sexta-feira, 1 de julho de 2011

Daqui a pouco: Missa do Sagrado Coração de Jesus

DSCF4952 DSCF4953 DSCF4954 DSCF4958

Hoje a noite, na matriz São João Batista haverá missa e procissão do Sagrado Coração de Jesus, O Apostolado da Oração convida a todos a participarem desta grande devoção.

Na matriz N. S. Aparecida, começou agora as 15h Adoração ao Santíssimo Sacramento, terminando logo mais às 19h30m com a Santa Missa e procissão.

foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte virá para Porto Feliz nesta segunda-feira

DSCF7096

Está previsto para chegar à Porto Feliz, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Ponte, Ela é a padroeira da Arquidiocese de Sorocaba, que é composta pelas cidades de Sorocaba, Araçoiaba da Serra, Boituva, Cerquilho, Iperó, Jumirim, Piedade, Porto Feliz, Salto de Pirapora, Tapiraí, Tietê e Votorantim.

Nas paróquias de Porto Feliz, está previsto momentos de oração devocional, missas, rosários, carreatas. Acompanhe a programação:

Segunda-feira dia 04 de julho
18h Chegada na Matriz N. S. Aparecida;
18h30m Missa Votiva a Nossa Senhora da Ponte;

20h carreata até a Matriz São João Batista;
20h30m Recitação do Santo terço;

Terça-feira dia 05 de julho
8h visitação dos fiéis;
10h Recitação do Santo Terço;
11h Missa Votiva;

12h30m carreata até a Matriz Mãe dos Homens;
13h Chegada;
13h às 17h Momento devocional, visitação dos fiéis;
17h Missa Votiva;
18h30m Saída para Tietê, paróquia Santíssima Trindade.

 

foto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
informações: secretarias paroquiais;

3º Dia do tríduo do Sagrado Coração de Jesus

Na ultima noite do mês de junho, aconteceu na comunidade de Santa Rita de Cássia no Tabarro o 3º dia do tríduo ao Sagrado Coração de Jesus, como vem sendo comum fiéis das comunidades vizinhas estavam presentes, esse é mais um pedido do Pe. Washington que faz questão de que as comunidades da Paróquia N.S.Aparecida participem juntos das celebrações, incentivados pelo dinamismo e criatividade do nosso pároco essa é mais uma opção que vem dando muito certo.

































O povo tem aprovado essa comunhão entre as comunidades que, ontem ao acabar a missa muitos fiéis permaneceram reunidos em frente á capela, o clima ameno da noite fez com que tudo ficasse ainda mais agradável.

Fotos e texto: Vanusa Mendes Pascom N.S.Aparecida

Revista VIP publica matéria sobre o Desportivo Brasil


A Revista VIP publicou, na sua edição do mês de julho, uma grande reportagem sobre o Desportivo Brasil e a Academia Traffic de Futebol. A jornalista Cláudia Castro Lima visitou o Centro de Treinamentos de Porto Feliz, ao lado do fotógrafo Fred Chalub, entrevistou atletas, observadores, diretores...
Com o título “Usina de Craques”, a VIP visitou toda a estrutura do C.T., conheceu um pouco mais o DB e pôde conversar com alguns atletas rubro-celestes. Entre os entrevistados, está o meio-campista Lucas Evangelista, do Sub-17, que contou como chegou ao Desportivo.
“A proposta aqui era muito mais interessante”, disse o garoto, de 16 anos, que no fim de julho viajará para a Irlanda para disputa da Milk Cup. “Não faço muitos planos para o futuro, mas quero dar uma condição melhor para a minha família” afirmou.
O superintendente de futebol, Rodolfo Canavesi, e o diretor de futebol da Traffic, Felipe Faro, também conversaram com a repórter. “Na base somos tão bons quantos os clubes grandes, mas precisamos ter elementos para que os atletas nos escolham. Se formos pesar as camisas, nós perdemos. O pai quer que o filho jogue no São Paulo, não no Desportivo Brasil. Por isso, o tratamento que oferecemos aqui é um desses elementos”, revelou Canavesi.

Para conferir a matéria na íntegra da revista, que já está nas bancas, basta clicar no arquivo abaixo.



Fonte: Desportivo Brasil

Carta aos Sacerdotes no Dia de Oração Mundial pela santificação do clero


Conferência Nacional dos Bispos do Brasil
Comissão Episcopal Pastoral para Os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada
Amado irmão, sacerdote do Brasil,
Tenho Sede!



Pela primeira, vez, desde que meus irmãos bispos me elegeram presidente da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, me dirijo a você, meu irmão, sacerdote do Brasil, para recordá-lo que no dia primeiro de julho deste ano, solenidade do Sagrado Coração de Jesus, é o Dia Mundial de Oração pela Santificação do Sacerdote. Que graça e que benção ver a Igreja, nossa Mãe, rezando por nós, seus filhos queridos e prediletos.
Cuidar da santidade é cuidar das raízes da nossa vida para ela dê flores e frutos espirituais. A santidade é um dos horizontes da vida da Igreja mais belos de se contemplar. É como contemplar o nascer ou o pôr do sol nos países tropicais. Deus mesmo mandou Moisés falar à comunidade de Israel: “Sede santos, porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo” (Lv 19,2.11,44) que, na boca de Jesus se tornou perfeição (Mt 5,48) e misericórdia (Lc 6,36). O venerável beato João Paulo II, no encerramento do jubileu do ano 2000, fez um convite à Igreja inteira a colocar a santidade como alicerce da sua vida e missão (NMI 31). E disse ainda mais que “todo fiel é chamado à santidade e à missão” (RM 90). Imaginemos nós a que somos chamados: “santos e capazes”.
Por isto, amado irmão, não deixe passar em branca página este dia. Reúna seus colaboradores, convide seus paroquianos, motive-os, exerça seu poder de convocação e de convencimento e sua missão de guia espiritual, para passar, ao menos, uma hora de oração pela santificação dos sacerdotes. Combine bem o horário e o que vai acontecer: Hora santa, adoração ao Santíssimo Sacramento, celebração, Ofício Divino, missa... Em anexo, estamos enviando as sugestões, feitas pela Congregação para o Clero.
Além do mais, o mês de julho é o mês das férias. Muitos paroquianos resolvem viajar e as Igrejas ficam mais vazias. E, por isto, sobra, nas agendas apertadas, um tempo livre para meditar, contemplar, rezar, ler, estudar, passear... Pensando nisso, estamos sugerindo, para estas férias, como complementos para a Jornada Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes, dois artigos: o primeiro, é um antigo artigo, escrito por Segundo Galileia, intitulado: “Os demônios do Apostolado”; e o segundo, um artigo mais recente, do cardeal Cláudio Hummes, intitulado: “Os Presbíteros no mundo, hoje”.
Espero não ter sido ousado em sugerir estas estratégias e estes artigos. A nossa intenção é contribuir para a santificação do clero. Nada mais do que isto. E isto nos basta.

Rezo por você, caro irmão, e peço o mesmo para mim.
Na caridade de Cristo, Bom Pastor, um santo e abençoado dia de oração.
Dom Pedro Brito Guimarães
Arcebispo de Palmas
Presidente da Comissão para os
Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada





Fonte: Arquidiocese de Socoraba

Evangelho do dia

Festa do Coração de Jesus - Vinde a mim todos!
Mt 11,25-30





Naquela ocasião, Jesus pronunciou estas palavras: "Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas aos sábios e entendidos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, assim foi do teu agrado. Tudo me foi entregue por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai, e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos vós que estais cansados e carregados de fardos, e eu vos darei descanso. Tomai sobre vós o meu jugo e sede discípulos meus, porque sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para vós. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve".