domingo, 8 de julho de 2012

Desportivo Brasil Vence e avança para a segunda fase do Paulistão

O Desportivo Brasil goleou o Itapevi por 5 a 0 e garantiu sua passagem para a próxima fase da competição, indo a 16 pontos ganhos. Luiz Phellype, aos 19, colocou o Desportivo na frente do placar. Lennon, aos 26 e 34, aumentou a vantagem do time da casa. Rodrigo, aos três e Serginho, aos 31 do segundo tempo, completaram a goleada.
A equipe portofelicense avançou de fase e está no grupo 12 ao lado do Nacional, José Bonifácio e Cotia.

Fonte: Federação Paulista de Futebol

Milhares podem ficar sem internet na segunda-feira

 

Rede ficará inacessível para máquinas infectadas pelo vírus DNS Changer

Plugs e cabos de internet

Plugs e cabos de internet (Kacper Pempel/Reuters)

Milhares de usuários de computadores ao redor do mundo, infectados com um vírus desde o ano passado, podem perder sua conexão com a internet na segunda-feira, com a expiração de uma rede de segurança elaborada pelas autoridades americanas, alertam especialistas. O problema é gerado pelo vírus conhecido como DNS Changer, criado por crackers para redirecionar o tráfego da internet ao obter IPs pelo sistema de nomes de domínio de navegadores da web (DNS).

Como o vírus controla as redes, autoridades conseguiram uma ordem judicial para que o FBI pudesse operar substituindo os servidores, de modo que normalizasse o tráfego, mesmo nos computadores infectados. No entanto, essa ordem expira na segunda-feira, quando especialistas afirmam que os computadores infectados devem enfrentar um "dia do juízo final da internet".

Os sites do FBI, Facebook, Google, provedores da internet e empresas de segurança estão alertando seus usuários sobre o problema, além de orientarem sobre formas de corrigir a falha. Usuários podem verificar se seus computadores estão corrompidos através de um teste na página http://www.dcwg.org, do grupo que investiga o vírus, ou de diversos outros operados por firmas de segurança.

A McAfee, que também desenvolveu uma ferramenta no site http://www.mcafee.com/dnscheck, recomenda que os usuários limpem seus sistemas antes da segunda-feira. "Se os usuários de computadores tiverem configurações alteradas no DNS de seus servidores, não poderão acessar sites, enviar e-mails ou usar serviços on-line", informou a McAfee em comunicado divulgado na quinta-feira.

A empresa de segurança Internet Identity reportou na semana passada que pelo menos 58 das 500 maiores companhias americanas e duas grandes instituições governamentais tinham máquinas corrompidas pelo DNS Changer. Um número pouco expressivo quando comparado ao do mês de janeiro, quando metade dessas empresas e agências estava infectada.

Segundo a IID, o vírus também pode comprometer atualizações do software dos antivírus. "Ele permite que os criminosos possam acessar qualquer informação, mensagem trocada, entre outros dados do computador da vítima", acrescentou.

Seis estonianos e um russo foram acusados em novembro de 2011 por transmitir o vírus para várias redes, incluindo da Nasa, como parte de um golpe de publicidade on-line que reuniu pelo menos 14 milhões dólares. A fraude, realizada entre 2007 e outubro de 2011, redirecionava pessoas que faziam buscas para diversos sites, como o iTunes, Netflix e até mesmo o da Receita Federal americana. O maior número de computadores afetados está nos Estados Unidos (69.000), mas ao menos 4 milhões de máquinas em mais de 100 países podem ter sido infectadas.

(Com agência France-Presse)

Evangelho comentado!

Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Bom Retiro, em São Paulo. Altar dedicado a São Francisco de Sales.

O Evangelho de hoje nos mostra como Jesus experimentou a rejeição e como foi surpreendido pela falta de fé Nele, por parte de algumas pessoas. São Francisco de Sales fala da fé como um ato de consentimento ao amor de Deus:

Quase sempre há um espaço de tempo entre o momento em que percebemos que somos descrentes e quando decidimos acreditar plenamente no amor de Deus e em sua preocupação por nós. Muitas vezes aparecem dificuldades entre os primeiros sinais de fé na bondade de Jesus Cristo e em nossa decisão de acreditar. Santo Agostinho deixou passar algum tempo antes de aceitar plenamente os ensinamentos de Jesus Cristo. Santo Ambrósio lhe disse certa vez: "Se não crês, reze para que você possa chegar a fazê-lo."

Durante este tempo nós oramos como fez Santo Agostinho, que a certa altura exclamou: "Senhor, eu creio, mas ajuda-me a deixar a minha incredulidade". Isso significa que, "mesmo que eu já não me encontre mais imerso na noite escura de infidelidade, ilumina o horizonte da minha alma com raios de luz da tua fé, porque eu ainda não sou o crente que deveria ser. O conhecimento que provém da fé ainda é frágil em mim, e, portanto, ocasionalmente se mistura com a dúvida."

Deus chama os nossos corações constantemente, até que os ensinamentos de Jesus se tronem agradáveis para nós. Enquanto procuramos chegar a esse ponto, a bondade de Deus jamais cessa em seus esforços para conseguir uma aproximação conosco por meio das inspirações. Mesmo assim, somos livres para aceitar seu chamamento amoroso, ou rejeitá-lo. Os grandes rios se espalham ao chegar às planícies, e ocupam cada vez mais espaço. Assim acontece com o amor sagrado de Deus. Se não o rejeitarmos, continua a crescer em nós até que nos converta plenamente. O amor de Deus é o nosso guia no caminho para o perdão. Conforta-nos, nos anima e nos fortalece em meio às dificuldades. É por isso que a fé inclui um ponto de partida que é o amor que o coração sente pelas coisas de Deus. Não rejeite esse dom que é a fé.

Cientistas descobrem por que tomates vistosos não são saborosos

 

Amadurecimento uniforme, característico dos produtos vendidos em supermercados e feiras, implica em redução no sabor do fruto

Cientistas identificaram alterações moleculares responsáveis pelo amadurecimento  uniforme - AFP
AFP Cientistas identificaram alterações moleculares responsáveis pelo amadurecimento  uniforme

Um grupo de pesquisadores nos Estados Unidos identificou as alterações moleculares responsáveis pelo amadurecimento uniforme característico da maioria dos tomates à venda em supermercados e feiras.
Essas alterações fazem com que os tomates amadureçam no tempo certo para os vendedores, ganhando em aparência e aumentando as vendas. Mas o amadurecimento uniforme também implica em redução no sabor do fruto, que acaba com “gosto de papelão”, segundo a revista científica Science, que acaba de publicar os resultados do novo estudo.
Há mais de meio século os produtores têm desenvolvido e selecionado variedades de tomate com coloração verde clara e uniforme antes do amadurecimento.
Na nova pesquisa, Ann Powell, da Universidade da Califórnia em Davis, e colegas dos Estados Unidos, Espanha e Argentina identificaram que o gene responsável pelo amadurecimento do tomate codifica um fator de transcrição denominado GLK2.
Esse fator, uma proteína que regula outros genes, aumenta a capacidade de o fruto fazer fotossíntese, ajudando na produção de açúcares e de licopeno, substância carotenoide que produz a cor avermelhada.
O problema é que a mutação responsável pelo amadurecimento uniforme desativa o gene GLK2. O resultado é que a produção com base no amadurecimento uniforme tem o efeito indesejado de promover o desenvolvimento inferior dos cloroplastos, que contêm a clorofila responsável por transformar energia solar em açúcar. Ou seja, com a perda nos cloroplastos, cai também a produção de ingredientes fundamentais para o sabor do fruto.
“A informação a respeito do gene responsável pelo amadurecimento em variedades selvagens e tradicionais fornece uma estratégia para tentar recapturar as características de qualidade que acabaram excluídas involuntariamente dos modernos tomates cultivados”, disse Powell.
Os autores do estudo sugerem que a manipulação dos níveis de GLK os de seus padrões de expressão podem eventualmente ajudar na produção de tomates e de outros produtos agrícolas com melhor qualidade.

São Paulo viu pulverização evangélica na última década, mostra Censo 2010

 

Quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62% e evangélicos sem laços com igreja quadruplicou

 

Amanda Rossi - O Estado de S. Paulo

SÃO PAULO - A cidade de São Paulo viveu uma pulverização evangélica sem precedentes na última década. Segundo novos dados do Censo, o número de evangélicos sem laços com uma igreja determinada aumentou mais de quatro vezes entre 2000 e 2010, enquanto a quantidade de fiéis que frequentam templos menores cresceu 62% nesse período. Juntos, esses dois grupos foram responsáveis por 96% do crescimento do rebanho evangélico da capital em uma década, de 825 mil fiéis.

Os evangélicos não determinados englobam tipos diferentes. Entram na conta os que se dizem apenas evangélicos, sem especificar a igreja ou a corrente, os que frequentam cultos diferentes e os que fazem parte de pequenas igrejas não pentecostais. Em São Paulo, o crescimento dos evangélicos não determinados foi tão grande que eles hoje representam a terceira maior corrente religiosa da cidade – perdem para os católicos e os sem religião, mas ultrapassaram a Assembleia de Deus, denominação evangélica que tem o terceiro maior rebanho do País.

Já a corrente dispersa formada por pessoas que frequentam templos pentecostais ou neopentecostais menores deixou para trás, em uma década, dois gigantes do pentecostalismo evangélico – a Igreja Universal do Reino de Deus e a Congregação Cristã do Brasil, que perderam fiéis.

Segundo o antropólogo Ronaldo de Almeida, da Unicamp e do Cebrap, o novo mapa da configuração evangélica da capital paulista é fruto da especialização. "Há uma diversificação e uma maior infidelidade a uma instituição específica. O sujeito ainda se identifica principalmente como evangélico, mas hoje ele molda sua experiência religiosa. Quando quer ouvir um louvor com mais música, vai a uma igreja, quando quer cura, vai a outra, quando busca mensagem espiritual mais forte, busca outras."

A antropóloga Diana Nogueira, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, faz um paralelo com pessoas que querem perder peso e vão migrando de médico em médico. "A religião fortalece e ajuda as pessoas, mas não resolve muitos dos desafios que uma vida de periferia urbana lhes impõe. Com isso, algumas dessas pessoas vão de igreja em igreja, buscando soluções", diz Diana.

Além da busca diversificada, há o surgimento de igrejas voltadas a nichos específicos, como a Crash Church Underground Ministry – que atrai roqueiros adeptos do thrash metal em seu templo no Ipiranga –, ou a Igreja da Comunidade Metropolitana, em Santa Cecília, voltada para o público homossexual.

"O crescimento das igrejas evangélicas menores é muito visível. São as chamadas comunidades. Seus fundadores são pastores que já pertenceram a igrejas evangélicas maiores", diz o vereador evangélico Carlos Apolinário (DEM).

Levantamento feito em 2008 pela equipe de Apolinário enumerou mais de 18 mil templos evangélicos em São Paulo, a maioria na zonas leste e sul. Ele estima que outras 2 mil tenham sido criadas desde então. Para se ter uma ideia, o total de paróquias católicas não chega a 500 na capital paulista.

Outros dados do Censo chamaram a atenção. A Assembleia de Deus teve um aumento de fiéis de 36% – menor que o da média nacional (46%. Já os evangélicos de missão – grupo que inclui batistas, luteranos, presbiterianos, metodistas e adventistas – tiveram uma queda de 13% em São Paulo e aumento de 11% no País.

Entre as pentecostais, o destaque vai para a perda acentuada de fiéis em São Paulo da Congregação Cristã (27%) e da Igreja Universal (37%), enquanto no País o rebanho de cada uma encolheu 10%. / COLABOROU BRUNO PAES MANSO

1º noite da Festa de São Roque!

DSCF9695 DSCF9702 DSCF9703 DSCF9706 DSCF9710 DSCF9748 DSCF9597 DSCF9603 DSCF9613 DSCF9621 DSCF9623 DSCF9627 DSCF9632 DSCF9643 DSCF9645 DSCF9646 DSCF9647 DSCF9648 DSCF9654 DSCF9659 DSCF9668 DSCF9690 DSCF9692 DSCF9693 DSCF9694

Aconteceu nestes sábado (08), o início das festividades de São Roque, com missa presidida pelo Toninho da paróquia N. Sra. Mãe dos Homens.

Padre Toninho falou da importância de se observar a vida do santo celebrado, falou que a sua vida e seguimento a Jesus Cristo é o motivo da celebração. Contou sobre vida de São Roque, explicou a liturgia dominical. Agradeceu a todos no final e ficou feliz pelo presente e agradecimento da comunidade. A equipe de canto do Caic animou a missa.

Após a missa, teve a linda quermesse com barracas de comes e bebes, pula-pula, touro mecânico, leilão etc. No domingo tem missa e almoço, com leilão e

Fotos  texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação