2011

Bendita entre as mulheres

Leitura Orante
Lc 1,39-45
Naqueles dias, Maria partiu apressadamente dirigindo-se a uma cidade de Judá. Ela entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou de alegria em seu ventre, e Isabel ficou repleta do Espírito Santo. Com voz forte, ela exclamou: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Logo que a tua saudação ressoou nos meus ouvidos, o menino pulou de alegria no meu ventre. Feliz aquela que acreditou, pois o que lhe foi dito da parte do Senhor será cumprido!".