Fonte: Porto Mais Feliz
sexta-feira, 16 de setembro de 2011
Porto recebe ambientalista do Canadá em comemoração ao Dia da Árvore
Fonte: Porto Mais Feliz
Santo do Dia - São Cornélio
16 de setembro
São Cornélio
Cornélio nasceu em Roma. Foi eleito para o pontificado, depois de um período vago na cátedra de São Pedro, devido à violenta perseguição imposta pelo imperador Décio. O papa Cornélio foi eleito quase por unanimidade, menos por Novaciano, que esperava ser o sucessor, martirizado por aquele cruel tirano. Assim, Novaciano consagrou-se bispo e proclamou-se papa, isto é, antipapa. Nessa condição, criou-se o primeiro cisma da Igreja.
A Igreja debatia, internamente, para tentar uma solução definitiva quanto à conduta a ser adotada em relação a um dos seus maiores problemas da época, referente aos "lapsos", nome dado aos sacerdotes e fiéis que renegavam a fé e separavam-se da Igreja durante as perseguições que se impunham aos cristãos.
Segundo os partidários de Novaciano, Cornélio teria adotado um discurso e uma postura muito indulgente, boa e compreensiva para com os desertores da fé católica. Atitudes que lhe valeram grandes atribulações e incompreensões. Mas a toda essa oposição contou sempre com o apoio incondicional e fiel do bispo Cipriano de Cartago, Argélia, norte da África.
Entretanto o imperador Décio morreu em combate, sendo sucedido por Galo, que voltou com as perseguições. Assim, o papa Cornélio acabou preso e exilado para um lugar que hoje se chama Cività-Vecchia, em Roma.
No exílio, o papa Cornélio passou os últimos dias da sua vida. Onde encontrava um pouco de alegria era nas cartas que recebia do bispo Cipriano, seu admirador e amigo de fé, muito preocupado em mandar-lhe algumas palavras de consolo.
Morreu em junho de 253, sendo sentenciado ao martírio por ordem daquele imperador, por não aceitar prestar culto aos deuses pagãos. Foi sepultado no Cemitério de São Calixto. A festa litúrgica do santo papa Cornélio foi colocada, no calendário da Igreja, no dia 16 de setembro, junto com a de são Cipriano, que depois também foi martirizado pela fé em Cristo.
Fonte: Paulinas Online
1º Espaço TK Sorocaba
´´Onde esta o Espirito do Senhor ai há liberdade´´
II Cor 3,17
1º Espaço TK Sorocaba
Venha curtir uma Noite diferente,
sob o Poder do Altíssimo!
Musica ao Vivo
Louvor
Lanchonete
DJs
Cristodrink
Animação
Dia 17 de Setembro (Sábado) ás 19:00hs
ENTRADA GRATUITA
No Centro de Evangelização Padre Pio Rua: Alameda Augusto Severo Nº1355 Vila Carol
Comunidade Aliança de Misericórdia
--
Ir. José do Cordeiro Imolado
Aliança de Misericordia
Sorocaba (15) 3032-0120
´´Tudo Concorre para o bem daqueles que amam a Deus``
Flutuador esteve em Porto Feliz
O jornalismo da rede Globo de televisão, realizou em 2009 a expedição pelo rio Tietê. O flutuador está de volta em 2011, atualmente está na cidade de Tietê.
A cada cidade, a expedição tem encontrado muita sujeira e danos ao meio ambiente, assim como denúncias ambientais, inclusive em Porto Feliz. A questão da possível inundação do Parque das Monções também é abordada.
Veja como foi a passagem em Porto Feliz:
matéria, clique aqui
clique aqui também
Peregrinação: Val Paraíso
No dia 10 de setembro, a comunidade São José, no Val Paraíso, acolheu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida da Matriz Nossa Senhora Aparecida. Celebrada com missa presidida pelo Pe Washington, que falou da missão de se propagar esta devoção, assim como incentivar a todos se prepararem para a dozena de Nossa Senhora Aparecida que será em outubro próximo.
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Fotos: comunidade
Salmo
Salmo 115 | |
1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor da tua benignidade e da tua verdade. 2 Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus? 3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz. 4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem. 5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem; 6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram; 7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum sai da sua garganta. 8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam. 9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. 10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. 11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo. 12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á; abençoará a casa de Israel; abençoará a casa de Arão; 13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes. 14 Aumente-vos o Senhor cada vez mais, a vós e a vossos filhos. 15 Sede vós benditos do Senhor, que fez os céus e a terra. 16 Os céus são os céus do Senhor, mas a terra, deu-a ele aos filhos dos homens. 17 Os mortos não louvam ao Senhor, nem os que descem ao silêncio; 18 nós, porém, bendiremos ao Senhor, desde agora e para sempre. Louvai ao Senhor. |
JMJ no Brasil: Cruz dos jovens e ícone mariano chegam ao país
Fonte: Canção Nova