terça-feira, 3 de setembro de 2013

Escola Vereador Carlinhos participa de olimpíada de história

banner

A Olimpíada Nacional em História do Brasil está na sua 5ª edição e conta este ano com mais de 40 mil participantes de todo o país. Elaborada pelo Departamento de História da UNICAMP – Universidade Estadual de Campinas -visa o estudo consciente da História. Nas avaliações são utilizados textos, imagens, documentos e mapas. São 5 fases – 4 online e a final presencial em Campinas/SP.   A competição teve inicio em agosto e a final está marcada para outubro. A novidade para este ano é o Curso de Formação Continuada para os professores coordenadores inscritos tendo como tema “Ensino em História da África”.
A EMEF Vereador Carlos Roberto de Oliveira, Porto Feliz/SP, está inscrita com a equipe Monçoeiros Indelicados, sob a coordenação do Professor de História Daniel Oliveira Piazentin, sendo que ano passado, na sua primeira participação, duas equipes da escola conseguiram chegar até a etapa semifinal. “Incentivar a participação dos alunos em uma Olimpíada como essa em História não só trás oportunidade de conhecimento, mas alarga a cultura de todos os nossos estudantes”, finaliza o professor.
Além disso, nossa cidade fez parte da prova da2ª fase com uma questão relacionada ao quadro “Partida da Monção” – 1897 – do pintor Almeida Junior.

Cerca de 200 jovens participam da entrega de certificados de dispensa militar

 dispensa exercito (4)

Aconteceu na sexta-feira, 23, a cerimônia de entrega de certificados de dispensa da prestação do serviço militar e juramento à bandeira no Espaço Cultural “Olair Coan”.
O Prefeito Levi Rodrigues Vieira, presidente da Junta de Serviço Militar de Porto Feliz, participou da entrega dos certificados aos dispensados. Cerca de 240 jovens compareceram à cerimônia.
Prefeito Levi utilizou de sua fala para incentivar os jovens. “Apostamos no futuro de vocês. O Brasil precisa de vocês. Espero que sirvam de exemplo para o país e sejam motivo de orgulho para os seus pais”, disse.
O 2º Tenente do Exército e delegado da 23ª Delegacia de Serviço Militar, Gilsimar Antonio Pena, conduziu a cerimônia que contou ainda com a presença do secretário da Junta de Serviço Militar de Porto Feliz, Josias Pedro, e do 2º Sargento PM Valadão (representando o comandante da Cia da PM de Porto Feliz, Tenente Zanata), e o GCM Alan Teles (representando o comandante da GCM, Amarildo Gonçalves).

AIPF