sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Porto recebe ambientalista do Canadá em comemoração ao Dia da Árvore


Porto Feliz celebrará o Dia da Árvore, comemorado em todo país no dia 21 de setembro, com estilo. A Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável da cidade preparou uma programação especial, com quatro dias de eventos, que terá como atração de destaque a presença da ambientalista Judy McAllister. Na ocasião, a canadense terá a oportunidade de conhecer o Jequitibá Histórico do município e acompanhará o plantio do projeto Crescer, Educar e Cultivar a Infância (Ceci).
As atividades começam na segunda-feira, dia 19, com o plantio de árvores no Minicentro Esportivo “Gilberto Sampaio Torres” no Jardim Morumbi, a partir das 9 horas. À tarde, a partir das 14 horas, o plantio será realizado no Minicentro “Marcos Antonio Patuci”, no Jardim Vante. Na terça-feira, 20, é a vez do Minicentro Esportivo “Durval de Campos” no Residencial Rafael Alcalá e do CDHU Rolando Giuli II receberem o plantio, às 9 e às 14 horas, respectivamente.
Já na quarta-feira, 21, Dia da Árvore, a Prefeitura realiza o Programa Municipal de Arborização Urbana na rua José Bonifácio, às 9 horas, e na avenida Monsenhor Seckler, das 9 às 16 horas. As comemorações serão encerradas na quinta-feira, 22, com mais um plantio do projeto Ceci, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, às 8h30, com a participação da ambientalista canadense. Serão plantadas 30 mudas de árvores nativas no Jequitibá Histórico, localizado no Bairro Xiririca.
O Ceci, criado em 2007 pela Prefeitura de Porto Feliz, prevê o plantio de uma árvore a cada criança que nasce no município e tem como objetivo diminuir a mortalidade infantil. O evento terá participação das mães e dos recém-nascidos.
“Nossa equipe da Diretoria de Meio Ambiente mais uma vez tem investido na educação ambiental com a participação de crianças em nossos eventos e fomentado a arborização urbana através de plantios. A presença da Judy como convidada especial vai abrilhantar ainda mais o evento por se tratar de uma ambientalista mundialmente conhecida”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Social e Sustentável, João Carlos Esquerdo Junior.
E lembrou: “Seguimos o plano de governo que prevê investimento constante na preservação do meio ambiente. Além de todas as ações, o prefeito Cláudio Maffei, durante sua gestão, decretou imunidade ao corte de duas importantes árvores: o Jequitibá Histórico e a paineira localizada na estrada que liga Porto Feliz a Itu”.
Mais informações sobre os eventos do Dia da Árvore podem ser adquiridas com a Diretoria de Meio Ambiente, pelo telefone (15) 3261-1301.




Fonte: Porto Mais Feliz

Santo do Dia - São Cornélio

16 de setembro
São Cornélio

Cornélio nasceu em Roma. Foi eleito para o pontificado, depois de um período vago na cátedra de São Pedro, devido à violenta perseguição imposta pelo imperador Décio. O papa Cornélio foi eleito quase por unanimidade, menos por Novaciano, que esperava ser o sucessor, martirizado por aquele cruel tirano. Assim, Novaciano consagrou-se bispo e proclamou-se papa, isto é, antipapa. Nessa condição, criou-se o primeiro cisma da Igreja.
A Igreja debatia, internamente, para tentar uma solução definitiva quanto à conduta a ser adotada em relação a um dos seus maiores problemas da época, referente aos "lapsos", nome dado aos sacerdotes e fiéis que renegavam a fé e separavam-se da Igreja durante as perseguições que se impunham aos cristãos.
Segundo os partidários de Novaciano, Cornélio teria adotado um discurso e uma postura muito indulgente, boa e compreensiva para com os desertores da fé católica. Atitudes que lhe valeram grandes atribulações e incompreensões. Mas a toda essa oposição contou sempre com o apoio incondicional e fiel do bispo Cipriano de Cartago, Argélia, norte da África.
Entretanto o imperador Décio morreu em combate, sendo sucedido por Galo, que voltou com as perseguições. Assim, o papa Cornélio acabou preso e exilado para um lugar que hoje se chama Cività-Vecchia, em Roma.
No exílio, o papa Cornélio passou os últimos dias da sua vida. Onde encontrava um pouco de alegria era nas cartas que recebia do bispo Cipriano, seu admirador e amigo de fé, muito preocupado em mandar-lhe algumas palavras de consolo.
Morreu em junho de 253, sendo sentenciado ao martírio por ordem daquele imperador, por não aceitar prestar culto aos deuses pagãos. Foi sepultado no Cemitério de São Calixto. A festa litúrgica do santo papa Cornélio foi colocada, no calendário da Igreja, no dia 16 de setembro, junto com a de são Cipriano, que depois também foi martirizado pela fé em Cristo.

Fonte: Paulinas Online

1º Espaço TK Sorocaba

´´Onde esta o Espirito do Senhor ai há liberdade´´

II Cor 3,17

1º Espaço TK Sorocaba

Venha curtir uma Noite diferente,

sob o Poder do Altíssimo!

Musica ao Vivo                    

Louvor

Lanchonete     

DJs

Cristodrink 

Animação


Dia 17 de Setembro (Sábado) ás 19:00hs

ENTRADA GRATUITA

No Centro de Evangelização Padre Pio                     Rua: Alameda Augusto Severo Nº1355 Vila Carol

Comunidade Aliança de Misericórdia

--
Ir. José do Cordeiro Imolado                    
Aliança de Misericordia
                     Sorocaba (15) 3032-0120
´´Tudo Concorre para o bem daqueles que amam a Deus``

Flutuador esteve em Porto Feliz

 

O jornalismo da rede Globo de televisão, realizou em 2009 a expedição pelo rio Tietê. O flutuador está de volta em 2011, atualmente está na cidade de Tietê.

A cada cidade, a expedição tem encontrado muita sujeira e danos ao meio ambiente, assim como denúncias ambientais, inclusive em Porto Feliz. A questão da possível inundação do Parque das Monções também é abordada.

Veja como foi a passagem em Porto Feliz:

 

matéria, clique aqui
clique aqui também

Peregrinação: Val Paraíso

DSC01813

No dia 10 de setembro, a comunidade São José, no Val Paraíso, acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida da Matriz Nossa Senhora Aparecida. Celebrada com missa presidida pelo Pe Washington, que falou da missão de se propagar esta devoção, assim como incentivar a todos se prepararem para a dozena de Nossa Senhora Aparecida que será em outubro próximo.

  DSC01817 DSC01818 DSC01826 DSC01828 DSC01829 DSC01831 DSC01833 DSC01834 DSC01843 DSC01844 DSC01858 DSC01862 DSC01867 DSC01868 DSC01871 DSC01877 DSC01881 DSC01884 DSC01889 DSC01894

DSC01897

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Fotos: comunidade

Salmo



Salmo 115

1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade.

2 Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?

3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.

4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.

5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;

6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;

7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta.

8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.

9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.

12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão;

13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

14 Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos.

15 Sede vós benditos do Senhor, que fez os céus e a terra.

16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens.

17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio;

18 nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor.

JMJ no Brasil: Cruz dos jovens e ícone mariano chegam ao país


Os dois maiores símbolos das Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ) já estão em solo brasileiro. A Cruz dos Jovens e o ícone de Nossa Senhora chegaram ao Aeroporto Internacional de Brasília nesta quinta-feira, 15, às 16h, e seguiram para o terminal de cargas.
No total, são três caixas: uma com a haste, medindo 3,8m, e outra com o braço da Cruz, além de uma com o ícone mariano. Como o expediente da Receita Federal no aeroporto encerrou-se às 17h, não houve tempo hábil para que a liberação fosse feita ainda nesta quinta-feira. A previsão é que em torno das 11h desta sexta, 16, todos os trâmites necessários já tenham sido percorridos.
Logo após terem sido liberadas pelas autoridades, a Cruz e o ícone seguem para a Nunciatura Apostólica. Lá, o Núncio, Dom Lorenzo Baldisseri, deve conversar com a imprensa e falar sobre o evento que acontece no Brasil, em 2013.
"A Cruz chegou no Brasil. Agora vamos nos preparar para a festa do domingo, em São Paulo, quando será recebida por todos os jovens com muita festa e alegria. Assim, daremos início à Jornada Mundial da Juventude no Brasil", disse um dos integrantes da equipe organizadora da JMJ no país, padre Valdeir dos Santos Goulart, que estava presente no aeroporto.
A grande festa de acolhimento oficial dos dois símbolos acontece no domingo, 18, durante o "Bote Fé", na capital paulista. O evento será transmitido ao vivo pela TV Canção Nova e contará com ampla cobertura pelo noticias.cancaonova.com




Fonte: Canção Nova