domingo, 18 de abril de 2010

Novena ao Santo Padre o Papa Bento XVI 1

Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non paevalebunt adversus eam”
(Matthaeus. XVI,18)

V. Oremos para o nosso Papa Bento.
R. Para que o Senhor o sustente, o faça viver em graça e paz sobre a terra, e para que o Senhor, não permita, que ele caia nas mãos de seus inimigos, e nas emboscadas tramadas por suas mentes.

V. Tu és Pedro
R. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Oremos: Deus Onipotente e eterno Deus, tenha misericórdia do teu servo o nosso querido Papa Bento, e na tua bondade, guie-o na tua estrada para a salvação eterna, para que através do dom da tua graça, ele possa entender aquilo que é a Tí querido, e possa realizá-lo com a tua força e sabedoria. Isto pedimos com Maria, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém!!!


Pascom - oremos:
Unamo-nos em oração pela Igreja de Cristo, para que o Espírito Santo de Deus, seja Luz para guiar toda a Igreja, o Papa, Bispos, Sacerdotes e todo o Povo, para o Caminho que leva a Deus Uno e Trino. Amém


Em nome 
do PAI + DO FILHO + DO ESPÍRITO SANTO
Amém

Salto: 10 mil não foram vacinados contra a Gripe H1N1



A Secretaria de Saúde continua cumprindo o cronograma de vacinação da população contra a Gripe H1N1 e espera, até a próxima sexta-feira, dia 23, vacinar outros 10 mil adultos que ainda não compareceram à Rede Básica para ser atendidos. Até ontem foram vacinados cerca de 8 mil adultos, porém, a meta é vacinar 18 mil pessoas com idade entre 20 e 29 anos.

Diante da pequena mobilização desta faixa da população, a Secretaria da Saúde solicita mais atenção e lembra que em 2009, cerca de 25% dos óbitos foram registrados entre as pessoas dessa idade. Portanto, antes da chegada do inverno, é aconselhado que os jovens desta etapa procurem uma unidade de saúde mais próxima. Aliás, os postos do Jardim Saltense e Jardim das Nações permanecem abertos, durante a semana, até às 19h.

Capivari: 'Mosquitão' inflável é atração na campanha de combate à Dengue em Capivari



Uma estrutura inflável do mosquito da Dengue com cerca de quatro metros de altura instalada na quarta-feira, 14 de abril, em frente ao Paço Municipal virou atração para os que passam pela movimentada rua XV de Novembro, principal ponto comercial da cidade. O “Dengosão”, como vem sendo chamado, foi cedido pelo Superintendência de Controle de Endemias (Sucen Campinas) está atraindo olhares curiosos de motoristas e pedestres e é sensação entre as crianças. Há até quem pare para fotografar a imponente reprodução do Aedes aegypti, agente transmissor da Dengue.

O 'mosquitão' é mais uma das iniciativas da Saúde para chamar a atenção e conscientizar a população sobre a importância da sua participação para eliminação da Dengue no município, que na quinta-feira, 16 de abril, totalizou 191 casos de pessoas infectadas pela doença, confirmando a instalação de uma epidemia.
Dentre outras ações educativas, a Secretaria da Saúde vem promovendo pedágios com o apoio dos atiradores do Tiro de Guerra local para distribuição de folhetos explicativos e 'lixeirinhas' para veículos. Também produziu e distribuiu cartilhas educativas para todos os alunos até o 5º ano das escolas municipais, estaduais e particulares, bem como está realizando palestras para empresas e escolas com o coordenador do programa da Dengue, Luis Máximo Albini.
A Secretaria da Saúde mantém ainda uma força tarefa formada por agentes da Vigilância Sanitária, do Programa Saúde da Família e por agentes comunitários de saúde. Estes profissionais vêm realizando intenso trabalho de esclarecimento domiciliar da população e fazendo o combate aos criadouros e eliminação do mosquito por meio da aplicação de larvicidas e também de inseticidas, as chamadas nebulizações ou fumacê

Seminário para famílias

Eu e minha casa serviremos ao Senhor
Josué 24,15

Grupo de Oração da Renovação Carismática Católica, conhecido como Sagrada Família, realiza a partir de 13 de abril, uma série de pregações que fazem parte do Seminário dedicado para as Famílias.

A Renovação Carismática Católica, costuma em seus grupos de Orações, realizar seminários, um determinado período de tempo temático, onde os grupos sob temas e espectos diversificados e dinâmicos  tratam do mesmo tema! Por exemplo, como de Vida no Espírito; Cura e libertação, entre tantos outros.

O Grupo de Oração Sagrada Família, se realiza todas as terças-feiras a partir das 19h30m iniciando com o terço Mariano, na Igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida, veja agora os temas e pregadores:


13/04 Perdão e amor naa união da Família
Xis e Eliane

20/04 Cnversão da Família pela sua Oração
Nitemar e Mirian

27/04 Espírito Santo Abençoa e Santifica nossas Famílias
Juliana e Alan
 

VOTE ROSA DE SARON NO PREMIO MULTISHOW!



O Prêmio Multishow de Música Brasileira chega à sua 17ª Edição e você pode escolher os destaques de 2009.
A primeira fase começou no dia 22 de fevereiro e vai até o dia 23 de maio. Depois disso, os cinco candidatos mais votados passam para a segunda fase, que começa dia 27 de maio, e o público escolhe seu favorito.
E você pode votar no Rosa de Saron. Já tem uma galera se mobilizando em nossa comunidade oficial no orkut, no twitter e a idéia é padronizar os votos, e desta forma termos mais chances!

Categorias:
Melhor Cantor – Guilherme de Sá – Rosa de Saron
Melhor Grupo – Rosa de Saron
Melhor Show – Rosa de Saron – Acústico e Ao Vivo
Melhor CD -  Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo
Melhor DVD – Rosa de Saron Acústico e Ao Vivo
Melhor Música – Sem você – Rosa de Saron
Melhor Instrumentista – Eduardo Faro – Rosa de Saron

Encontro de Formação de Catequistas -Paróquia São João Batista

Aconteceu neste sábado (17/04) na Com. São Francisco de Assis, o 1º Encontro de formação de catequistas da Paróquia São João Batista do ano 2010.

O encontro teve como tema o Diretorio Nacional da Catequese, onde aborda temas tratados após a Catequse Renovada.  Será divido em 4 encontros para estudo e discusão para poder melhor aplicar o que a CNBB nos pede no Diretorio.
Estiveram presentes a com. N.S. da Ponte, Santa Cruz e São Francisco de Assis. Tudo isso com presença também da Coordenadora paroquial, Ieda e com a Imagem de Nossa Senhora Aparecida nos abençoando. 
O próximo encontro será dia 15 de maio na com. Nossa Senhora da Ponte, as 14hs.
Após o encontro, teve uma pequena confraternização com comes e bebes. 

Curta metragem de Porto Feliz no Mapa Cultural



O curta-metragem Vincent Vida e Simplicidade produzido pelos portofelicenses Fernando José Diniz e Cleber Avancini foi um dos cinco selecionados na categoria vídeo do Mapa Cultural Paulista edição 2009/2010. Além do prêmio no valor de R$ 1.200,00 participarão ainda de uma mostra itinerante pelo interior do estado durante 2010 e 2011. O curta que mostra cenas da Casa da Cultura e Igreja Matriz teve sua primeira exibição em novembro de 2008 na Casa da Cultura D. Narcisa Stettener Pires, já ano seguinte foi classificado na fase municipal do Mapa Cultural paulista seguindo para a fase regional realizada em Avaré e lá escolhido para representar a região de Sorocaba na fase estadual do concurso, onde foi classificado para compor o DVD de divulgação do Mapa Cultural Paulista 2009/2010. Vincent Vida e Simplicidade será exibido ao público no Memorial da América Latina em São Paulo no dia 30 de junho próximo. Este prêmio é a coroação do trabalho que vem sendo realizado em nossa cidade no campo de áudio-visual. Fernando J. Dinis e Cleber Avancini estão cursando cinema na CEUNSP campus de Salto.

A Alegria Consiste em Louvar a Deus


O homem é essencialmente uma busca. Mas busca de quê? Busca de Deus? Não buscamos uma porção de coisas que não é Deus? Trabalhamos, lutamos, choramos, sofremos, nos frustramos, desesperamos, sim, até agredimos, pecamos só para agarrar, possuir, ter aquilo que buscamos.


Mas afinal, em tudo isso, em todo esse agitar inquieto do nosso coração, o que realmente buscamos? A nossa própria felicidade! Buscamos a realização, a satisfação do anelo do nosso coração, da nossa alma, da nossa mente. Essa busca, diz Santo Agostinho, é "excitada por Deus" - a natureza da nossa alma.

Por isso, enquanto o homem não atingir a Deus e parar em Deus, jamais terá a satisfação, a sua felicidade, estará sempre mais e mais frustrado. Mas quando atinge a Deus e se pára n'Ele e, assim, tem-se a satisfação, a realização, a felicidade? Quando louvar a Deus como a um íntimo, o nosso próximo; quando o Tu do nosso anelo, se nos tornar a nossa alegria, nossa felicidade!

O primeiro mandamento, portanto, nos convida: queiras com todo o vigor do ser, abrir-te a uma busca da felicidade, de tal sorte que te leve a atingir a tua suprema e máxima felicidade, e a tua alegria consista em louvar a Deus! 


frei Cleiton Robson,OFMConv
www.reflexoesfranciscanas.com.br

Rafard: Prefeitura realiza cascalhamento nas estradas rurais de Rafard




Melhorias nas estradas rurais estão sendo realizadas Prefeitura de Rafard, por meio do Setor de Obras, iniciando pelos locais mais precários da área rural.

Segundo o chefe de fiscalização rural, Célio Conti, “A aplicação do cascalho é feita em trechos das estradas que apresentam maior risco de comprometimento no período de chuvas”.
A reforma tem beneficiado as famílias residentes na área rural que acabam sofrendo e tendo prejuízos devido às fortes chuvas, deste período.
De acordo com o prefeito Márcio Minamioka as melhorias vão proporcionar uma estrada de qualidade para o escoamento da safra agrícola e para a utilização de moradores da região. “O trabalho de recuperação de estradas rurais tem sido intensificado pela Prefeitura, para isto a Prefeitura já licitou material para ser utilizado ininterruptamente durante todo o ano, com a compra de 10 mil toneladas de cascalho”.
Para agilizar os serviços, o prefeito assegura que em breve com a aquisição de mais 2 máquinas e esses serviços ganharão mais rapidez. O total do investimento das máquinas é de R$ 380 mil.

Municipalização do licenciamento ambiental

Posto de Saúde do Bambu é ampliado!

Foto


Serão construídas quatro salas de atendimento médico e dois banheiros 

A ampliação da unidade de Saúde do Bambu, em Porto Feliz, foi iniciada pelo Governo Municipal. De acordo com a Secretária de Saúde, serão construídas quatro salas de atendimento médico e dois banheiros. O investimento será de R$ 133 mil. São R$ 100 mil de emenda parlamentar da deputada federal Janete Pietá (PT) e o restante contrapartida do município.

A Secretaria de Saúde estuda quais serão os novos serviços oferecidos. “O resultado será melhor atendimento à população e mais serviços”, disse a secretária da pasta, Claudia Meirelles.

O Posto de Saúde do Bambu é responsável por 1.100 atendimentos médicos e de enfermagem mensais. Atualmente conta com quatro médicos: dois clínicos gerais, um pediatra e um ginecologista. Também é utilizada como apoio à equipe de Agentes Comunitários de Saúde (Pacs) do bairro Bom Retiro.

AI / Porto Feliz